x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

E o que vcs acham disso aí http://queroveiculos.com.br/v/90422/...PLETA_VERMELHA

Só que tem um porém. Esta pode vir com uma bomba embaixo do capô. A minha ta de motor novinho, que é a única coisa que me dá pena de vender.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    E o que vcs acham disso aí http://queroveiculos.com.br/v/90422/...PLETA_VERMELHA

Só que tem um porém. Esta pode vir com uma bomba embaixo do capô. A minha ta de motor novinho, que é a única coisa que me dá pena de vender.
    Salvo engano o motor é um MWM Sprint (muito elogiado aqui no Fórum). São 132 cavalos e muita economia.
    Como você gosta do vermelho...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de banumsei
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Nova Mutum/MT
    ooopa!!
    cara é o seguinte:

se tu anda pouco compensa a gasolina mas...

eu tenho uma s10 v6, moro a 4km do trampo e vou de moto!!!

ligo ela todo dia deixo funcionar um pouco e desligo. ando so dia de chuva, e uma vez por ano desço ate o rs de ferias...
    cara uma diesel pra mim não compensa, mas cada caso é um caso!!!!

eu coloquei tudo na ponta da caneta e a diesel pra mim não é bom negocio!!!!
    s10 v6 = vó generosa - veia e beberrona!!!
    willis overland 63 - visão do inferno
    celta 1.0 - porquera da patroa!

Cara, quando fomos comprar a Ranger a uns meses atrás, dei uma boa olhada em todas as picapes médias. Fiquei finalmente na dúvida entre Frontier e Ranger. Andei nas duas(mais de uma de cada) e preferi a Ranger pelo conforto interno, posição de dirigir e tudo mais. Agora a Frontier é só o filet tbm. O mwm é muito respeitado, durável e forte. Talvez você note de cara a diferença do espaço interno, principalmente no banco de trás. Agora é muito linda a Frontier... Se a dúvida é entre s10 gasolina(08) e uma frontier mwm(04) eu preferiria frontier.
    Avalia suas necessidades, anda nas duas e taca pra cima.

PS: depois q mudei pra diesel só lembro da gasolina quando penso assim... o motor v6 da rangerzinha era um mimo... um dia ainda terei uma só passear no fim de semana.

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    ja que mudou o assunto do tópico, e justamente pra pulga que tenho atras da orelha...

até qual ponto vale a pena ter uma diesel?? tirando economia, um MWM 2.8 sprint super economico, a paixão pelo ronco do motor diesel......só que 2001

ou ter uma FLEX 2008/2009??? com imposto mais barato, menos manutenção até por ser mais nova, só que na hora de pisar doi no bolso....

hein, hein?????
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Tem como calcular isso montando um fluxo de caixa (entradas e saídas de dinheiro - no nosso caso somente saídas) e aplicando algumas técnicas de engenharia econômica: valor presente líquido, Taxa Interna de Retorno, Custo Anual Equivalente.

Para isso seria necessário:

1. Investimento inicial (valor de compra do bem - não precisa ser novo);
    2. horizonte temporal (intervalo de tempo que vc espera ficar com o bem);
    3. valor residual de venda do bem;
    4. Custo operacional total (pode ser anual ou mensal, mas devem ser equivalentes entre si):
    4.1 Custos fixos (ex. licenciamento, seguro)
    4.2 Custos variáveis (ex. combustível, manutenção)

Este último item (4. Custos operacionais) acaba sendo o mais complicado pq grande parte dos usários não possui dados confiáveis sobre as alternativas que estão sendo comparadas. Na maioria das vezes, mas ainda assim em poucos casos, o usuário possui dados confiáveis sobre o seu veículo, mas quase nada sobre o desafiante (a outra alternativa).

Também é importante observar que as duas alternativas deve sem analisadas soba a mesma base de comparação, ou seja, neste caso, os custos operacionais devem ser projetados para uma mesma km mensal/anual. Afinal um veículo que roda 50.000km/ano tem um custo de manutenção bem maior que um que roda 10.00km/ano. Neste caso, pode parecer que o primeiro gasta mais por ano que o segundo.

Por fim, outra análise interessante é obter o ´ponto de fischer´, ou seja, um ponto de equilíbrio (no nosso caso expresso em km/mês ou km/ano) onde as duas alternativas são equivalentes; antes dele é melhor uma das alternativas e depois outra.

Se alguém tiver interesse - E INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS - posso montar uma planilha com a análise e publicar aqui para discussão.

e aí? vamos fazer a análise?
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Rogerio

Muito interessante esta tua planilha aí. Seria um bom comparativo para todos os foristas que pensam em trocar de pkp, no meu caso tbm.

se tivermos tempo, vamos faze-la sim.

abs

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Como falei na mensagem anterior, o principal limitante é a disponibilidade de informações confiáveis.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR

DuardoBruno , boa noite !

Tenho um amigo que tinha uma S10 2.4 Flex 08/08 e ele me passou que o consumo da Pkp era de.....

Autonomia Gasolina - 5,5km/L a 7Km/L
    Autonomia Alcool - 4Km/L a 5Km/L

Isso na cidade na estrada não sei lhe dizer.

A minha Frontier 2.8 MWM 03/03

Faz 9,5Km/L a 10Km/L na cidade e 12,5Km/L na estrada velocidade cruzeiro 110Km/h

Na minha opinião concordo com o Raposo pois com 55 Mil dá pra comprar uma diesel ( L200,Ranger,Frontier,S-10.....)

Abraços
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

Citação Postado originalmente por Joao Nogueira Ver Post
    DuardoBruno , boa noite !

