meu amigo, vc tem razão, o problema é que não quero por uma peça desta nova já vendi o carro abaixo da tabela e muito, e não vou por uma peça que custa R$ 6.000,00 nova
Versão Imprimível
Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com o mesmo problema!!! Putz coloquei uma embreagem de ceramica na s10. Dei uma volta pra testar...... beleze!! Voltei a oficina e esperei lavar o carro todo para eu leva-lo. Fui acertando as contas logo pra adiantar e quando foram tirar a Negona da rampa de lavagem: Adivinhem? Nada do motor pegar......e assim foi no sabado de 07 as 12 e hoje de 07 as 18 futucando de tudo no carro e nada.
A maior suspeita é a maldita bomba de alta pressão. Mas pq ela estraga batendo agua?? Ela é toda lacrada. Alguem sabe de mais um relato desses? Amanha continuo e vou ver em que da.
Inté.
Olha, as bombas de alta pressão são bem parecidas em seu funcionamento. A parte interna onde faz a pressão para os bicos (Parecem com elementos de bomba injetoras diesel não eletrônicas) são feitas para não se desgastar por muitos anos, horas ou quilômetros rodados, e não apresentam defeito de um dia para o outro. O que dá mais defeito nas bombas de alta pressão é o solenoide da válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba, no alívio da bomba de transferência (retorno) O controle de passagem direcional (deixa o diesel entrar quando embolo desce e fecha quando ele sobe direcionando para outra válvula que deixa sair em direção aos bicos, mas se fecha quando o embolo desce) Usa molas e esferas para vedar. Até ai é bem difícil dar problema, se o diesel for bem filtrado, de boa qualidade e isento de água. É mais provável que o defeito seja na válvula de retenção do retorno ou na válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba (solenoide) A Válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba é vendida separadamente. Já a válvula de retenção do retorno não existe para vender. Algumas bombas bem usadas dão defeito quando acaba o combustível e não vai óleo diesel na flauta de jeito nenhum. Deve se olhar a bomba de transferência se for elétrica no tanque. Se a bomba de transferência estiver boa, com pressão e vazão correta, o que se tem que fazer é ligar 6 volts direto na válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba, afrouxar um dos canos dos bicos no Rail e virar no arranque. Quando esguichar óleo diesel, fechar o cano e virar n arranque novamente até o motor estralar, querer pegar. Ai para e liga correto a válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba. O WD40 pulverizado na admissão é uma boa para fazer o motor girar, dar combustão, aquecer e drenar ar do sistema de alimentação. Mas se não esguichar óleo diesel no cano frouxo da flauta, não pega de jeito nenhum. Funciona a base de WD40 na admissão e para. Olhar também o Sensor de Alta Pressão do Rail. Você encontra bombas de alta pressão em ótimo estado e ferro velhos a preço de menos da metade de uma nova que deve estar entre R$ 2.400,00 a 3.00,00. Espero ter ajudado.
Luiz, certamente os colegas já tiveram seus problemas resolvidos, já que as postagens são de 2009, mas sua explicação é de grande valia para todos os que tem interesse em conhecer o funcionamento desse sistema.
Agradeceria se postasse mais dicas de diagnóstico das falhas mais comuns no sistema de alimentação da Ranger.
boa tarde, alguém sabe me dizer quais os passo para trocar a junta da bomba de alta?