Postado originalmente por
Lukas Matias
Boa Noite, seguindo a mesma linha do Semarfo, a minha ranger estava com o mesmo problema. Problema idêntico e graças a Deus CONSEGUI RESOLVER o problema olhando essas postagens e levando no lugar certo.
Tenho uma Ranger CS 3.0 XLS 2008 4x2
E os sintomas eram:
-Falhava muito de manhã e após um tempo melhorava.
-Na entrada da minha casa tem uma pequena subida que eu entro de marcha ré usando somente a embreagem, sem usar o acelerador, mas com esse problema, ela nao entrava mais sem ter que usar o acelerador, parecia que perdia a potencia e engasgava.
No final eu fiz uma viagem de 200km e ela falhava entre 1500 giros e depois em 2500 giros, quando de repente ela perdeu a força e de 5ª marcha não passava do 100km
Levei na primeira mecânica na qual "era" de minha confiança, o mecanico falou que o problema era a bomba de alta pressão e teria que trocar($6000,00)
Na segunda mecânica, eram os bicos injetores que teriam que ser trocados ($2300,00 cada um)
Aí eu me assustei e comecei a olhar esse fórum, e comecei a notar que o problema poderia ser outro...
Uma coisa que eu percebia é que quando eu passava em um buraco, ela tambem falhava, numa lombada então, chegava a engasgar.
Resolvi levar na autorizada, e adivinhem!
Apenas um fio "quase" se partindo!
Era um fio do conector da bomba de alta pressão que estava arrebentando.
Se eu fosse uma pessoa que entendesse de elétrica com certeza encontraria o problema pois pelo o que o mecanico na ford me mostrou era um problema aparente e acabou custando apenas a mão de obra que foi $550 , eles nao cobraram nem pelo reparo.
Mas fiquei aliviado de não ser enganado dessa vez e valeu a pena. Meu carro agora está redondinho.