x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Vale a pena retocar a pintura?

A minha Ranger já deixou de ser nova a muuuito tempo, mas memos assim considero o estado de conservação dela invejável e não tenho nenhum motivo ou justificativa para trocá-la por uma mais nova. Exceto pela colocação em prática de algum devaneio (tipo: vou comprar um troller, será que dá para andar de samurai no dia a dia?, quanto custa uma Defender 90 mesmo?) pretendo ficar com ela por mais alguns anos.

Ela tem 02 pontos de ferrugem que julgo necessitarem de alguma intervenção:
    -Na esquina superior esquerda do párabrisas. Existe um início de ferrugem com 3x0,3cm.
    -Na parte superior da coluna das portas do lado do passageiro. Existem dois pontos adiantados de ferrugem, um de cada lado da coluna. Inclusive tempos atrás apareceu um infiltramento misterioso. Desvendei o mistério e descobri dois buracos de ferrugem, que foram tampados com durepoxi. E já vão assim pelo menos um ano. (detalhe que este mesmo ponto do outro lado da viatura está completamente livre de ferrugem!)

Os outros detalhes na pintura são:
    -Bordo das portas dianteiras. Por descuido do dono anterior (nos contatos acidentais com outras portas, paredes de garagem, etc) a pintura nestes pontos está lascada (quando comprei a viatura coloquei frisos de borracha). Nestes locais apesar da pintura estar completamente descascada a superfície inferior parece com aço galvanizado e não há qualquer indício de ferrugem.
    -Canto interno inferior das portas traseiras. Aparentemente uma batida em alguma canto vivo feriu a pintura iniciando pontos de ferrugem em dois pedaços de aproximadamente 2x0,5cm. Ambos estão lixados e cobertos de esmalte.
    -Ponto no meio da soleira da porta dianteria do passageiro. Algum animal usando um sapato com solado de ferro decidiu por esfregar a solar por ali. Tem dois pontos de 0,5x0,5cm com a pintura ferida com início de ferrugem. Local também lixado e coberto de esmalte.

Levei a viatura em 02 oficinas de pintura daqui de Natal (Martelinho de Ouro e Center Car ambas na BR-101 proximo ao SAMS).

Martelinho de Ouro cobrou R$ 1,6k para os retoques nas portas que seriam pintadas de verniz a R$ 250/cada e aproximadamente R$ 600 pelos retoque nos pontos com a ferrugem mais profunda.

Na Center Car fui desestimulado a retocar as portas dianteiras e ele propôs fazer apenas retoques nas portas traseiras onde não seria necessário um acabamento excelente pois os pontos ficam "escondidos". Quanto aos pontos com ferrugem ele propôs uma lixada profunda, solda (se necessário para completar o pedaço oxidado), colocar uma base para retardar a oxidação, aparelhar e pintar. Propus entregar e receber a viatura com o forro e coberturas internas das colunas desmontadas (além da economia só confio na minha pessoa para fazer estes serviço com o cuidado e atenção que julgo necessárias). Tudo por R$ 500.

As dúvidas são as seguintes:
    -Qual técnicas, materiais e procedimentos necessário para fazer um serviço o melhor o possível sob a ótica de retardar a ferrugem?
    -Considerando que o restante da viatura não tem outros pontos de ferrugem, esse serviço "zeraria" a ferrugem ou estes pontos sempre serão "fracos" para ferrugem.

A Frontier tem algumas ferrugens e arranhões tambem. O problema é que ela é prata, e acertar prata é dificil.
    O Edintruder fez a pintura do teto e da caçamba novas e agora ta vendendo a Ranger. Investimento que não será muito valorizado.
    Fico no aguardo das dicas.
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    A Frontier tem algumas ferrugens e arranhões tambem. O problema é que ela é prata, e acertar prata é dificil.
    O Edintruder fez a pintura do teto e da caçamba novas. O negócio é pensar que ta fazendo pra ficar com o carro pra sempre.
    Fico no aguardo das dicas.
    []´s

A minha é branca. Acredito que deve ser a cor mais fácil de "acertar". Seria a mais barata também?

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Agradecimentos: 0
    a minha s10 tbm precisa de pintura, porém não acho que valha a pena pinta-la, pois depois vou pra fora com ela e arranha, ta loco, parece que arranha o cara junto...

me pediram R$1.600,00 pra pintar por completo.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    a minha s10 tbm precisa de pintura, porém não acho que valha a pena pinta-la, pois depois vou pra fora com ela e arranha, ta loco, parece que arranha o cara junto...

me pediram R$1.600,00 pra pintar por completo.
    Isso ai é dificil.
    Mês passado o pai entrou numa valeta a beira de uma estrada de terra, num retorno. A vegetação a beira da valeta arranhou a lateral, mas aqueles arranhões que saem com um polimento. O ruim é aqueles pontos na frente, derivados de viagens no asfalto.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Isso ai é dificil.
    Mês passado o pai entrou numa valeta a beira de uma estrada de terra, num retorno. A vegetação a beira da valeta arranhou a lateral, mas aqueles arranhões que saem com um polimento. O ruim é aqueles pontos na frente, derivados de viagens no asfalto.
    []´s

a minha ta cheia de picadas na frente, devido a viajens....

faz parte.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    A minha evito d lavar eu mesmo,pq quando lavo vejo aqueles pequenos arranhoes q me deixam louco!!!,fora q dei uma porrada com a lateral da caçamba lado motorista num pilar,fui num amigo meu ele me cobrou 250 reias,achei o preço bom até pq ele vai pintar toda a lateral da caçamba,tive q comprar uma sinaleira tmbm $180,mas como não posso ficar sem carro no momento a pintura vai ter q esperar...já faz 9 meses q bati hehehehe.
    Prioridade pra mim:MANUTENÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR,MAQUIAGEM VEM DPOIS...ATÉ PQ ELA FOI FEITA PRA TRABALHAR!!!e trabalha a coitada...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    -Bordo das portas dianteiras. Por descuido do dono anterior (nos contatos acidentais com outras portas, paredes de garagem, etc) a pintura nestes pontos está lascada (quando comprei a viatura coloquei frisos de borracha). Nestes locais apesar da pintura estar completamente descascada a superfície inferior parece com aço galvanizado e não há qualquer indício de ferrugem.
    Thelmo, como são esses frisos de borracha? onde comprou? achei bastante interessantes, a minha também veio com uns lascados ali.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Na minha, que também é branca, passei TF7 (transformador de ferrugem em primer) nos picotados de pedras que levamos em viagens e depois passei esmalte branco de unha.
    Até novembro de 2008 eu estava morando longe da maresia. A vida da minha Ranger foi vivida dois anos em Santiago-RS e cinco anos em Campo Grande-MS, agora que estamos morando em Salvador e aqui a maresia é para valer.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Explica como é esse TF7. É tipo um Hameritte? É de que cor? Onde encontro para vender?

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Tô saindo para comprar o TF7!
    Como aplico ele? Precisa lixar?

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Não encontei TF7. Comprei ARMATEC OX 7 que seria um produto similar da Vedacit.

Quando abri o produto pensei que tivesse sido enrolado. Eu esparava alguma coisa como uma tinta viscosa vermelho escuro. E aparentemente era só água, cheguei perto de colocar um pouco na ponta do dedo e provar. Mas tinha um cheirinho diferente beeeem sutil.

Liguei para o SAC da Vedcit e me informaram que o produto era assim mesmo.
    Passei um bombril na esquina do pára-brisa e verifiquei que a ferrugem era bem superficial. Lambuzei tudo com a "água" (Vendidad como ARMATEC OX 7) e estou esperando ela secar para pintar com esmalte de unha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem