x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Agradecimentos: 0

Smile Encurtar entre eixos RANGER

Daí Rapaziada...

Estou pensando em encurtar o entre eixos de minha Ranger.

Ela jé está erguida em 4" (body lift), guincho elétrico EKRON 12.000 lbs, pneus 32 biscoitos, snorkel, peito de aço, proteção de caixa, gaiola frontal, o famoso "pituto" feito com as orientações dos amigos do fórum... mas ainda assim acho que se fosse mais curtinha ficaria melhor.

Se alguém já fez isso, poderia me dar uma ajuda no sentido de indicar o quanto reduzir e quais os pontos que devo dispensar mais atenção.

Forte abraço a todos

Fala aí Badulaca. Pode encurtar os entreeixos sim, é só cortar o chassi, tirar o tamanho que você pretende encurtar e depois soldar as partes.
    De repente, você pode fazer de uma CD uma CS, ou um sedan, ou de uma CS um sedan de dois lugares muito bacana.
    Posta a foto dela aquí, antes, para a gente comparar com os depois.
    Abraços
    Anthon

Não é uma mudança simples de fazer. Tem que mexer em cardan e bastante no chassi.
    Talvez se encurtar depois do jumelo traseiro já ajude no ângulo de saída. É o mais comum de fazer em F-75's. Tem o pessoal que cortou no entre-eixos, como reslima.
    Eu pessoalmente curto mais a pkp no tamanho original. Por aqui estão começando a encurtar...
    No mais, poste umas fotos da pkp ai amigo! Parece estar bem equipada.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    IMHO, tenho a impressão de que seria mais fácil substituir a IFS por um eixo rígido, facilitando o aumento de altura e uso de sapatos maiores...

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Badulaca Ver Post
    Daí Rapaziada...

Estou pensando em encurtar o entre eixos de minha Ranger.

Ela jé está erguida em 4" (body lift), guincho elétrico EKRON 12.000 lbs, pneus 32 biscoitos, snorkel, peito de aço, proteção de caixa, gaiola frontal, o famoso "pituto" feito com as orientações dos amigos do fórum... mas ainda assim acho que se fosse mais curtinha ficaria melhor.

Se alguém já fez isso, poderia me dar uma ajuda no sentido de indicar o quanto reduzir e quais os pontos que devo dispensar mais atenção.

Forte abraço a todos
    Para o desempenho na trilha, eu acho q traria benifícios sim, mas lembre-se q em certas situações de trilha a Ranger se sai bem exatamente por sem mais longa...
    Antes de eu comprar minha Pajerinho, tive a idéia de comprar uma Ranger e encurtar sómente pós molas... para melhorar o ângulo de saída.... Aqui em Ctba tem um Hilux q o dono fez isso e ficou muito boa... além d q o trampo é muito menor...
    Se vc levar estes planos adiante... vai ser pioneiro nisso em Ranger (não sei de ninguem q tenha feito)
    Mas troca uma idéia co o Eduardo da Jensen (não sei se vc conhece?)...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    NÃO FAÇA ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Existe todo um cálculo de cento de chassis x angulo de curva e caster e camber baseado no comprimento do chassis e no entre-eixos.

Se vc não fizer isso baseado em cálculos, seu carro vai ficar inguiável em altas velocidades e em curvas !!!!!!!!!!

pesquise mais sobre projetos de chassis!!!!!!!!!!!!!

não é só cortar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Ta doidão? rsssss...

Que doidera em Badu, cortar a bicha no meio? Só vc mesmo!
    Quer um carro mais curto? Compra um Jeep!rssss....

Grande abraço!
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP

Ranger

Blz galera....Estou pesquisando sobre o assunto diminuir o entre eixo da Ranger, mas meu caso é um pouco diferente. Por conta da documentação ela não pode circular nas ruas. É uma cs 2.5 diesel 4x4 longa.
    Vou cortar ela no meio e ver no que vai dar.....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Odair, como assim não pode circular nas ruas? As Rangers CE, CD e caçamba 7 pés usam exatamente o mesmo chassis longo. Então se a tua não pode rodar, nenhuma outra desses modelos citados também não podem, sem contar que o alongamento de chassis é uma prática corriqueira pro pessoal que coloca carroceria de madeira em F1000 e D20 pra fazer fretes.
    Procura um despachante que resolve fácil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    cara deve ficar bacana pra trilha mas vai dar bastante trampo mesmo, e tenho que conhecer mais essa galera de Curitiba ai...
    falow
    RANGER CE 2.8 BL3"

Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP

Ranger

Blz Edin.....Tive azar na hora da compra, não tem nada haver com ser longa ou não. Comprei a vista e cai em um golpe (não é roubada).
    Faz dois anos que está no cavalete, tudo funcionando. Vou modilicala para fazer trilhas. Consegui apenas uma foto de ranger cortada no entre eixos.
    Alguem já viu ou fez esse serviço?????

cara o léo da gpartsbr deve poder te ajudar com esse assunto.. aqui na minha cidade tem uma s10 encurtada mais não sei quem fez..
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem