x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Ranger Amarrada

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Ai ai ai.... Deus queira que seja normal mesmo.

Apesar de eu não ter o que reclamar do desempenho da minha viatura, tá com óleo na turbina. Desconfio que esse óleo venha daquela mangueirinha mais fina com uma cobertura metálica que está encaixada na mangueira da turbina (compressor) que chega do filtro de ar, e a partir daí o turbo deve estar jogando o óleo pra dentro do intercooler. É de lá mesmo? Confere?

É isso mesmo Rogério a turbina joga um pouco de oleo para o intercooler

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A minha Ranger é irmã da do camarada e vai com 155k km. Essa semana viajei nela e tive uma suavíisima impressão que ela não está com a mesma disposição de tempos atrás.

Seria recomendado fazer uma revisão preventiva da BI? Ou espero aparecer algum sintoma mais evidente?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    eu vou deixar pra mexer quando aparecer fumaça branca ou complicar pra pegar.
    Até lá vai ficar assim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A minha Ranger não serve de referência, mas com o motor 2.8TGV é difícil passar de 160Km/h. Meu motor tá com entre 20.000 e 30.000Km rodados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    A minha já passou dos 350.000km/rodados originais e é claro .. se afundar o pé vai sair uma fumaceira dos infernos .. mas ando sim aos 140km/h.

Agora a mesma disposição .. esquece .. não tem mesmo .. principalmente nas subidas.

Arrancada .. sofre um pouco .. faz um remancho .. mas depois vai

O que ta ferrando agora é que .. a bixa so vive mestruada ... pingando óleo .. mas é normal para um motor nesta km ... e tbm da forma que uso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Caras a minha, antes de fazer o motor, estava bem canseira mesmo. A fumaceira era infernal, preta e depois foi ficando branca. Tinha até acostumado com a forcinha fraca dela. Rapaaazzz!!! Quando fiz o motor!!! Putzzzzzz!!!! Hoje mesmo ela me impressionou! Estava vindo pro trabalho, saí mais tarde, tava pouco trânsito, meu irmão.... resolvi dar uma pisadinha ali em baixo do viaduto da Granja do Torto. Véi!!!! 3.000 giros e quase 140 km/h, assim, molinho. Outro dia num retão, ela chegou fácil aos 160 km/h, tava passando disso com facilidade, até pq começou uma leve descida, dai gelei, tive medo e aliviei o pé. Mas ainda assim, acho que minha turbina apita muito alto. Todo mundo olha por onde eu passo acelerando. E a fumacinha preta é básica. Continua de um forma não exagerada, mas se afundar o pé direito, faz uma bola preta. Quando estou pisando mais forte de final, tb dá pra ver um fumacê mais forte. Mas engraçado, é econômica, faz 11/12 km/l.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009

Falando em fumaça branca...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    eu vou deixar pra mexer quando aparecer fumaça branca ou complicar pra pegar.
    Até lá vai ficar assim.
    A minha Ranger é XL 2000/2001 com 165.000 km. Ela não é um primor de velocidade e arranque mas chega aos 140/150 e poucos numa reta.... Na subida, em pistas de alta velocidade, tem sido normal ela perder um pouco de velocidade mas nunca baixa de 100 Km/h...

Mas fiquei com uma dúvida. Edin, vc disse que a sua dá uma fumaça branca? A minha não faz fumaça branca nem quando liga, arranca ou anda normal em reta ou subida.
    O engraçado é que se estou em descida numa pista de alta velocidade, em quinta marcha mas sem acelerar, e aí resolvo retormar a aceleração durante a descida pra embalar pra uma subida ou coisa assim ela faz fumaça BRANCA PRA CARAMBA...
    Mas aí dou uma tirada do pé e piso de novo e ela para de fazer fumaça branca...

Seria normal isso???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não, a minha não tem fumaça branca! Isola! No dia que aparecer ela eu mexo, até lá deixa assim!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Edintruder quando fiz o serviço na BI só foi trocado os reparos mesmo o que vc me aconselha fazer? e outra coisa onde foi feito o serviço o pessoal era autorizado bosh

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ponto

Esse forum 4x4Brasil é maravilhoso pois dá respaldo técnico que culminam com a resolução efetiva dos nossos problemas.

Eu estou com problema semelhante num motor VW 1.6 diesel, que está manco. O débito da bomba injetora já está no máximo - o parafuso está no fim do curso, e ainda está fraco. (Não solta fumaça preta).

Já tinha antes trocado todos os kits de borrachas, arruelas, juntas, ...

Com este post do Edintruder, tive a idéia nova: localizar e trocar cames, ressaltos e bomba de palhetas...

Daniel

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    [...]
    Trocasses o came, ressaltos e bomba de palhetas? Esses três elemantos devem ser trocados na manutenção junto com os reparos.

[...]

Se esses elementos já foram trocados, pode ser LDA mal ajustada ou 2o estágio da BI trancado.

[...]

O Torque aparece rapidamente, mas a potência fica pra trás...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem