Powered by vBulletin

Agua radiador contaminada por oleo Motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2010, 13:35
    fverna
    De novo maldição
    Caros amigos foristas,

Reanimo este tópico porque a Branquela insiste em contaminar a agua do radiador.

BREVE RELATO:

Aconteceu tudo isso que já foi relatado. Levei na motor lodge e trocamos o resfriador de óleo e fui fazendo a limpeza do sistema com calma e paciência.

Tudo ótimo, agua limpa e temperatura estavél.

Viajei e rodei tranquilamente. No final do ano passado, quando da data da vistoria do controlar (:evil::evil: vontade de matar aqueles caras acelerando até cortar:evil::evil:) marquei para às 09:30, quando desci para a garagem às 9, ví um grande lago de agua por baixo, fui ver e o maldito resfriador tinha estragado de novo, se tivesse usado produto quimico para lavar o radiador, iria pensar que era por isso que furou de novo. Como estava em cima da hora, coloquei uma mangueira fazendo a ligação direto sem passar pelo resfriador e assim ficou até hoje.

O problema foi que, a agua se manteve no nivel e limpida até 1 semana atrás, hoje quando fui ver o nivel a filha da p... estava cheia de oleo, que agora mais parece diesel que oleo de motor. Sinceramente, dá vontade de botar fogo pra ver se queima:mad::mad:

Alguem pode me dar uma luz????

Obrigado!

Flávio
  • 10/02/2010, 15:22
    pzaidan
    Quando você acelera, sai fumaça branca (vapor) do escapamento?
  • 10/02/2010, 17:44
    fverna
    Citação:

Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Quando você acelera, sai fumaça branca (vapor) do escapamento?

Não, fiz bomba e o motor ta redondinho todo revisado, inclusive passei na controlar de prima.

Não tem agua no escape não. Fumaça normal. Tb passou pela minha cabeça cabeçote, mas acho que não é, pq quando fui na primeira vez no meca, ele teve que tirar o cabeçote para refazer o prisioneiro do parafuso da tampa de valvulas e não encontrou nenhum outro problema.

Que mais pode ser?
  • 10/02/2010, 19:38
    LeoLeone
    Citação:

Postado originalmente por fverna Ver Post
    Não, fiz bomba e o motor ta redondinho todo revisado, inclusive passei na controlar de prima.

Não tem agua no escape não. Fumaça normal. Tb passou pela minha cabeça cabeçote, mas acho que não é, pq quando fui na primeira vez no meca, ele teve que tirar o cabeçote para refazer o prisioneiro do parafuso da tampa de valvulas e não encontrou nenhum outro problema.

Que mais pode ser?

Pelo meu pequeno conhecimento de "mechanica", óleo na água ou água no óleo do motor ou é passagem pela junta do cabeçote, cabeçote trincado ou rachado, defeitos nas camisas dos cilindros, ou mesmo em resfriadores de óleo a água. como o seu resfriador já está isolado e vc disse que a água ja não apresentava residuos de óleo, acho difícil não ser na parte superior do motor.
    Muito boa sorte
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4:confused:
  • 10/02/2010, 20:35
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fverna,
    Não sei como te dizer, mas reza pra ter queimado a junta, pois quando baixa o nível da água, mesmo sem superaquecer no painel, na parte de cima e no cabeçote só fica vapor, aquecendo muito essa região do motor, ocorrendo um derretimento na junta.
    Podes verificar sempre o nível e o estado do óleo para ter certeza que não está contaminado com água e observa o óleo na água. Acompanha por uns 3 dias e veja como fica, porém pode procurar uma autorizada MWM e veja o preço da junta do cabeçote e te prepara para a troca.

Se for só a junta, vais gastar em torno de uns R$300,00, se o cabeçote estiver trincado, procura na internet e desmanches.

Dependendo da trinca é passivel de solda.

Abs!!!
  • 11/02/2010, 00:03
    leobnaval
    Flávio o problema é sério mesmo o ideal seria você retirar o cabeçote leva-ló a uma retifica e pedir para verificarem quanto a empenamento e fazer um teste de possiveis trincas, além de verificar se tem empenamento no bloco e trocar a junta do cabeçote por uma original.

Abraços, Leo
  • 11/02/2010, 12:36
    fverna
    Agradeço a todos os colegas que estão dando suas opiniões e muito bem vindas por sinal.

O que me deixa mais intrigado é, o motor não caiu o rendimento, a temperatura demora muito pra chegar perto do meio e de lá não passa, o nível do reservatório não aumenta e nem diminui, acho só que o consumo aumentou um pouquinho pelo zoiometro e o resfriador de óleo continua desligado.

Será que vale mesmo abrir tudo para ver? Não estou num momento que poderia ter esta despesa, mas, se não tiver outro jeito...

Aguardando mais sugestões.

Tks,

Flávio
  • 12/02/2010, 12:52
    fverna
    E ae pessoal, ninguem mais arrisca um palpite?
  • 12/02/2010, 15:03
    pzaidan
    Citação:

Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Pelo meu pequeno conhecimento de "mechanica", óleo na água ou água no óleo do motor ou é passagem pela junta do cabeçote, cabeçote trincado ou rachado, defeitos nas camisas dos cilindros, ou mesmo em resfriadores de óleo a água. como o seu resfriador já está isolado e vc disse que a água ja não apresentava residuos de óleo, acho difícil não ser na parte superior do motor.
    Muito boa sorte
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4:confused:

Cara, acho que a junta de cabeçote é tiro certo. Verifique (de novo)!
    Alguns motores não usam, meu astra não tem.
  • 12/02/2010, 15:15
    fverna
    Citação:

Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Cara, acho que a junta de cabeçote é tiro certo. Verifique (de novo)!
    Alguns motores não usam, meu astra não tem.

Ok, vou internar logo depois do carnaval e posto o resultado.

Mais uma vez obrigado!
  • 12/02/2010, 18:11
    leobnaval
    Palpites só depois de desmontada hehehe aí fica mais fácil, bem mais fácil diagnosticar...
  • 13/02/2010, 15:57
    fverna
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Palpites só depois de desmontada hehehe aí fica mais fácil, bem mais fácil diagnosticar...

Ai até eu né hehehe, brincadeira, vou internar-la na volta do carnaval e vou postando...

abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:46.