Powered by vBulletin

Agua radiador contaminada por oleo Motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2009, 22:22
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por fverna Ver Post
    Obrigado Edin por mais uma dica, então pelo que me disse não existe chance de ser algo relacionado com o resfriador de oleo, posso descartar esta hipotese né?

Não devo rodar com o carro 3 km por dia, vc acha que pode agravar?

Só poderei levar no meca provavelmente na proxima semana.

Sabe de algum lugar em SP que venda esta junta original MWM?

Obrigado mais uma vez.

Flávio

Amigo Flávio

Preços da redemaq 55 3201 2121, q trabalha só com peças originais da International

cabeçote completo 2.5 = R$ 2.032,00
    junta do cabeçote = R$ 149,23

Tomara q seja só a junta...
  • 17/10/2009, 22:23
    F. Andrade
    Para a 2.5 pode colocar a de ¨ tres piques ¨. É mais grossa, ppalmente quando manda plainar o cabeçote pós-fervida.
  • 18/10/2009, 19:22
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Para as Ranger 2.5L e 2.8L ano 1999 à 2001.

Qual junta do cabeçote comprar ?

BF0T/6W049/AA/1,59 mm - ídem/BA/1,48 mm - ídem/CA/1,37 mm - ídem/DA/1,69 mm
    BG1T/. ".. ". /AA/1,37 mm - ídem/BA/1,48 mm - ídem/CA/1,59 mm

Abs
    Anthon

Depende da medida do seu cabeçote (se sofreu retificas e quanto material foi retirado), peça para uma retífica medir e compare com o riginal então saberá qual junta comparar.

Abraços, Leo
  • 19/10/2009, 09:52
    romuloprando
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Terrestre, fluvial ou Lacustre = U$300 (pago um cibazol para quem souber o que é lacustre sem olhar no dicionário!!!)

Lacustre = LAGO
  • 19/10/2009, 10:04
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por romuloprando Ver Post
    Lacustre = LAGO

Lacustre eu sabia mas tive que procurar o que é cibazol :)

Não é que achei? http://desciclo.pedia.ws/wiki/Piaui%C3%AAs :roll:
  • 19/10/2009, 14:02
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Lacustre eu sabia mas tive que procurar o que é cibazol :)

Não é que achei? http://desciclo.pedia.ws/wiki/Piaui%C3%AAs :roll:

Mas esse não é o significado do cibazol! É uma expressão idiomática utilizando a palavra.

Cibazol até onde sei é um remédio antigo, do tempo do gato da zinebra, indicado para azia. Devia ser muito barato e/ou inócuo...
  • 20/10/2009, 01:54
    Anthoniusnikos
    Alguém da retífica pode explicar o que significam as letras:

BFOT; BG1T; 6W049; AA; BA; CA e DA ? :pensativo::pensativo::pensativo:

de

BF0T/6W049/AA/1,59 mm - ídem/BA/1,48 mm - ídem/CA/1,37 mm - ídem/DA/1,69 mm
    BG1T/. ".. ". /AA/1,37 mm - ídem/BA/1,48 mm - ídem/CA/1,59 mm

Abs
    Anthon
  • 21/10/2009, 12:14
    fverna
    Solução do problema
    Pessoal,

A Branquela deve receber alta hoje.

Levei lá no Reinaldo da Motor Lodge, onde o mesmo foi eleito o médico da familia agora.

Descobrimos que o problema vinha do trocador de calor mesmo, o resfriador de oleo. Fizemos a troca ontem e ele esta fazendo uns outros ajustes e devo pegar a Branquela hj.

Agradeço a todos por dicas e sujestões.

Abraço,

Flávio

PS: Ainda bem que foi o mais simples e barato, não puseram oleo na minha agua hehe:D
  • 24/10/2009, 10:27
    Pequeno jr
    Flávio .. e ai .. já rodou com a viatura ????

Como ela ficou??
  • 28/10/2009, 11:01
    fverna
    Olá Pequeno Jr.

A Branquela voltou ao normal, rodei com ela um pouquinho e até dei uma boa puxada pra ver em questão da temperatura como ficava, tendo em vista que ainda existe residuos de oleo na agua, mas ela se comportou muito bem, temperatura ficando sempre um pouquinho abaixo do meio como sempre ficou quando aquecida.

Como optamos por não colocar nenhum produto na agua para limpar o oleo, para não ter problemas com ataque quimico ao sistema, vou ter que ficar limpando toda semana até ficar totalmente limpo, mas o chocolate que ficou é bem encardido de tirar, mas sou paciente.

Abraço,

Flávio
  • 28/10/2009, 11:23
    leobnaval
    Eu colocaria algum produto para limpar, afinal deve estar sujo mesmo.
    Tem uns frasquinhos que vc adiciona na água e liga o motor por menos de 5 minutos o radiador e o sistema de arrefecimento ficam limpinhos, já usei e recomendo porem se o radiador tiver com algum ponto critico de sujeira ele pode chegar a furar ou até mesmo selo de motor podem romper devido a grande limpeza que ele faz no sistema.

Tem um outro sistema que geralmente tem em posto ou em lojas que trocam óleos e fluidos que é uma máquina que se liga no sitema de arrefecimento do carro e ela provoca a circulação de um produto que faz a limpeza porém neste caso é de se duvidar do produto que irá circular no sistema...

Resta vc escolher o que fazer ou não fazer.

Abraços, Leo
  • 28/10/2009, 19:50
    fverna
    Blz Léo?

Valeu pelas dicas, na verdade quero fazer isso sem nenhum tipo de detergente, pois pelo que pesquisei, não tem nada que não dê uma certa oxidada nas peças de ferro e sem contar o ataque as borrachas. Optei por fazer uma limpeza semanal mesmo, esgoto o sistema, dou uma boa lavada no reservatório que acumula mais e monto tudo, coloco agua limpa, funciono por alguns minutos, esvazio tudo novamente e encho o sistema com agua limpa e sem cloro. vamos ver quanto tempo vai levar, por enquanto fiz 2 limpezas e já mostrou um bom resultado, aos poucos chego lá.

Abraço,

Flávio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:01.