Normalmente se associa a troca de oleo as "manutencoes preventivas", como tirar a tampa dar uma olhada por dentro.. uma limpada... fechar e por o oleo apropriado... caso voce nao encontre, use o oleo normal do diferencial sem o TL e adicione o aditivo modificador de atrito.
Se voce nao trocar o oleo provavelmente nada vai acontecer de muiiiito ruim, depende muito do tipo de oleo q estava la ainda...
- se tiver o TL, provavelmente com mais de 50 ou 60 mil km andando no asfalto.. o mesmo jah perdeu boa parte da eficiencia, com 100 mil.. pode ate funcionar... mas tente dar uma fritada de pneu no asfalto, vai ver q nao segura mais... no barro... ate pode ter alguma acao...
Ou seja, antes do teu TL sofrer com as perdas de propriedade do oleo, ele jah perdeu uma boa parte da eficiencia dele... jah nao fazendo mais diferenca voce trocar o oleo somente por causa do aditivo modificador de atrito.... pois resta bem menos do atrito do que antes... ou seja.. se voce nunca deu a manutencao correta... deixa o lance quieto la....
Sendo assim.. o melhor eh seguir as instrucoes do fabricante,,, pelo simples motivo q se ele recomenda trocar nos 40 mil, eh oq o TL esta em boas condicoes ainda, e caso voce mantenha o oleo + modificador de atrito em boas condicoes o mesmo deve durar ate a indicacao de troca dos discos de atrito & amigos.... indicado pelo fabricante.
cheers