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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    21/04/2009
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    Smile Encurtar entre eixos RANGER




    Daí Rapaziada...

    Estou pensando em encurtar o entre eixos de minha Ranger.

    Ela jé está erguida em 4" (body lift), guincho elétrico EKRON 12.000 lbs, pneus 32 biscoitos, snorkel, peito de aço, proteção de caixa, gaiola frontal, o famoso "pituto" feito com as orientações dos amigos do fórum... mas ainda assim acho que se fosse mais curtinha ficaria melhor.

    Se alguém já fez isso, poderia me dar uma ajuda no sentido de indicar o quanto reduzir e quais os pontos que devo dispensar mais atenção.


    Forte abraço a todos

  • #2
    Fala aí Badulaca. Pode encurtar os entreeixos sim, é só cortar o chassi, tirar o tamanho que você pretende encurtar e depois soldar as partes.
    De repente, você pode fazer de uma CD uma CS, ou um sedan, ou de uma CS um sedan de dois lugares muito bacana.
    Posta a foto dela aquí, antes, para a gente comparar com os depois.
    Abraços
    Anthon

  • #3
    Não é uma mudança simples de fazer. Tem que mexer em cardan e bastante no chassi.
    Talvez se encurtar depois do jumelo traseiro já ajude no ângulo de saída. É o mais comum de fazer em F-75's. Tem o pessoal que cortou no entre-eixos, como reslima.
    Eu pessoalmente curto mais a pkp no tamanho original. Por aqui estão começando a encurtar...
    No mais, poste umas fotos da pkp ai amigo! Parece estar bem equipada.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de felippetti
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    IMHO, tenho a impressão de que seria mais fácil substituir a IFS por um eixo rígido, facilitando o aumento de altura e uso de sapatos maiores...

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Badulaca Ver Post
    Daí Rapaziada...

    Estou pensando em encurtar o entre eixos de minha Ranger.

    Ela jé está erguida em 4" (body lift), guincho elétrico EKRON 12.000 lbs, pneus 32 biscoitos, snorkel, peito de aço, proteção de caixa, gaiola frontal, o famoso "pituto" feito com as orientações dos amigos do fórum... mas ainda assim acho que se fosse mais curtinha ficaria melhor.

    Se alguém já fez isso, poderia me dar uma ajuda no sentido de indicar o quanto reduzir e quais os pontos que devo dispensar mais atenção.


    Forte abraço a todos
    Para o desempenho na trilha, eu acho q traria benifícios sim, mas lembre-se q em certas situações de trilha a Ranger se sai bem exatamente por sem mais longa...
    Antes de eu comprar minha Pajerinho, tive a idéia de comprar uma Ranger e encurtar sómente pós molas... para melhorar o ângulo de saída.... Aqui em Ctba tem um Hilux q o dono fez isso e ficou muito boa... além d q o trampo é muito menor...
    Se vc levar estes planos adiante... vai ser pioneiro nisso em Ranger (não sei de ninguem q tenha feito)
    Mas troca uma idéia co o Eduardo da Jensen (não sei se vc conhece?)...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
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    NÃO FAÇA ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Existe todo um cálculo de cento de chassis x angulo de curva e caster e camber baseado no comprimento do chassis e no entre-eixos.

    Se vc não fizer isso baseado em cálculos, seu carro vai ficar inguiável em altas velocidades e em curvas !!!!!!!!!!

    pesquise mais sobre projetos de chassis!!!!!!!!!!!!!

    não é só cortar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #7
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    12/10/2008
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    Ta doidão? rsssss...

    Que doidera em Badu, cortar a bicha no meio? Só vc mesmo!
    Quer um carro mais curto? Compra um Jeep!rssss....

    Grande abraço!
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Odair73
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    Ranger

    Blz galera....Estou pesquisando sobre o assunto diminuir o entre eixo da Ranger, mas meu caso é um pouco diferente. Por conta da documentação ela não pode circular nas ruas. É uma cs 2.5 diesel 4x4 longa.
    Vou cortar ela no meio e ver no que vai dar.....

  • #9
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    Odair, como assim não pode circular nas ruas? As Rangers CE, CD e caçamba 7 pés usam exatamente o mesmo chassis longo. Então se a tua não pode rodar, nenhuma outra desses modelos citados também não podem, sem contar que o alongamento de chassis é uma prática corriqueira pro pessoal que coloca carroceria de madeira em F1000 e D20 pra fazer fretes.
    Procura um despachante que resolve fácil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    pessoal, segue uma foto da ranger, tase prontaaa... este finde posto fotos.
    , encurtei ela 70 cm e coloquei caçamba da cabine dupla.
    Encurtar entre eixos RANGER-foto.jpgEncurtar entre eixos RANGER-mudanca1.jpg
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Isso sim é de se pensar,encurtar o chassis de uma Ranger,bota coragem nisso,e o pior é que tem gente aqui no fórum que tem medo de fazer um buraquinho no para lama pra passar a mangueira do snorkel kkkkkkkkkk parabéns tá ficando show a tua Ranger
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #12
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    27/08/2011
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    fico show de bola eim... ainda mais envelopada... pq tiro o cromado da maçaneta? eu to loco pra envelopar a minha... e mandar "recromar" as maçanetas pois estão meio "gastas"
    Ranger XLT 2.8 4x4

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