Postado originalmente por
duardobruno
Concordo Nogueira, sou apaixonado por pickup, mas o meu medo mesmo está em comprar uma usada a diesel. Tenho medo de acontecer o que aconteceu quando comprei a minha ranger. Passei no mecânico (ou mexânico, seja como for) que deu sinal positivo para a compra, o carro parecia muito bom, tudo novinho. 8 meses depois estava vivendo um inverno, válvulas quebrando, mecânicos que não conseguiam colocar o carro no ponto, quebras e quebras consecutivas, turbina babando, até que o motor pediu arrego. Agora, como eu disse antes, tá tudo novo, mas acontecem aquelas chateações: botão que cai, saída do ar que não encaixa, placa do módulo dando mal contato, entrada de ar sem motivo aparente, já preciso mandar arrumar os bancos (que são de couro e não vai ficar barato), logo a bateria deve acabar a vida útil... assim vai. Coisas de um carro que está caminhando para 10 anos de uso. Se eu tivesse grana e fizesse como no programa OVERHAWLING, demontando tudo e refazendo o carro, tudo bem. Mas pobre fica emendando daqui e dali e é isso que está me chateando.
Galera, eu amei esta parada de 4x4, motor diesel é uma delícia (quando não dá problema), mas imagine vc no meio da noite, saindo de uma boate, motel ou viajando, sua mina do lado, aí o carro resolve dar pau. E vc ainda não tem nem seguro pra chamar um guincho (Pq pickup a diesel em Bsb, no meu perfil é quase impossível fazer seguro).
Aí ontem adoeci né, fiquei retardado mesmo, mas comecei a namorar uma Strada Adventure Locker. Antes de me xingarem todo e me expulsarem do fórum, vou explicar. Ela resolveria o meu problema de carregar tralha pra chácara, puxaria muito bem uma carreta com meus cavalos, consigo comprar uma zero, isso é importante, pq me aliviaria um bom tempo de manutenção. E ainda, como já expliquei aqui, não rodo nem 40 km por dia. O meu medo de pegar uma Frontier/S10/Ranger 2004/2005 é só o risco de pegar outra com motor no fim da vida.
Galera, agora pode dissertar aí....