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Convex Datacenter
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  • #1
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    explorer diesel automatica




    olá sou novo no forum, mas já tenho minha explorer , faz mais de ano, ela é uma explorer 94 4x4, automatica , por necessidade , não costumo fazer trilhas mas volta e meia ando em locais que tenha que ser utilizado a tração nas 4 , falando e andando com caminhonetes de amigos percebi a economia , sem muita perda de potencia nos moteres a diesel que as ranger´s possuem .
    gostaria de saber existe como colocar um motor deste na minha caminhonete mantendo a cx automatica? outra coisa no detran aqui de porto alegre não consta como possivel fazer tal alteração, mas no codigo de transito prevê . como proceder neste caso?
    obrigado pela atenção .

  • #2
    os funcionários do detran costumam não saber explicar direito a lei para os cidadãos... o jeito é levar a lei escrita para eles verem ou contratar um despachante... quanto ao câmbio, se tiver controlador eletrônico com interface para a ecm vai dar um pouco mais de trabalho mas é possível, só que invariavelmente vai requerer alterações no conversor de torque mesmo se o câmbio não tiver controle eletrônico... a propósito: ja viu o tópico sobre uma ranger com motor 2.8 power stroke e câmbio automático da blazer v6?

  • #3
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Como o Criple falou, tem de levar a lei escrita ao detran... juntando a desinformação dessas "gentes" com a boa vontade das mesmas...não se consegue coisa alguma...
    A minha 95 tem motor 2.5 da ranger 2001, mas já comprei assim, e tem câmbio manual. Qualquer dúvida, estou à disposição...
    _____________
    Renegade STD

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Diesel....4x4 com reduzida. ...o Marruá deu uma forçada ao dizer que a 1 dele é a reduzida....mas em regra é isso...ou capacidade de 1000 kgs ou 4x4 com reduzida.

  • #5
    será que os funcionários do detran ganham alguma propina de donos de oficinas de conversão para gnv para dificultarem tanto a vida de quem tem intenção de converter um utilitário para diesel??? o gás pode até atender bem a alguns usuários mas em alguns lugares onde não se acha gás com tanta facilidade o jeito é recorrer ao diesel se quiser economizar...

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Nos atendo à conversão de gasolina pra diesel automatic. Tenho estudado o assunto, pois to querendo uma XJ assim. O problema está no gerenciamento eletrônico. Sei que na XJ o CA AW4 tem módulo separado e precisa de alguns sinais vindo do carro: TPS. Então quem adapta um diesel nele mantém o TPS original, isso já confirmei até com uns caras do EUA.

    Outra opção é usar alguma caixa analógica...as Nissans até 92 e Cherokees 91 são assim...totalmente mecânicas, assim como as do Opala.

    Ai pensei, pq não uma de Opala 4 marchas - 6 canecos. Se pensar bem ...números de torque e potência são bem parecidos entre um 2.8 MWM e o 6 L GM....tb parecido com o 6L Jeep.

    Mudança então, só no ponto de stoll...uma vez que o torque máximo aparece bem mais cedo nos diesel....então devemos, tvz substituir o conversor por um de carro diesel...como as WJ, MIT, Toy....etc.

    Em tese....é isso.

    No Icarros tem uma XJ cujo dono adaptou um motor Toy 3.0....mas do antigo, baixo giro, manteve a CA, liguei e o cara disse q funciona tudo, mas a relação ficou curta (olha o torque mais cedo ai...)...então recomendaria trocar os diferenciais...

    Bem...o projeto continua....se alguém tiver mais infos...pois postei umas destas perguntas na parte de Cherokees....e até agora nem uma respostinha, nem que seja pra desejar boa sorte...

  • #7
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    eu estou muito afim de colocar na minha mas estão me dando um monte de contra , dizendo que a relação tem que modificar, tem que mexer na centralina , mudar varios dispositivos eletrico..etc, eu não acredito nisto pois acho que basta fazer as alteraçoes de flanges para caixa seca, suportes do motor e reprogramar a injeção informando que o corte de rotação e mudar a bomba de combustivel para menor bar.
    fiquei bem preocupado, alem disto fui hj ao detran e ele me falam que não consta no sistema dele a explorer a diesel e por isso é que não é permitido, ( muito obtusos) , uma vez que a ranger existe com motorização a diesel ...

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Rodrigo....tb não consta A20 a diesel e os caras convertem...estória pra boi dormir essa. A legislação permite qualquer alteração, desde que chancelada pelo INMETRO e dentro da legislação: 1000 kg de carga ou 4x4 e reduzida. Dá até pra montar uma Chevy com cambio 4x4 e reduzida de Lada e motor a diesel.

  • #9
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Rodrigo....tb não consta A20 a diesel e os caras convertem...estória pra boi dormir essa. A legislação permite qualquer alteração, desde que chancelada pelo INMETRO e dentro da legislação: 1000 kg de carga ou 4x4 e reduzida. Dá até pra montar uma Chevy com cambio 4x4 e reduzida de Lada e motor a diesel.
    Chevy não rola... menos de 1T e não tem 4x4 de fabrica...
    Mak (SP/ZN)
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  • #10
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Chevy não rola... menos de 1T e não tem 4x4 de fabrica...
    rola sim, alguns despachantes conseguem verdadeiros milagres... mas acaba sendo caro... compensa mais adaptar um ap1.8, fazer constar no documento como movido a álcool e depois fazer o "misto quente" com o cabeçote do 1.6 a diesel...

  • #11
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    tá... vai lá e paga pro despacha que faz.. e depois tenta transferir ou passar em vistoria pra ver a naba que vai dar...
    Mak (SP/ZN)
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  • #12
    Citação Postado originalmente por rodrigo292 Ver Post
    fui hj ao detran e ele me falam que não consta no sistema dele a explorer a diesel e por isso é que não é permitido, ( muito obtusos)
    pode não constar no sistema mas no caso seria um veículo MODIFICADO, e se cumpre os requisitos técnicos exigidos para poder rodar com diesel o detran não pode te impedir de pedir autorização para a alteração de características...


    de repente o jeito seja contratar um despachante

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