Powered by vBulletin

Motor 4.9 F-1000 , informações ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2013, 18:45
    Edintruder
    Tópico fenix... rsrsrsrs
    Mas como tocou numa ferida que sempre e incomoda também, eu particularmente gosto de sistemas mecânicos pois você castiga muito mais na areia, água, salitre, umidade, areia, barro, água, areia, barro, salitre, umidade, água antes de apresentar algum problema de mau contato. Nada contra injeção eletrônica, bem pelo contrário, acho excelente para andar em rodovias e cidade, mas para pôr no mato tem que ter algo que funcione facilmente com qualquer tipo de gambiarra. Imagina entrar água num módulo ou dar um curto e queimar isso no meio do nada com a tua família no carro sozinho e sem apoio???

Por isso para mim confio mais num sistema mecânico do que na eletrônica quando o assunto é brinquedo para trilha.
  • 12/05/2015, 21:43
    alan higo
    elcio eu tmb tenho um motor desses .mas queria botar a carburador aqui e muito escasso quem trabalha com ingeçao . queria saber se o coletor de admiçao do motor ford falcon 3,6 da no motor ford falcon 4,9l. pq o do 3,6 e com carburado ...
  • 12/05/2015, 23:18
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por alan higo Ver Post
    elcio eu tmb tenho um motor desses .mas queria botar a carburador aqui e muito escasso quem trabalha com ingeçao . queria saber se o coletor de admiçao do motor ford falcon 3,6 da no motor ford falcon 4,9l. pq o do 3,6 e com carburado ...

É um crime usar carburador num motor deste!
  • 13/05/2015, 15:55
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    É um crime usar carburador num motor deste!

X2!

Como disse o desnickadu, a grande maioria, diria 80% dos problemas com injeção eletrônica se resolve sem nem ligar scanner no motor. Esse motor inclusive não dá problema nenhum na injeção eletrônica.
  • 14/08/2015, 18:17
    Leonardo Raffi
    preciso de um motor de arranque para 4.9??? alguem tem??? sabem de possibilidades(substituto)
  • 15/08/2015, 08:22
    Edintruder
    Leo, tem uma oficina no Areal, Vilmar eu acho, que tem uma Rural com motor Ford 4.4 d F4000, tinha um motor desses no ano passado. Se ele não tiver mais o motor, pode saber quem tem.
  • 24/11/2016, 20:41
    Mário RED JEEP
    Salve rapaziada!
    Estou com um motor desses e quero colocar numa F-75, mas estou com algumas dúvidas:
    Preciso manter uma bomba de gasolina elétrica? Quantos BAR? A original? Tem como adaptar alguma?
    Abraços!
  • 26/04/2017, 19:38
    Ezequiel Neto
    Galera, já pesquisei e não consegui resposta até agora. Gostaria de saber qual é a procedência do motor 4.9, 6cc, a gasolina, da Pick F1000 1996/97. Alguns dizem que é argentino outros afirmam americano e outros dizem que esse motor é produzido pela própria FORD. Alguém saberia me informar a procedência e o fabricante desse motor? Um abraço a todos.
  • 27/04/2017, 17:41
    Leonardo Raffi
    americano é...produzido pela ford???creio que sim o bloco é o mesmo do georgia..
  • 29/04/2017, 07:18
    Rodrigo Baratti
    Esse motor foi montado no Canada e importado pela Ford Argentina, onde a F1000 era montada.

[]'s
  • 30/04/2017, 09:24
    Ezequiel Neto
    1 Anexo(s)
    Tubo da saída de ar do motor 4.9
    Amigos estou procurando os tubos de saída de ar do motor 4.9 da F-1000. Já garimpei no Mercado Livre e Internet e não encontrei. No Mercado Livre encontrei apenas para a F-1000 até 1992. Alguém daria uma dica? Desde logo obrigado
  • 30/04/2017, 19:44
    Lucio Gaviolli
    Citação:

Postado originalmente por Ezequiel Neto Ver Post
    Amigos estou procurando os tubos de saída de ar do motor 4.9 da F-1000. Já garimpei no Mercado Livre e Internet e não encontrei. No Mercado Livre encontrei apenas para a F-1000 até 1992. Alguém daria uma dica? Desde logo obrigado

Ezequiel, o que seriam estes tubos? consegue indicar na foto?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:39.