x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimento: 1

meu amigo, vc tem razão, o problema é que não quero por uma peça desta nova já vendi o carro abaixo da tabela e muito, e não vou por uma peça que custa R$ 6.000,00 nova

Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Interessante. Eu não gosto muito dessas oficinas que ficam trocando peças entre carros para procurar o defeito. Pode ser que na lavagem eles tenham danificado a bomba de alta pressão.
    Quanto a comprar acredito que por meios legais apenas na ford ou internacional. Pelo que tenho visto as peças desse motor não são muito fáceis de achar. Aqui no forum existe um tópico de uma autopeças que vende só peças ford, só não lembro o nome dela. Logo logo aparece alguém que sabe.
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

Usuário Avatar de ANTONINI
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou com o mesmo problema!!! Putz coloquei uma embreagem de ceramica na s10. Dei uma volta pra testar...... beleze!! Voltei a oficina e esperei lavar o carro todo para eu leva-lo. Fui acertando as contas logo pra adiantar e quando foram tirar a Negona da rampa de lavagem: Adivinhem? Nada do motor pegar......e assim foi no sabado de 07 as 12 e hoje de 07 as 18 futucando de tudo no carro e nada.
    A maior suspeita é a maldita bomba de alta pressão. Mas pq ela estraga batendo agua?? Ela é toda lacrada. Alguem sabe de mais um relato desses? Amanha continuo e vou ver em que da.

Inté.

Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Adson alves Ver Post
    Meus amigos estou aqui mais uma vez para pedir a ajuda de vcs, minha ranger pifou a bomba de combustível de alta pressão, segundo o mecânico foi a válvula que manda combustível para os bicos, alguém sabe se tem concerto ou pode ser substituída só a válvula, ou onde posso achar uma recondicionada ou quem sabe quanto custa uma nova, não estou mais aguentando de tanto gastar dinheiro neste carro, gosto muito dele mais não tive sorte, ja pifou a bomba da direção, a cruzeta quebrou a transmissão bateu na caixa e quebrou, com 60.000 Km o selo do motor furou a água vazou e o motor foi para o espaço, então quero concertar deixar parada e vender, porque um carro que esta hoje com 98.000 Km e já aconteceu tudo isto, e eu não faço nem a metade do que vcs fazer o máximo é 10Km de estrada de chão para chegar na fazenda que vai qualquer carro, só espero que a ram não aconteça a mesma coisa vou até levar para um padre benzer e um pai de santo como todo bom Baiano
    Olha, as bombas de alta pressão são bem parecidas em seu funcionamento. A parte interna onde faz a pressão para os bicos (Parecem com elementos de bomba injetoras diesel não eletrônicas) são feitas para não se desgastar por muitos anos, horas ou quilômetros rodados, e não apresentam defeito de um dia para o outro. O que dá mais defeito nas bombas de alta pressão é o solenoide da válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba, no alívio da bomba de transferência (retorno) O controle de passagem direcional (deixa o diesel entrar quando embolo desce e fecha quando ele sobe direcionando para outra válvula que deixa sair em direção aos bicos, mas se fecha quando o embolo desce) Usa molas e esferas para vedar. Até ai é bem difícil dar problema, se o diesel for bem filtrado, de boa qualidade e isento de água. É mais provável que o defeito seja na válvula de retenção do retorno ou na válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba (solenoide) A Válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba é vendida separadamente. Já a válvula de retenção do retorno não existe para vender. Algumas bombas bem usadas dão defeito quando acaba o combustível e não vai óleo diesel na flauta de jeito nenhum. Deve se olhar a bomba de transferência se for elétrica no tanque. Se a bomba de transferência estiver boa, com pressão e vazão correta, o que se tem que fazer é ligar 6 volts direto na válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba, afrouxar um dos canos dos bicos no Rail e virar no arranque. Quando esguichar óleo diesel, fechar o cano e virar n arranque novamente até o motor estralar, querer pegar. Ai para e liga correto a válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba. O WD40 pulverizado na admissão é uma boa para fazer o motor girar, dar combustão, aquecer e drenar ar do sistema de alimentação. Mas se não esguichar óleo diesel no cano frouxo da flauta, não pega de jeito nenhum. Funciona a base de WD40 na admissão e para. Olhar também o Sensor de Alta Pressão do Rail. Você encontra bombas de alta pressão em ótimo estado e ferro velhos a preço de menos da metade de uma nova que deve estar entre R$ 2.400,00 a 3.00,00. Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Luiz, certamente os colegas já tiveram seus problemas resolvidos, já que as postagens são de 2009, mas sua explicação é de grande valia para todos os que tem interesse em conhecer o funcionamento desse sistema.
    Agradeceria se postasse mais dicas de diagnóstico das falhas mais comuns no sistema de alimentação da Ranger.

Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    boa tarde, alguém sabe me dizer quais os passo para trocar a junta da bomba de alta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem