Olá Sérgio, se puder, acompanhe e tire fotos dos serviços e peças, e post, assim vai facilitar a vida de muita gente. É bem provável que vendo fazer uma vez, na próxima você mesmo possa resolver o problema.
Abraços
Anthon
Versão Imprimível
Olá Sérgio, se puder, acompanhe e tire fotos dos serviços e peças, e post, assim vai facilitar a vida de muita gente. É bem provável que vendo fazer uma vez, na próxima você mesmo possa resolver o problema.
Abraços
Anthon
Querido amigo, eu possuo uma ranger 96 STX, eu estava com o mesmo problema que o seu, de vibracao e barulhos conforme voce faz a curva... inclusive somente p/ um dos lados que voce vira... mudando (praticamente sumindo) o barulho nas retas... voce tinha de prestar MUITA atencao p/ ouvir.
No meu caso, eu dei uma verificada e alem do rolamento da roda/ponta/flange..etc. estar bem gasto, eu tinha uma ponta de eixo levemente empenada... que provavelmente foi oq matou o rolamento... porem eu soh percebi quando coloquei pneus mais largos (pois dava p/ ver o mesmo pelo retrovisor, ae dava pra ver ele "balancando")... tudo isso depois de uma olhada com mais cuidado, jah q a olho nu.. a folga no rolamento era minima e o empeno.... ha.. muito dificil de reparar sem a roda/pneu...
Aproveitando que tava(esta) desmontado, foi o carda p/ um balanceamento tmb... nao doi neh. ( =
Sei que nao deve ser o seu caso, mas sao meus 2 cents.
abraco e boa sorte!
PS: fica aqui mais uma vez evidente a necessidade de bons mecanicos e afins, no meu caso... durante as frequentes trocas de rodas/pneus no meu "mecanico de boa qualidade, bem ao lado aqui", nunca perceberam o tal empeno no semi-eixo.. e como ando igual uma besta desenfreada.... podia ter me dado mal.
Por isso, ao se desmotar o conjunto, deve-se fazer uma inspeção minuciosa em todas as peças relacionadas.
Abs
Anthon
A roda não trepida não, e os rolamentos que pegam no semi eixo já troquei.
O que esquenta é a caixa do diferencial, qd rodei o lado direito pus a mão pra ver se sentia vibração tava normal, qd fiz o lado esquerdo fez o barulho e a temperatura subiu rápido, mas com certeza são os discos que pegam no lado direito pois o esquerdo tava acoplado e o direito deslizando.
Abs.
Caro amigo,
Com a experiencia que eu tenho em coisas do tipo (claro q nao sou deus), eu diria q voce tem algum rolamento em estado ruim ou talvez mesmo algo na caixa... somente o fato do TL ter quebrado/estar gasto... considerando q nao tenha pedacos do mesmo travando ou gerando atrito dentro da caixa nao a faria esquentar.... mas um rolamento/engrenagem com algo no meio, como um pedaco do seu TL ou discos.. poderia gerar o citado calor... alem disso, vibracoes na roda/flange/eixo,, podem ser por causa de rolamentos/engrenagens internas... por examplo aonde vai a ponta do eixo na caixa...
Qualquer material externo, ou pedacos do TL, danificariam rapidamente qualquer parte interna do mesmo... e mesmo q recem trocadas... as novas poderiam ter recebido partes ainda soltas do TL & friends.
Claro que estou indo pela analise logica a "distancia", que fica meio complicado... mas como nossos queridos amigos ae em cima jah disseram... eu apostaria em algum rolamento seja na caixa, seja na manga do eixo (q podem se estrupiar rapidamente, mesmo quando novos.. por N motivos)...
Ainda como citou um amigo acima, eu meteria a machadinha no coqueiro, e com tudo desmontado, analizaria cada peca muiiiito bem. desde magnaflux nas pontas de eixo, folgas, marcas de "rodagem fora de ajuste" e etc..
somente meus 2 cents.
boa sorte!
Não esqueça que na troca de óleo deve-se levar em conta o modificador de atrito...
Uma troca com óleo normal e, tchau diferencial de escorregamento limitado...
Amigo, se conselho fosse bom, a gente vendia.......mas, por experiência própria:
Desmonta logo antes que " exploda tudo" e vc tenha que contratar um guincho com lança para te levar para casa !!!!!!!
Além do prejuízo ser X5...tem a chance de um acidente gravíssimo com vc e com 3´os que nada tem a ver com isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Corre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De AMIGO para AMIGO........
um abraço..................
Amigão
Abre a tampa do diferencial e inspeciona visualmente o TL, é facil e rapido!!!
vlw
Comprei os discos de fricção originais no Marcelo de Niteroi por $680, levei no meca pra trocar (Maurício) mão obra $300 óleo $38, aditivo modificador de atrito $55, total $1073.
Se poderia ter gasto menos?, poderia ter comprado o óleo por $30 e eu mesmo ter trocado que pelo que eu vi o mais trabalhoso é pressionar a planetária com o conjunto novo (para a colocação das satélites) sem a ferramenta apropriada mas acho que se consegue improvisar uma com parafuso porcas e arruelas.
Agradeço a participação de todos.
Abs.
Na minha Ranger o manual de manutenção prevê a troca do óleo do diferencial traseiro, e seu aditivo, com 105.000Km. Percebo que seu deslizamento limitado ainda funciona com 93.000Km. Já ví um manual de L200, se não me engano ano 2000 que recomendava trocar o óleo do diferencial traseiro com 40.000Km.
Perunto: Quem já andou seus 200.000Km já trocou este óleo? Quem não trocou teve problemas? Um mecânico me recomendou não trocar.
Abraços,
FRanger