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Motor 4.9 F-1000 , informações ???

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  • 14/12/2004, 17:40
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Vc teve ter pago um absurdo pela junta, ne?

    :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
  • 14/12/2004, 17:53
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por ze do maveco
    cara infelismente ou sou contra a isso que vc disse , sou totalmente a favor do carburador e nao gosto de injecao eletronica

    oi Ze:

    eu tambem pensava assim quando tinha motor de opala 4.1 o V8 e outros.
    nao suportava ouvir falar em injeçao. mas claro que naquela epoca era coisa de louco ou quem tava cheio da grana pra ter um carro assim, e alem do mais a epoca era outra.
    mas agora fico feliz em saber que nosso amigo carburador, assim como a fita cassete, o disco de vinil a fita VHS esta em vias de extinçao.
    mas, evidente, respeito sua opiniao.
    a unica vantagem do carburador, na minha opiniao, eh o custo de manutençao. no resto toma pau em todos os sentidos.
    me lembro no inverno a merda que era dar partida num 6cc alcool, ainda mais no frio que faz aki nesta cidade.
    hoje pode estar 0 grau que eh so bater na chave e abraço.

    []´s injetados
    p.s. espero que as informaçoes tenham te ajudado.
  • 14/12/2004, 19:34
    ze do maveco
    cara foram muito boas as informacoes , sobre o carburador acho muito mais pratica alme de vc memso controlar o carro em vez de um chip , respeito sua opiniao e adimito que a injecao tem suas vantagens mas nao gosto de depender demais da eletrica

    value
    ]
  • 15/12/2004, 09:12
    Vinicius Hauagge
    Já sendo indiscreto Élcio, quanto vc pagou na junta? Tava pensando em abrir o cabeçote do motor para dar uma olhada no estado dos cilindros, mas até agora nao criei coragem...
    Abraço,
    Vinicius!
  • 15/12/2004, 09:34
    elcio
    oi Vinicius :

    paguei 180,00. mas mandei fazer uma junta com uma qualidade melhor que a original.


    []´s
  • 30/07/2006, 08:56
    Estevam
    Ola Elcio.....................estou adaptando este motor na minha F75, tem como vc me mandar as fotos de adaptçao q vc fez?
    Obrigado
  • 17/03/2009, 11:33
    wwtop
    Citação:

    Postado originalmente por elcio Ver Post
    oi Henrique:

    eu uso no jeep (cj5), mas conheço uns cabras que colocaram numa F-75 e Rural.
    se vc assitiu o auto esporte da globo ha duas semanas viu um cara que fez um hot rod com uma pickup 51 (marta rocha) com esse motor.
    ate agora eu nao alterei o chip por causa do alcool, eu preciso testar primeiro, talvez nao seja preciso, pois o motor rende bem, sobe o giro rapidamente e basta encostar na chave que ele pega de primeira e ja da lenta ( ca pra nos, injeçao eletronica eh uma MARAVILHA).
    as dicas que dou sao:
    freios decentes, reforço de chassi, caixa de marchas resistente, direçao hidraulica, relaçao longa, adaptaçoes por conta de especialistas, barra anti-torçao, feixes de molas e amortecedores novos (principalmente na frente), e prudencia em grandes doses :mrgreen:
    as adaptaçoes sao muito diferentes do 4.1, existem vantagens e desvantagens em relaçao a esse motor.
    se vc quiser ver algumas fotos, de uma olhada no meu album.
    falando nisso preciso atualizar aquilo la, ja ta com teias de aranha. :wink:

    []´s motorizados
    p.s. quem gosta de motorzinho eh aeromodelista. :twisted:

    Prezado elcio;
    estou negociando este motor , inclusive com o proprio vinicius, e dentre as suas dicas, não entendi e não conheço o que seja a "barra anti-torção" . Poderia me explicar , ou teria fotos para que eu pudesse ver ??
    Desde já muito Obrigado.

    Wanderson.
  • 17/03/2009, 14:44
    Polvora
    Citação:

    Postado originalmente por wwtop Ver Post
    Prezado elcio;
    estou negociando este motor , inclusive com o proprio vinicius, e dentre as suas dicas, não entendi e não conheço o que seja a "barra anti-torção" . Poderia me explicar , ou teria fotos para que eu pudesse ver ??
    Desde já muito Obrigado.

    Wanderson.

    Wanderson,

    O Elcio tá meio sumido, mas vai ai um link sobre barra antitorção:
    http://www.tuningbrasil.com/imohr.htm

    Você vai instalar esse motor em qual viatura ? Para maior segurança sem dúvida o freio é o item indispensável quando se fala em 4.9i num Jeep/Rural/F-75, no meu caso optei pelo Kit dianteiro do Berga segue link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=berga

    A direção hidráulica com certeza você não terá como escapar o resto é só acelerar o bicho, com cautela porque o menino é nervoso :mrgreen:

    []s
  • 17/03/2009, 16:59
    Prieto 4x4
    :pensativo::pensativo::pensativo:

    Qual o custo aproximado de um motor desses?

    Qual a melhor maneira de encontrá-lo?

    Desmanches?

    Retíficas?

    Estes motores equipam somente as F-1000?

    valeu :concordo:

    abs

    Cesar
  • 19/03/2009, 14:45
    wwtop
    Citação:

    Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Wanderson,

    O Elcio tá meio sumido, mas vai ai um link sobre barra antitorção:
    http://www.tuningbrasil.com/imohr.htm

    Você vai instalar esse motor em qual viatura ? Para maior segurança sem dúvida o freio é o item indispensável quando se fala em 4.9i num Jeep/Rural/F-75, no meu caso optei pelo Kit dianteiro do Berga segue link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=berga

    A direção hidráulica com certeza você não terá como escapar o resto é só acelerar o bicho, com cautela porque o menino é nervoso :mrgreen:

    []s

    Porvora;

    Poxa , obrigado pela atenção. Vou colocar o bicho em um F75. Já está com cx de c10, e freios a disco na dianteira. Agora já sei quanto a barra anti torção. Vc comprou a sua ou mandou fazer ??? teria uma foto da sua , para eu mostrar para o meu mecanico ??? Desculpe o abuso e desde já muito obrigado. Grande abraço.

    Wanderson
  • 01/07/2009, 20:25
    Rodrigo Borsatto
    Problemas com o 4.9i
    Oi pessoal.
    Possuo um Jeep Willys 74 com o motor 4.9i da F1000 a mais de um ano, só que ele começou a apresentar um defeito, quando ele está quente e em ponto morto ou em marcha lenta ele começa a dar alternâncias na rotação, cai lá embaixo e sobe, ao ponto que nestas quedas de rotação ele apaga...
    Substitui há poucos dias (ñ lembro nome agora) aquela peça que vai ali encima do acelerador, que segundo o mecânico seria ela a responsável pela leitura e controle da marcha lenta...
    Mais ainda ontem o problema voltou a ocorrer, e ele se agrava nas trilhas, pois é quando mais usamos uma marcha reduzida sem acelerar.
    Agradeço se puderem me dar alguma dica.
    Rodrigo.
  • 24/06/2013, 21:20
    silvio adame
    Citação:

    Postado originalmente por ze do maveco Ver Post
    cara infelismente ou sou contra a isso que vc disse , sou totalmente a favor do carburador e nao gosto de injecao eletronica
    valeu vei muito obrigado pelas infomacoes , vao ajudar pra caramba era tudo que ele precizava
    vlw :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Resposta:
    Sou mecanico profissional a 40 anos cansei de calibra carburado di tudo que anda e voa, agora estou me especionalizando em injeçao eletronica e com minhas devidas experiencias posso afirmar que você nao intende BOSTA nehuma!
    Carbura só se for um baseado pa fica bão q o resto tem que se injetado.
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