Powered by vBulletin

corrente do comando do motor da ranger 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2009, 19:54
    Viking
    Pessoal, se a corrente recebe lubrificação do óleo do motor, tbm não da pra esquecer q óleo vence não somente por quilometragem, mas tbm por tempo... tem camionete de cidade q roda menos de 10.000 km /ano e q o dono troca oleo a cada 10.000 ou seja, uma vez por ano mais ou menos, achando q ta fazendo a troca no tempo certo... já ouvi q o ideal pra quem roda pouco é trocar o óleo a cada 120 dias, pois depois disso o óleo aos poucos vai perdendo suas propriedades.
  • 20/09/2009, 22:25
    SAPO-BOMBA
    "Pergunta mesmo. Esse negócio de ouvi falar aqui no fórum não ajuda em nada e de repente você até descobre que tá levando a sua viatura na oficina errada..."

Meu caro, a menos que eu esteja enganado, vc parece que se doeu com meu comentário.

Mas o fato é que a oficina que eu levo meu carro é excelente, tanto que até as autorizadas Chevrolet, Mitsubishi e Ford mandam carros pra lá quando eles não resolvem a bronca em casa.

E eu não "ouvi falar", caso vc não tenha lido ou tenha problemas com interpretação de textos, eu escrevi que eu mesmo vi os carros chegando lá, e consequentemente vi o que ocorreu com cada um deles, e perguntei inclusive ao dono de um dos carros.

Um pouquinho mais de respeito com quem te tratou bem ( pelo menos até antes da sua resposta tola )...
  • 20/09/2009, 23:21
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "mas eu acho que os mecas estão aproveitando pra arrancar mais um do bolso dos clientes desavisados e condenando até as correntes..."

Nem creio tanto nisso, Walter. Eu mesmo já vi em uma única semana 3 Rangers chegando na oficina onde eu mexo no meu carro, todas as 3 com a corrente estourada.

A que tinha menor kilometragem marcava 112 mi rodados! As outras estavam com 133 mil e 147 mil rodados.

Porra, pensa só: Uma corrente de um carro como o do cidadão lá, que até me mostrou as datas das revisões em dia ( Ranger 2007 ), estourar com tão pouca kilometragem? Ou é defeito de fabricação da tal corrente ou falha de projeto. Ou no pior caso, alguma sacanagem da concessionária.

Vou até perguntar amanhã na oficina quanto ficou o conserto, pq me lembro que o cara só faltou chorar quando viu o prejuízo...

Se o problema for mesmo corrente de comando .. o cara gastar mais que R$ 1600,00 pode fugir que é assalto. Fiz um orçamento na Navesa, concessionária ford d GYN e lá está R$ 1188,00 a vista ou R$ 1320,00 em 3x. o Restante seria a mão de obra e olha q to indo pelo local mais caro.

Sobre a km/rodados de troca .... a Ranger que estou orçando esta com 193.000 km/rodados.
  • 21/09/2009, 06:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se o problema for mesmo corrente de comando .. o cara gastar mais que R$ 1600,00 pode fugir que é assalto. Fiz um orçamento na Navesa, concessionária ford d GYN e lá está R$ 1188,00 a vista ou R$ 1320,00 em 3x. o Restante seria a mão de obra e olha q to indo pelo local mais caro.

Sobre a km/rodados de troca .... a Ranger que estou orçando esta com 193.000 km/rodados.

Consultei o preço dos tensores hidráulicos: Em torno de R$800,00 os dois na concessionária Ford.

Seria bom ir até uma concessionária International. O preço lá deve ser menor e além disso existe a possibilidade do problema ser num só...
  • 21/09/2009, 09:56
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Pequeno, vc está falando que 1188 é o valor da CORRENTE apenas, correto? Ou é o valor do kit, com as coroas e tensionadores?
  • 21/09/2009, 10:05
    Pequeno jr
    kit completo !
  • 21/09/2009, 10:35
    SAPO-BOMBA
    Curioso este valor, pq aqui no fórum mesmo é comum ler relatos de gente que pagou bem mais caro que esse valor, comprando na autorizada. Tomara que tenham baixado os preços então! :)
  • 21/09/2009, 16:36
    fellipece
    pessoal, sobre o assunto
    comprei o kit que vem com 4 engrenagens, 2 negocios que nao sei o q eh, 2 correntes e um eixo por 1600 reais
    ele disse que a corrente estava muito esticada rodando frouxa, tanto que um negocio que regula ela mesmo 100% nao deixava a correte 100% acoxada.
    o problema agora é que ele disse que uma das engrenagens é "louca", parece que nao tem nada anotado o tempo do motor nela.
    qq vcs axam pessoal?
    e de fato esse carro era do meu pai novo, ele me deu com 40mil e de fato eu ando muito ligeiro no carro tambem, como diz no ceara, dou "cacete" no carro heheh
    abraço
  • 21/09/2009, 17:12
    Edintruder
    Bem, se reparares, a bomba de alta pressão que alimenta o CR vai receber duas coroas, em uma recebera a corrente que chega do virabrequim, e na outra vai para o comando de válvulas. O sincronismo nesse motor só existe entre o comando de válvulas e o virabrequim. Então em uma das rodas dentadas não deverá ter marcação de orientação do ponto.

