x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Muito obrigado a Todos.

Anthoniusnikos,

A válvula PCV e suas mangueiras ficam em posição original. Só comentei sobre ela,pois juntamente com a junta da tampa de tuchos são os maiores responsáveis pela babação de óleo no motor.

O filtro de óleo continua original, o que foi instalado foi o radiador de óleo (conforme foto), pegando a tomada da mangueira que sai do bloco, passa pelo radiador e volta para o filtro.

Sandro,

Essa Ranger está ganhando presentes demais. Acho que esse foi o último. Agora o gosto por esses brinquedos não acaba.

Joaomsl,

Com 180 cv ficou bem interessante de tocar. Sendo sua Pick-up 2.8, só os bicos da Rasch já vão transformá-la.
    Você está falando isso dos pneus porque não usou outros. A preda dinâmica no meu caso foi muito grande.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Teria algum turbo TGV para eu instalar na Savana sem diminuir muito a vida do motor???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    netão a própria L200 sport HPE tem o TGV agora se da certo eu não sei, mas parece que serve sim.
    Poderia tambem melhorar o desempemho com redimensionamento de intercooler, regulagem de pressão da turbina, bicos e BI redimensionadas e pelo jeito que é esse motor um grande acerto na parte de arrefecimento dele será necessário.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Depois de alterar o motor da Ranger, vejo que a melhor relação custo benefício para quem quer melhorar a 2.5 , é a instalação dos bicos gordos da Rasch em conjunto com o intercooler da 2.8, claro que considerando a BI em perfeito estado e as válvulas reguladas.
    Estou aqui pensando em fazer isso, mas primeiro irei dar um banho de tinta na Ranger. A bixinha está muito judiada neste quesito.

Motor = 100%

Suspensão = 100%

Falta pintura e um trato no interior. Coisa de 1 mês resolvo este lado.

Dai ... dependendo qto $$$$ tiver ... vou seguindo as dicas
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Quanto a L-200 não sei qual o melhor up-grade, acredito que seja o uso de um conjunto semelhante ao da HPE tomando as devidas precauções contra o superaquecimento.
    Conversando com o Maurício, ele comentou comigo que já instalou em algumas L-200 a BI do MWM 2.8 com excelentes resultados de desempenho e consumo, dispensando inclusive as velas de aquecimento para pegar.

A evolução da Ranger foi:

1- instalação do manômetro da turbina para monitorar o funcionamento,

2- encurtar a haste da WG em 9 voltas (cada 3 voltas sobe mais ou menos 0,1 kg) atingindo 1,5kg. Isso amarrava em alta, portanto deixamos só com 3 voltas para a turbina reagir mais rápido e não atrapalhar em alta,

3- foram colocados os bicos “gordos” da Rasch. Só precisou regular a marcha-lenta. A Pick-up ficou excelente, mas como a BI estava um pouco gasta, as vezes não pegava de primeira,

4- a BI foi trocada por uma da 2.8 (corpo de 12mm, a original do Euro II é de 11mm) com a haste da LDA maior e instalada com 1,50 de ponto. O desempenho na faixa de atuação da turbina aumentou, mas perdeu força em baixa dificultando arrancadas em subidas. A dirigibilidade ficou bem pior, o consumo e a fumaça aumentaram,

5- instalamos o intercooler da 2.8. A resposta em baixa melhorou bem, a confiabilidade aumentou e de bônus o consumo melhorou,

6- atrasamos o ponto para 1,35. A idéia era melhorar em baixa as arrancadas e andar em velocidades baixas com marchas altas com resposta imediata. Não ganhamos o que queria,os e o consumo e a fumaça aumentaram consideravelmente,

7- até aqui estávamos usando pneus 31’, então colocamos o BL de 1’ e os pneus 265/75 R 16 (32’). O resultado foi desastroso. A Pick-up mal arrancava, não mantinha as velocidades cruzeiro (só com muita aceleração), não subia e as retomadas estavam tétricas. Talvez esses sintomas tenham sido amplificados pelo fato do coletor de escape estar afrouxando não permitindo o perfeito funcionamento (não tenho certeza),

8- estágio atual. TGV, BI, Bicos, Intercooler, Rad. Óleo, Acerto. Ficou muito bacana conforme descrito no início do tópico.

Dessas experiências é que concluo que a melhor relação custo-benefício são os bicos Rasch em conjunto com o intercooler da 2.8 (tem de trocar a coifa do radiador pela da 2.8 também) graças a facilidade de instalação e a certeza e significância do resultado obtido.

Algumas coisas que aprendi:

Não basta ter mais pressão da turbina para ter mais desempenho. A turbina tem que empurrar um volume de ar maior, para tal é necessário o uso de uma maior, como no meu caso subiu de uma GT-20 para uma GT-22, só que variável, para encher mais rápido, mas mesmo assim a BI foi preparada para que antes da turbina entrar tenha um certo excesso de diesel para acordá-la mais rápido.

Essas Pick-ups são bem pobres na mistura, portanto pode-se abrir um pouco a BI e ter grande aumento de desempenho.

O aumento de desempenho não está diretamente ligado ao aumento do consumo. Pelo menos em condições normais de uso.

Não adianta querer fazer esses motores (HS) render fora da faixa de atuação da turbina.
    Em baixa representa muita fumaça e em alta não dá desempenho (é possível observar isto no gráfico de minha Pick-up).

É importante manter a temperatura de operação sob controle. Também esses motores são mais fortes e agüentam mais abusos do que a maioria de nós imagina, desde que, obviamente com a manutenção em dia (vide o Exemplo do Pequeno jr).

Existem várias receitas de aumento de desempenho, o que fiz foi sempre bem simples e na parte externa do motor. O pessoal da Rasch tem condições de preparar motores com diversas características e resultados de desempenho. O bolso é o limite, mas já dá para ter uma idéia de que acontece com algumas modificações.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Conversando com o Maurício, ele comentou comigo que já instalou em algumas L-200 a BI do MWM 2.8 com excelentes resultados de desempenho e consumo, dispensando inclusive as velas de aquecimento para pegar.
    Isso me interessa muito....

Só desviando um pouquinho o assunto.
    Alguém já viu TGV em MWM Sprint 2.8 ?
    Nem pegeui o Troller ainda mas já estou estudando as possíveis mudanças....

Mais uma bricadeirinha...

Falando em BITURBO, potência e torque:

Brinquedinho de GENTE GRANDE...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HGz3Ltn8LAE[/ame]

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT