Não vá se aborrecer pela sinceridade no post. Primeiro, assim como quebrou no meio da reserva indígena poderia ter quebrado em um grande centro urbano. Foi falta de sorte.
Segundo, você não mencionou o ano da pkp mas acredito que seja 2002, visto a potência do motor, sendo assim, pelos 07 anos de uso está propensa à quebras devido ao decurso de tempo de uso. Terceiro, não entendi porque você gastou R$ 1.000,00 com duas bombas sem saber o diagnóstico que é óbvio, não seria dado pelo borracheiro que tirou o tanque. Quarto, mais um gasto desnecessário: regulador de pressão. Enfim, acho que você teve uma viagem daquelas que a gente deve esquecer. Quanto às soluções apontadas, prefiro não comentar por achar o V6 Repower um dos motores a gasolina mais eficientes em circulação e por achar que os engenheiros elaboram um projeto visando sempre a melhoria do veículo aliada ao baixo custo de produção, o que acaba gerando insatisfação, às vezes, por parte do consumidor final (vide marea 2.0 20v que precisa tirar o motor para trocar a correia dentada).
Em tempo: você está com uma das melhores pick up's do Brasil. Reforço que foi uma fatalidade.
Abraços.