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  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    pneu recauchutado




    Estou pensando em usar pneus recauchutados na traseira da minha Ranger (235/75/15). Alguém já utilizou ou tem alguma informação?
    Utilizo MUITO em estrada (viagens de 600km), pouco na praia e quase nada na lama.
    4X4 Brasil
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  • #2
    caminhão e ônibus são os reis do recauchutados, andam muito, vivem disso e as velocidades não são lá essas coisas.....

    a recauchutagem é um processo à parte. tem a BOA recauchutagem e a MÁ... como descobrir qual a sua? é um problema....

    não é a toa que foram proibidos para moto.... era um tombo atrás do outro...

    se a carcaça do pneus nào estiver boa, não for bem lixado, o processo nào for bem feito, a banda nào for de qualidade, etc...etc... fica uma bosta....

    como ando sempre meio "colado" não arriscaria rechachutado......

    É aquela velha história.... o camarada economiza na troca de óleo, botando umd e qualidade inferior, quando mesmo o sintético, trocado a cada 10.000km custa menos que UM tanque de combustível....

    Faça as contas de custo p/km.... compare com o combustível... sinceramente... acho que não vale a pena (para SUA segurança). Se for botar a bicha no trabalho,m com empregados, etc.... compra lá os recauchutados do paraná (que parecem de boa qualidade)....

    mas se é para você e sua família... acho que não vale a economia...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #3
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    As recapagens atuais duram muito e oferecem um bom nível de segurança. O único cuidado é manter a calibragem correta dos pneus e respeitar os limites de velocidade recomendados pelo recauchutador. Do contrário não apresenta maiores riscos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Nos camionhoes e onibus sao permitidos apenas nas rodas traseiras, que tem rodado DUPLO.
    Eu penso q pneu recauchutado somente em ULTIMO caso, pois nao acredito na hipotese e segurança agente nao brinca, inda mais quando ce vai andar a mais d 100 por hora...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Estou pensando em usar pneus recauchutados na traseira da minha Ranger (235/75/15). Alguém já utilizou ou tem alguma informação?
    Utilizo MUITO em estrada (viagens de 600km), pouco na praia e quase nada na lama.
    amigão....... recauchutado em picape jamais! pois voce não terá nenhuma segurança e não dá balancamento, mas recapagem pode ser usado sim desde que seja de uma empresa renomada e se a cacaça do pneu der recapagem com garantia, se voce recapar com as marcas MORANGONI ou BANDAG, com certeza tera pneu pra rodar por muito tempo, as morangonis geralmente dão quase a mesma quilometragem do pneu novo e tem a vantagem de não ter imenda na banda de rodagem ou seja o anel da banda de rodagem vem inteiro, agora recauchutado esqueça pois é muito perigoso

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    rogerio,
    Claro q não sabemos como está a condição do seu bolso, mas se vc puder não compre pneus recauchutados.

    Como vc disse q não passa em lama e roda muito acho q uns bons pneus ST resolveriam o seu caso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Me expressei mal...estava realmente querendo falar em recapagem. Nesse caso, tua opinião é favorável?

    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    amigão....... recauchutado em picape jamais! pois voce não terá nenhuma segurança e não dá balancamento, mas recapagem pode ser usado sim desde que seja de uma empresa renomada e se a cacaça do pneu der recapagem com garantia, se voce recapar com as marcas MORANGONI ou BANDAG, com certeza tera pneu pra rodar por muito tempo, as morangonis geralmente dão quase a mesma quilometragem do pneu novo e tem a vantagem de não ter imenda na banda de rodagem ou seja o anel da banda de rodagem vem inteiro, agora recauchutado esqueça pois é muito perigoso
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  • #8
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Estou pensando em usar pneus recauchutados na traseira da minha Ranger (235/75/15). Alguém já utilizou ou tem alguma informação?
    Utilizo MUITO em estrada (viagens de 600km), pouco na praia e quase nada na lama.
    Justamente em estradas os recauchutados não deveriam ser usados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    no caso dos recapados, como ressaltou o Cincero, tua opinião é a mesma?
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Justamente em estradas os recauchutados não deveriam ser usados...
    Samurai 97
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  • #10
    Eu usei pneus remold (uma evolução da recapagem) se eh que se pode dizer isso, em um Celta, e não gostei.

    Em pickup não recomendo, se a grana esta meio curta ou tem outras prioridades, eh melhor vc comprar o pneu "primeira vida" não sei como são conhecidos na tua cidade, mas certamente deve ter, aqui tah inundando o mercado.

    O que vem a ser os pneus "primeira vida"

    São pneus importados (normalmente europa) que eles trocam quando fica um pouco gasto e eles trocam (lembrando que o padrão deles eh muito superior ao nosso ou seja ganham muito mais e as coisas custam menos lá

    o pneu de pickup/utilitario vem em media com 9 mm (milimetros) de borracha quando novos, e vc consegue pneus com mais de 5 mm se vc tiver um pouco de sorte e saber onde ir.

    Eu pessoalmente estou indo pegar um jogo amanha para mim (por ser amigo de um importador (que compra os containers da europa) ele tem separado 2 jogos (4 michelin 265 / 75 R 16 com 6mm de borracha) ou seja dura uns 40 mil km pra mais. e outro jogo de (4 bridgestone 265 / 75 R 16 com 7 mm de borracha) ou seja pneus de ótimas marcas, e a um preço de aproximadamente R$ 200,00 cada um. Pra mim escolher qual jogo quero.

    Sendo que os 235 saem por menos, pessoalmente como o cara eh meu amigo e me deve uns favores ele vai me entregar os 4 por R$ 600,00 ou seja R$ 150,00 por pneu.

    Sendo que esses pneus novos custam uns R$ 600,00 cada, e o 235 / 75 R 15 vc consegue por uns R$ 150,00.

    Acho que vale a pena vc procurar.

    Apesar de não serem novos, eh só vc verificar 3 coisas neles

    1 = se não esta com banda de rodagem deslocada, pois senão não vai dar balanceamento

    2 = se não esta gasto irregularmente (tipo só a parte de dentro, as laterais, ou até gasto torto.

    3 = ver se não esta ressequido (alem de ver fisicamente, ver a data de fabricação do pneu que sempre tem estampado em cima.

    Obviamente ver se não eh fruto de remendos nos pneus/frezamento/manchão mas isso não precisa nem falar né

    Mas no geral vc consegue pneus bons, (com uns 20 mil km de uso ou menos) de boas marcas (Bridgestone/Michelin/Dunloop etc) a preços bons sem correr os riscos dos recapados/remoldados.

    Um grande abraço e boa sorte
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de falar que os jogos de michelin ou bridgestone era pra mim escolher um para mim ficar e não vou ficar com os 2 jogo

  • #11
    Pneu recauchutado em picape, é fria principalmente se é para andar mais em estradas, se não me engano esse tipo de pneu tem limite de velocidade, a maioria das vezes é de 80 km/h, como já disseram diversos companheiros, tem coisas que não devemos "economizar", lembre-se um jogo de pneus BEM UTILIZADOS, duram aproximadamente 60.000 km.

    []´s.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    X2 Joris,
    Economizar em segurança jamais. Ainda mais se tiver família.

    A idéia do Emerson dickel é boa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
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