x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Visão do Encadeamento

Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren

Depois de algum tempo conseguimos proporcionar um desempenho compatível com o visual da Ranger. Agora o motor Maxxion 2.5 HSD Euro II ganhou a turbina TGV da 2.8 e todo o acerto de bomba e bicos feito pela Rasch Motoren (Maurício e Fábio).

A Pick-up ficou muita boa de dirigir tendo ótimas retomadas e aceleração, podendo-se andar devagar com marchas mais longas tendo uma resposta bem linear.

Foi colocado todas as peças externas da 2.8 (coletores, escape, mangueiras, intercooler, etc), a bomba injetora da 2.8 (corpo de 12mm) com came plate e LDA modificados para uma resposta mais agressiva em baixa e um pouco de excesso na máxima, bicos sob medida para esta configuração e um kit de radiador de óleo.

Aproveitando que estávamos com 156.000km, foi feita a revisão completa com troca de correias, esticadores, retentores, mangueiras, etc. Também colocamos a ventoinha elétrica original da Ranger 1998 para auxiliar na refrigeração.

A pick-up foi afinada em dinamômetro, com valores de ponto e débito que eu não sei mas o resultado obtido (comprovado no gráfico abaixo) foi de 180cv com a LDA acionada e 144cv sem a LDA. Vale ressaltar que se trata de um motor totalmente original por dentro, todo serviço foi externo e não temos nenhum receio de quebra uma vez que a temperatura não suba. O maior problema é que a embreagem (tem 15.000km) está no limite, mas como não é para fazer palhaçada por aí deve durar bastante. Provavelmente um intercooler maior seria muito bem vindo, mas vai ficar para próxima. Também era possível a injeção de metanol (talvez mais 20cv), mas o tempo e o meu caixa$$ não permitiram.

Na minha concepção o pessoal da Rasch está de PARABÉNS pelo excelente serviço concluído, atingindo resultado superior ao da expectativa inicial, mostrando grande profissionalismo e conhecimento do que faz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren-resize-rotation-ranger-bl-pronta-001.jpg   Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren-resize-rotation-ranger-bl-pronta.jpg   Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren-resize-p1030236.jpg   Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren-resize-p1030247.jpg   Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren-resize-p1030251.jpg  
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem