mais tipo
a vela aquece diesel qd o motor ta frio
entao
mais ela tb eh ruim pra pegar qd o motor ta quente
nao tanto qdo frio, mais eh bem ruim mesmo
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mais tipo
a vela aquece diesel qd o motor ta frio
entao
mais ela tb eh ruim pra pegar qd o motor ta quente
nao tanto qdo frio, mais eh bem ruim mesmo
Rapaz, se você fosse do tempo do meu avô, teria emprego garantido como telegrafista. Economizar letras é do tempo do telégrafo. Hoje não precisa mais disso. O melhor é escrever de forma que todo mundo possa entender...
É só mandar revisar a Bomba injetora que o motor fica boma pra pegar de qualquer jeito....
Pessoal, aqui no RS no forte do inverno é dificil pro HSD da Ranger, o mecanico aconselhou colocar as velas pre aquecedoras, alguem tem algo contra/favor (além de pegar com uma triscada na ignição)
No inverno tem que dar "chave" 2 vezes pra pegar....
Roger, o caso é colocar bateria nova no iníciop do inverno. A minha troquei na semana passada quando mexi no arranque. Agora pega só no beliscão até no frio. No ano que vem já vai arrastar um pouco e no outro ano mais uma bateria...
concordo com edintruder...
aposto na bomba... se levar numa oficina séria eles abrem trocam só o que precisa ja testam os bicos... se por acaso não for vais ficar de bomba zerada...
mas se gira bem(com vontade)descarta arranque e bateria e cabos e garras... quase certeza q é bomba... se continuar ai??? cabeçote
O problema e o frio mesmo as 7 da manhã, a bateria é uma Moura de 80, ela vira muito bem, mas demoraaaaaaa pra pegar....... na primeira ela não pega (arranque + -5 , 6s) aí na segunda na "marra" ela pega, mas tambem tapa de fumaça preta! :oops:
Assim vai uma bateria por ano, ai ninguem guenta!
Ah, estourou a correia (Poli - V:?:) pega o alternador, bomba d'agua etc...Isso poderia estar implicando em algo? ajuste de folga das valvulas melhora? Sugestoes por favor
Olha a tubulação de diesel e procura por entradas de ar. Isso parece entrada de ar e não problema de bomba ou bico. Se for bico ruim quando ela liga tem que fazer muita fumaça cinza clara e bem densa.
Edintruder, ela tem o probleminha do pescador(mas sempre ando acima de 1/4), e a peleia é so quando o motor ta frio e no frio! Será que pode ser bico, elá esta com 154 mil KM!
Quando ta quente, e só um beliscão tbm!
Roger, pode ser bateria com pouca ampéragem de arranque.
Existem baterias que armazenam bastante carga mas não entrega essa carga de forma rápida, o efeito no arranque da Ranger é sensível, porém tem baterias que armazenam menos carga porém disponibiliza mais energia em um curto espaço de tempo.
Por ser arranque 12v, sente-se muito a diferença. Se fizer isso com a bateria nova então aponta problemas em bicos sim, porém se com uma bateria nova ela pegar bem, era só a bateria fraca.
Na Ranger e S-10, bateria dura apenas 2 anos. Nada mais que isso...