Não tenho certeza nesse motor se a coroa central refere-se ao comando de válvulas ou à bomba de alta pressão.
  • 21/09/2009, 22:47
    Pequeno jr
    Citação:

Curioso este valor, pq aqui no fórum mesmo é comum ler relatos de gente que pagou bem mais caro que esse valor, comprando na autorizada. Tomara que tenham baixado os preços então! :)

Sapo .. um bilhão de pessoas disseram que eu iria gastar de R$ 8000,00 ou mais para fazer o motor da minha Ranger ... passei por pouco da metade deste valor.

O negócio é saber procurar.

Cada vez mais estão surgindo lojas da International e lá só vendem peças originais. COmo as pessoas estão descobrindo isso, cada vez mais estão indo lá e deixando as lojas da Ford ... com isso .. ou as concessionárias começam a baixar o valor das peças de motor .. ou vão morrer com um estoque grande.

A Navesa Caminhões de Goiânia é conhecida por ter bons preços. Se a pessoa for PJ é so fazer o cadastro lá ... eles despacham para todo o Brasil. Além dela, veja se na sua cidade há alguma concessionária FORD caminhões e orce os preços de peças de Rangers lá. Pelo menos por aqui ... há diferença boa de valores.

Os relatos iniciais do forum, dizia que este Kit era vendido por R$ 3000,00 a 1 ano e meio atrás .. já baixo para menos da metade ... e daqui a pouco ficará mais barato ainda.

Como falei ... é saber procurar
  • 21/09/2009, 23:12
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Sapo .. um bilhão de pessoas disseram que eu iria gastar de R$ 8000,00 ou mais para fazer o motor da minha Ranger ... passei por pouco da metade deste valor.

Com certeza! Eu tb estava às vias de gastar uma nota preta na minha viatura, procurei retíficas e oficinas especializadas em motores Mitsubishi, rodei por autorizadas, bla bla bla... A maioria queria o olho da cara, alguns estipulando até que eu deveria comprar "motor parcial" por 12 mil latinhas! :stop:

No fim das contas gastei menos de 5 mil latinhas pra refazer o motor inteiro com peças originais Mitsubishi, desde filtros até bicos e correias. Pra efeito de informação, as únicas coisas não originais foram as bases do motor e do câmbio! :dance:

O segredo mesmo é encontrar uma oficina responsável, com pessoal realmente capacitado e acima de tudo idôneo. No meu caso, virei até amigo do dono do centro automotivo, e muitas vezes ele ajeita uma ou outra besteirinha sem me cobrar um único centavo. :palmas:

Em compensação, a cervejinha com churrasquinho dominical tem que rolar de vez em quando, acompanhado de um bom papo entre amigos! :concordo:
  • 21/09/2009, 23:29
    Pequeno jr
    Citação:

Com certeza! Eu tb estava às vias de gastar uma nota preta na minha viatura, procurei retíficas e oficinas especializadas em motores Mitsubishi, rodei por autorizadas, bla bla bla... A maioria queria o olho da cara, alguns estipulando até que eu deveria comprar "motor parcial" por 12 mil latinhas! :stop:

No fim das contas gastei menos de 5 mil latinhas pra refazer o motor inteiro com peças originais Mitsubishi, desde filtros até bicos e correias. Pra efeito de informação, as únicas coisas não originais foram as bases do motor e do câmbio! :dance:

O segredo mesmo é encontrar uma oficina responsável, com pessoal realmente capacitado e acima de tudo idôneo. No meu caso, virei até amigo do dono do centro automotivo, e muitas vezes ele ajeita uma ou outra besteirinha sem me cobrar um único centavo. :palmas:

Em compensação, a cervejinha com churrasquinho dominical tem que rolar de vez em quando, acompanhado de um bom papo entre amigos! :concordo:

É isso ai.

Vc até poderia fazer um teste ... pedir para o teu amigo do centro automotivo ver via telefone qto que a Navesa faz este Kit para ele, mesmo não tendo cadastro. (62) 3018-1111 ... não sei se o frente de GYN para ai se valeria a pena ... mas não custa nada tentar.

Os preços q chegam aq para a gente no DF são estes q passei.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:18.