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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de elcio
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    oi Vinicius:

    isso mesmo, alcool.
    mandei baixar 2mm do cabeçote, refluxar e assentar as valvulas.
    o mais incrivel disso tudo eh que mesmo com cabeçote rebaixado, o motor nao grila com gasolina.
    mas nao eh bom abusar.
    eu ainda nao mandei refazer a leitura do modulo, estou esperando terminar a eletrica e depois faço isso. mas antes vou testar.
    eu vou fazer o coletor 6-2-1 para dar mais torque. haja barulho

    []´s

  • #2
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    elcio eu tmb tenho um motor desses .mas queria botar a carburador aqui e muito escasso quem trabalha com ingeçao . queria saber se o coletor de admiçao do motor ford falcon 3,6 da no motor ford falcon 4,9l. pq o do 3,6 e com carburado ...

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por alan higo Ver Post
    elcio eu tmb tenho um motor desses .mas queria botar a carburador aqui e muito escasso quem trabalha com ingeçao . queria saber se o coletor de admiçao do motor ford falcon 3,6 da no motor ford falcon 4,9l. pq o do 3,6 e com carburado ...
    É um crime usar carburador num motor deste!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    É um crime usar carburador num motor deste!
    X2!

    Como disse o desnickadu, a grande maioria, diria 80% dos problemas com injeção eletrônica se resolve sem nem ligar scanner no motor. Esse motor inclusive não dá problema nenhum na injeção eletrônica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Vc teve ter pago um absurdo pela junta, ne?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6

    Problemas com o 4.9i

    Oi pessoal.
    Possuo um Jeep Willys 74 com o motor 4.9i da F1000 a mais de um ano, só que ele começou a apresentar um defeito, quando ele está quente e em ponto morto ou em marcha lenta ele começa a dar alternâncias na rotação, cai lá embaixo e sobe, ao ponto que nestas quedas de rotação ele apaga...
    Substitui há poucos dias (ñ lembro nome agora) aquela peça que vai ali encima do acelerador, que segundo o mecânico seria ela a responsável pela leitura e controle da marcha lenta...
    Mais ainda ontem o problema voltou a ocorrer, e ele se agrava nas trilhas, pois é quando mais usamos uma marcha reduzida sem acelerar.
    Agradeço se puderem me dar alguma dica.
    Rodrigo.

  • #7
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    ou melhor.. DEVE.......
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #8
    Citação Postado originalmente por elcio
    ok vamos la:

    MOTOR FORD 4.9L
    número e disposição dos cilindros --- 6 em linha
    localização / posição --- dianteiro / longitudinal
    ciclo / tempo --- OTTO / 4
    comando de válvula --- lateral no bloco
    válvulas --- 2 por cilindro
    acionamento --- tuchos hidráulicos, varetas e balancins
    diâmetro dos cilindros --- 101,60 mm
    curso dos êmbolos --- 101,09 mm
    cilindrada --- 4.900 cm³
    taxa de compressão --- 8,8:1
    tipo de combustível --- gasolina
    alimentação --- injeção eletrônica digital EEC IV
    potência máxima líquida (ABNT-NBR-5484) --- 148 cv (109 kW) a 3500 RPM
    torque máximo líquido (ABNT-NBR-5484) --- 338 Nm (34,5 mkgf) a 2400 RPM
    ordem de ignição (cilindro nº1 ao lado do ventilador) --- 1-5-3-6-2-4
    avanço inicial do motor --- 9º apms a 750 RPM
    marcha lenta
    --- sem ar condicionado 750 a 850 RPM
    --- com ar condicionado 750 a 850 RPM

    SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
    tipo --- circulação forçada
    bomba de óleo --- lobular
    filtro de óleo --- fluxo total

    SISTEMA DE ARREFECIMENTO
    tipo --- circulação forçada
    bomba d`água --- centrífuga
    pressão do sistema --- 62 kpa (0,6 bar)
    controle da temperatura --- termostato
    início de abertura da válvula termostática --- 80ºC
    término de abertura da válvula termostática --- 90ºC

    SISTEMA DE IGNIÇÃO
    ignição --- eletrônica digital mapeada
    distribuidor --- com sensor hall, sem avanço centrífugo e corretor à vácuo

    colocar carburador vc ate pode colocar, se conhecer um especialista pra isso.
    mas isso com certeza eh um crime.

    []´s usinados
    cara infelismente ou sou contra a isso que vc disse , sou totalmente a favor do carburador e nao gosto de injecao eletronica

    valeu vei muito obrigado pelas infomacoes , vao ajudar pra caramba era tudo que ele precizava

    vlw

  • #9
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    Citação Postado originalmente por ze do maveco Ver Post
    cara infelismente ou sou contra a isso que vc disse , sou totalmente a favor do carburador e nao gosto de injecao eletronica
    valeu vei muito obrigado pelas infomacoes , vao ajudar pra caramba era tudo que ele precizava
    vlw
    Resposta:
    Sou mecanico profissional a 40 anos cansei de calibra carburado di tudo que anda e voa, agora estou me especionalizando em injeçao eletronica e com minhas devidas experiencias posso afirmar que você nao intende BOSTA nehuma!
    Carbura só se for um baseado pa fica bão q o resto tem que se injetado.

  • #10
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    Olá pessoal!

    Estava pesquisando a melhor forma de montar minha F75 e cheguei no forum. Gostaria de saber qual seria a melhor relação (coroa e pinhão) para usar no eixo Dana 44 com esse motor Ford 4.9? Comprei os eixos da Dstrak (com ponta de eixo forjada) e a caixa vou usar da Toyota Hilux. Ficarei muito agradecido se alguém puder me auxiliar!

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Vc teve ter pago um absurdo pela junta, ne?

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por ze do maveco
    cara infelismente ou sou contra a isso que vc disse , sou totalmente a favor do carburador e nao gosto de injecao eletronica
    oi Ze:

    eu tambem pensava assim quando tinha motor de opala 4.1 o V8 e outros.
    nao suportava ouvir falar em injeçao. mas claro que naquela epoca era coisa de louco ou quem tava cheio da grana pra ter um carro assim, e alem do mais a epoca era outra.
    mas agora fico feliz em saber que nosso amigo carburador, assim como a fita cassete, o disco de vinil a fita VHS esta em vias de extinçao.
    mas, evidente, respeito sua opiniao.
    a unica vantagem do carburador, na minha opiniao, eh o custo de manutençao. no resto toma pau em todos os sentidos.
    me lembro no inverno a merda que era dar partida num 6cc alcool, ainda mais no frio que faz aki nesta cidade.
    hoje pode estar 0 grau que eh so bater na chave e abraço.

    []´s injetados
    p.s. espero que as informaçoes tenham te ajudado.

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