x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Ranger Amarrada

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger Amarrada

Olá pessoal blz estou aqui mais uma vez para tirar algumas duvidas pois ainda sofro com a falta de bons mecanicos de motores a diesel bem então vamos ao que enteresa

Tenho uma Ranger 2001 2.5 e a viatura esta amarrada dá um trabalho para conseguir passar dos 140km/h onde antes dos mexanicos ter colocado a mão nela oumelhor logo que eu a adquirir ela chegava facilmente aos 160km/h atravessei um calvario ate chegar a um acerto satisfatorio pq de mexanico a mexanico teu trabalho para acertar a viatura bem pessoal o problema é o seguinte depois que fiz varias revisoes aranger realmente dá trabalho ate para chegar aos 140km/h será que meu problema pode ser ponto de injeção atrazado pq andar ela não anda mais tem muita força.

ate mas pessoal conto com a ajuda de vcs.

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Amigao, pode ser muita coisa, mas um carro a oleo nao anda sem uma injeçao de combustivel satisfatoria e no momento certo, se mexeram na bomba provavelmente fizera m, mas tambem tem regulagem de valvulas, vazamento de pressao de turbina, vc tem manometro? Pode estar perdendo pressao no interculer, na linha, ate mesmo em braçadeira mal apertada. Tenta diagnosticar melhor com mais informaçoes que tem uns papas aqui no forum que resolvem este seu problema a milhares de km de distancia facil, mas tem que ter mais informaçoes.

Abraçao alexandre

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É normal isso ocorrer com a kilometragem avançada... Desgaste de alguns componentes da BI fazem isso ocorrer praticamente do dia pra noite. Normalmente o eixo de ressaltos e o came de injeção sofrem o maior desgaste e perde pressão de injeção fazendo a picape parecer amarrada de uma hora pra outra. A minha está assim, compensei abrindo o débito da BI, porém em alta continua ruim. Ando atualmente com 2 voltas e meia aberta. Arranca muito bem, mas depois dos 100 km/h ainda fica bem amarrada. Depois que abri mais a BI não vi na estrada pois ando com pneus recapados e o limite é de 100km/h. Daqui ha algumas semanas terei que viajar para realizar um treinamento num cliente e na volta com horário da balsa de volta terei que fincar o pé, então colocarei os pneus originais para andar no asfalto acima de 100km/h e vou aproveitar e ver como está andando com os pneus originais e bomba escancarada com 2 1/2 voltas.

Não sai gastando com troca de turbinas ou motor "condenado". Um bombista faz o serviço por cerca de R$1200,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Interdados Ver Post
    Olá pessoal blz estou aqui mais uma vez para tirar algumas duvidas pois ainda sofro com a falta de bons mecanicos de motores a diesel bem então vamos ao que enteresa

Tenho uma Ranger 2001 2.5 e a viatura esta amarrada dá um trabalho para conseguir passar dos 140km/h onde antes dos mexanicos ter colocado a mão nela oumelhor logo que eu a adquirir ela chegava facilmente aos 160km/h atravessei um calvario ate chegar a um acerto satisfatorio pq de mexanico a mexanico teu trabalho para acertar a viatura bem pessoal o problema é o seguinte depois que fiz varias revisoes aranger realmente dá trabalho ate para chegar aos 140km/h será que meu problema pode ser ponto de injeção atrazado pq andar ela não anda mais tem muita força.

ate mas pessoal conto com a ajuda de vcs.
    Cara, tb acho que isso pode ser um tantão de coisa. Passe mais informações: tá fumaçando? fumaça branca? preta? azull??? Mela a turbina de óleo? barullho estranho??
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Edin, se esse limitador de velocidade pega...! Muita empresa vai adotar apenas como medida econômica.
    Interdados, se não tiver, coloque pneus de asfalto que já melhora bastante. E, como o Edin disse: Dê 1 volta+1/2 na BI.
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Então Edintruder a minha viatura esta deste geito mesmo em baixa ela anda arranca bem mesmo mais acima dos 100km/h da trabalho para para passar dos 120km/h e a Bomba injetora esta bem aberta pq a viatura fumaça bastante será que o problema é com a bomba mesmo pq eu já fiz 3 revisões e na segunda eles retificaram o eixo dela será que foi isso
    q a deixou amarrada. e o que eu devo fazer?

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Cara, tb acho que isso pode ser um tantão de coisa. Passe mais informações: tá fumaçando? fumaça branca? preta? azull??? Mela a turbina de óleo? barullho estranho??

duardobruno blz ela fumaça um pouco mas a fumaça é preta e sei que é porcausa da bomba que esta aberta um pouco ele da conta e na entrada da turbina há presença de oleo sim mais os mecanicos me disseram que era normal enquato a barulho esta normal

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Ai ai ai.... Deus queira que seja normal mesmo.

Apesar de eu não ter o que reclamar do desempenho da minha viatura, tá com óleo na turbina. Desconfio que esse óleo venha daquela mangueirinha mais fina com uma cobertura metálica que está encaixada na mangueira da turbina (compressor) que chega do filtro de ar, e a partir daí o turbo deve estar jogando o óleo pra dentro do intercooler. É de lá mesmo? Confere?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Amarrada-dsc09738.jpg  

Pessoal, um pouco de óleo nas mangueiras(fina e grossa) de entrada da ventoinha do turbo é normal, é devido a condensação de óleo que vem do respiro do motor, e ajuda a lubrificar a ventoinha do turbo.
    Necessário é fazer a limpeza dessas mangueiras de vez em quando.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Interdados Ver Post
    duardobruno blz ela fumaça um pouco mas a fumaça é preta e sei que é porcausa da bomba que esta aberta um pouco ele da conta e na entrada da turbina há presença de oleo sim mais os mecanicos me disseram que era normal enquato a barulho esta normal

Menos mal que é preta, mas pode ser a bomba injetora, já funcionando sem pressão. Dá um confere no eixo da turbina, é só tirar a mangueira e sacudir o parafuso com a mão mesmo, vê se não tem som da hélice da turbina raspando no corpo. Tira a tampa de óleo do motor e com o motor ligado, verifca se tem som de assopro na tampa de óleo ou se joga óleo pra cima. Tira a vareta de óleo tb com o motor ligado e verifica se tá soprando óleo na vareta. Pede pra alguém com mais experiência verificar o ponto do motor. Vê se está ok.

Boa sorte!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Já mexesses na BI e ficou assim?
    Trocasses o came, ressaltos e bomba de palhetas? Esses três elemantos devem ser trocados na manutenção junto com os reparos.

Os bicos não tem ajuste, quando se degradam é direto feita a substituição.

Se esses elementos já foram trocados, pode ser LDA mal ajustada ou 2o estágio da BI trancado.

Essa BI tem avança de injeção, partida fria, lda para evitar fumaça preta e 2o estágio. Marcha lenta e rpm máximo é ajustado por batentes, o que reduz problemas.

Os bicos tem sistema de 2 estágios. se não entra o 2o estágio da BI também não entra nos bicos pois não faz o ajuste de débito de injeção. Dessa maneira consegue-se aliviar esse efeito aumentando o débito, mas não apresenta grandes diferenças quando precisa de mais potência.

O Torque aparece rapidamente, mas a potência fica pra trás...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    torque em baixa e não abre em alta, pode estar adiantado o ponto da bomba...
    isso tb provoca mais fumaça preta...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem