x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    27/03/2009
    Agradecimento: 1

Tração presa na Ranger

Tenho uma Ranger 99 (Argentina), comprei a 6 meses, tenho feito alguns passieios off-road, últimamente esta ocorrendo que mesmo voltando o botão no painel para 4x2 a tração continua agindo principalmente a reduzida. Em alguns momentos tenho que ficar parado aguardando que ela se solte, outras vezes balanço o carro para frente e para traz até que derepente ela solta. Alguém tem alguma idéia o pode estar ocorrendo?

Agradeço a oportunidade.

Usuário Avatar de Xurumilho
    Entrada
    15/05/2009
    Agradecimentos: 0

Acionamento elétrico?? Problema a vista!

Olá!
    Tenho uma oficina diesel aqui na minha cidade...
    Esse problema é comum nesse veículo. Verifique os conectores elétricos na própria reduzida. Normalmente é um mal contato causado por oxidação. Use um limpa contato que provavelmete resolverá. Ainda, você pode verificar se há corrente depois de acionado o botão no painel. Se estes procedimentos não resolverem, você precisará levar a sua ranger a uma oficina. Recomendo alguém que seja especializado em pick-up. Um abraço

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Isto é ocasionado pela diferença do tamanho (desgaste), dos pneus dianteiros e traseiros, ocorre tambem em carros mais novos (até 0Km) se por exemplo, se as rodas dianteiras ficarem no firme e as traseiras no terreno mole, ou vice e versa. Com o aperto que dá no conjunto de tração, a engrenagem fica presa, para que isto seja de fácil desacionamento é necessario um balanço para frente e para trás e as vezes até um tranco no ré para liberar a força entre os dois conjuntos de tração. Conseguiste captar a mensagem como dizia "Rolando Lero"? Pois bem, espero que tenha sido util. Um abraço

Problema no acionamento elétrico da tração amigo.
    Ultilize a pesquisa aqui do Fórum que tem vários tópicos sobre o assunto.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na reduzida tens que pisar no freio e embreagem, sabes disso, né?

Bem, pode ser o motor dando sinais de sujeira mesmo. Tira o motorzinho, desmonta tudo e limpa. Se não tens certeza, leva num eletrricista pra fazer. Fica novo. no caso para soltar de 4x4hi para 4x2, o motor faz o serviço, e mesmo que a CT fique acoplada, existe uma mola que faz soltar o sistema interno independente do motor.

O sistema funciona por relés temporizados, pois se o motor travar, o motor desliga para evitar danos maiores. Quando o motor fica pesado pela sujeira, nem sempre tem força pra retornar no tempo do relé e esse por sua vez se desliga antes de dar tempo pro motorzinho fazer o seu trabalho. Então basta selecionar de volta o comando anterior e insiste novamente que funciona mais rápido pois o sistema dará novamente o comando.

É comum mas simples de resolver. A minha ocorria quando andava muito tempo debaixo d'água em épocas de chuva. Depois que mexi ficou ok.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    27/03/2009
    Agradecimento: 1
    Ok galera, a Ranger esta coberta de lama, no sábado levo para o elevador tomar um banho, logo depois vou proceder a verificação da CT. Obrigado a todo e um grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem