:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:Citação:
Postado originalmente por Vinicius Hauagge
Versão Imprimível
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:Citação:
Postado originalmente por Vinicius Hauagge
oi Ze:Citação:
Postado originalmente por ze do maveco
eu tambem pensava assim quando tinha motor de opala 4.1 o V8 e outros.
nao suportava ouvir falar em injeçao. mas claro que naquela epoca era coisa de louco ou quem tava cheio da grana pra ter um carro assim, e alem do mais a epoca era outra.
mas agora fico feliz em saber que nosso amigo carburador, assim como a fita cassete, o disco de vinil a fita VHS esta em vias de extinçao.
mas, evidente, respeito sua opiniao.
a unica vantagem do carburador, na minha opiniao, eh o custo de manutençao. no resto toma pau em todos os sentidos.
me lembro no inverno a merda que era dar partida num 6cc alcool, ainda mais no frio que faz aki nesta cidade.
hoje pode estar 0 grau que eh so bater na chave e abraço.
[]´s injetados
p.s. espero que as informaçoes tenham te ajudado.
cara foram muito boas as informacoes , sobre o carburador acho muito mais pratica alme de vc memso controlar o carro em vez de um chip , respeito sua opiniao e adimito que a injecao tem suas vantagens mas nao gosto de depender demais da eletrica
value
]
Já sendo indiscreto Élcio, quanto vc pagou na junta? Tava pensando em abrir o cabeçote do motor para dar uma olhada no estado dos cilindros, mas até agora nao criei coragem...
Abraço,
Vinicius!
oi Vinicius :
paguei 180,00. mas mandei fazer uma junta com uma qualidade melhor que a original.
[]´s
Ola Elcio.....................estou adaptando este motor na minha F75, tem como vc me mandar as fotos de adaptçao q vc fez?
Obrigado
Prezado elcio;
estou negociando este motor , inclusive com o proprio vinicius, e dentre as suas dicas, não entendi e não conheço o que seja a "barra anti-torção" . Poderia me explicar , ou teria fotos para que eu pudesse ver ??
Desde já muito Obrigado.
Wanderson.
Wanderson,
O Elcio tá meio sumido, mas vai ai um link sobre barra antitorção:
http://www.tuningbrasil.com/imohr.htm
Você vai instalar esse motor em qual viatura ? Para maior segurança sem dúvida o freio é o item indispensável quando se fala em 4.9i num Jeep/Rural/F-75, no meu caso optei pelo Kit dianteiro do Berga segue link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=berga
A direção hidráulica com certeza você não terá como escapar o resto é só acelerar o bicho, com cautela porque o menino é nervoso :mrgreen:
[]s
:pensativo::pensativo::pensativo:
Qual o custo aproximado de um motor desses?
Qual a melhor maneira de encontrá-lo?
Desmanches?
Retíficas?
Estes motores equipam somente as F-1000?
valeu :concordo:
abs
Cesar
Porvora;
Poxa , obrigado pela atenção. Vou colocar o bicho em um F75. Já está com cx de c10, e freios a disco na dianteira. Agora já sei quanto a barra anti torção. Vc comprou a sua ou mandou fazer ??? teria uma foto da sua , para eu mostrar para o meu mecanico ??? Desculpe o abuso e desde já muito obrigado. Grande abraço.
Wanderson
Oi pessoal.
Possuo um Jeep Willys 74 com o motor 4.9i da F1000 a mais de um ano, só que ele começou a apresentar um defeito, quando ele está quente e em ponto morto ou em marcha lenta ele começa a dar alternâncias na rotação, cai lá embaixo e sobe, ao ponto que nestas quedas de rotação ele apaga...
Substitui há poucos dias (ñ lembro nome agora) aquela peça que vai ali encima do acelerador, que segundo o mecânico seria ela a responsável pela leitura e controle da marcha lenta...
Mais ainda ontem o problema voltou a ocorrer, e ele se agrava nas trilhas, pois é quando mais usamos uma marcha reduzida sem acelerar.
Agradeço se puderem me dar alguma dica.
Rodrigo.
Resposta:
Sou mecanico profissional a 40 anos cansei de calibra carburado di tudo que anda e voa, agora estou me especionalizando em injeçao eletronica e com minhas devidas experiencias posso afirmar que você nao intende BOSTA nehuma!
Carbura só se for um baseado pa fica bão q o resto tem que se injetado.