Tenho um amigo que tinha uma S10 2.4 Flex 08/08 e ele me passou que o consumo da Pkp era de.....

Autonomia Gasolina - 5,5km/L a 7Km/L
    Autonomia Alcool - 4Km/L a 5Km/L

Isso na cidade na estrada não sei lhe dizer.

A minha Frontier 2.8 MWM 03/03

Faz 9,5Km/L a 10Km/L na cidade e 12,5Km/L na estrada velocidade cruzeiro 110Km/h

Na minha opinião concordo com o Raposo pois com 55 Mil dá pra comprar uma diesel ( L200,Ranger,Frontier,S-10.....)

Abraços
    Concordo Nogueira, sou apaixonado por pickup, mas o meu medo mesmo está em comprar uma usada a diesel. Tenho medo de acontecer o que aconteceu quando comprei a minha ranger. Passei no mecânico (ou mexânico, seja como for) que deu sinal positivo para a compra, o carro parecia muito bom, tudo novinho. 8 meses depois estava vivendo um inverno, válvulas quebrando, mecânicos que não conseguiam colocar o carro no ponto, quebras e quebras consecutivas, turbina babando, até que o motor pediu arrego. Agora, como eu disse antes, tá tudo novo, mas acontecem aquelas chateações: botão que cai, saída do ar que não encaixa, placa do módulo dando mal contato, entrada de ar sem motivo aparente, já preciso mandar arrumar os bancos (que são de couro e não vai ficar barato), logo a bateria deve acabar a vida útil... assim vai. Coisas de um carro que está caminhando para 10 anos de uso. Se eu tivesse grana e fizesse como no programa OVERHAWLING, demontando tudo e refazendo o carro, tudo bem. Mas pobre fica emendando daqui e dali e é isso que está me chateando.
    Galera, eu amei esta parada de 4x4, motor diesel é uma delícia (quando não dá problema), mas imagine vc no meio da noite, saindo de uma boate, motel ou viajando, sua mina do lado, aí o carro resolve dar pau. E vc ainda não tem nem seguro pra chamar um guincho (Pq pickup a diesel em Bsb, no meu perfil é quase impossível fazer seguro).
    Aí ontem adoeci né, fiquei retardado mesmo, mas comecei a namorar uma Strada Adventure Locker. Antes de me xingarem todo e me expulsarem do fórum, vou explicar. Ela resolveria o meu problema de carregar tralha pra chácara, puxaria muito bem uma carreta com meus cavalos, consigo comprar uma zero, isso é importante, pq me aliviaria um bom tempo de manutenção. E ainda, como já expliquei aqui, não rodo nem 40 km por dia. O meu medo de pegar uma Frontier/S10/Ranger 2004/2005 é só o risco de pegar outra com motor no fim da vida.

Galera, agora pode dissertar aí....
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de F250-4x4
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Concordo Nogueira, sou apaixonado por pickup, mas o meu medo mesmo está em comprar uma usada a diesel. Tenho medo de acontecer o que aconteceu quando comprei a minha ranger. Passei no mecânico (ou mexânico, seja como for) que deu sinal positivo para a compra, o carro parecia muito bom, tudo novinho. 8 meses depois estava vivendo um inverno, válvulas quebrando, mecânicos que não conseguiam colocar o carro no ponto, quebras e quebras consecutivas, turbina babando, até que o motor pediu arrego. Agora, como eu disse antes, tá tudo novo, mas acontecem aquelas chateações: botão que cai, saída do ar que não encaixa, placa do módulo dando mal contato, entrada de ar sem motivo aparente, já preciso mandar arrumar os bancos (que são de couro e não vai ficar barato), logo a bateria deve acabar a vida útil... assim vai. Coisas de um carro que está caminhando para 10 anos de uso. Se eu tivesse grana e fizesse como no programa OVERHAWLING, demontando tudo e refazendo o carro, tudo bem. Mas pobre fica emendando daqui e dali e é isso que está me chateando.
    Galera, eu amei esta parada de 4x4, motor diesel é uma delícia (quando não dá problema), mas imagine vc no meio da noite, saindo de uma boate, motel ou viajando, sua mina do lado, aí o carro resolve dar pau. E vc ainda não tem nem seguro pra chamar um guincho (Pq pickup a diesel em Bsb, no meu perfil é quase impossível fazer seguro).
    Aí ontem adoeci né, fiquei retardado mesmo, mas comecei a namorar uma Strada Adventure Locker. Antes de me xingarem todo e me expulsarem do fórum, vou explicar. Ela resolveria o meu problema de carregar tralha pra chácara, puxaria muito bem uma carreta com meus cavalos, consigo comprar uma zero, isso é importante, pq me aliviaria um bom tempo de manutenção. E ainda, como já expliquei aqui, não rodo nem 40 km por dia. O meu medo de pegar uma Frontier/S10/Ranger 2004/2005 é só o risco de pegar outra com motor no fim da vida.

Se for pra pegar uma Strada Adventure, fique com a S10 flex então. Acho que sofre menos puxando os cavalos. abraço

Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS

Tche!!!

são coisas que acontecem, carro usado da problema, as vezes pequeno, outros bem grandes.....

tu comprando a strada, nao vai ter problemas mecanicos, mas vai gastar em gasosa e muito, o motorzinho bebe mesmo.... tbm fico com a idéia da s10 flex ou a ranger sport a gasosa, que acho muito bonita por sinal.... sao CAMIONETES, nao sao meio-camionetes..

ahh, e uma vez que tu teve uma diesel é dificil nao se apaixonar...

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem