Eu peguei esse carro com 134 mil no odometro (duvido q seja original), porem a lata/pintura original, com danos compativeis com o uso nesse periodo, porem se for original a km, devia de ser usada mais p/ carga... explicaria a lata/pintura zero.. la no interior.. carga fode suspensao.. depende como feito o uso.. o motor tmb... e nao a lata/tinta...
Pois bem, desde q eu peguei ela eu percebi que a danada fuma de leve na partida, provavel pelas guias de valvulas.. pois depois de um tempo de uns... 1 ou 2 minutos, para de cuspir fumaca de oleo....e ae eu ando sentando o peh.. e nem nada de fumaca... toda essa historia pra comentar que talvez seja isso mesmo, unico dano ao motor, mesmo pq o GNV contamina menos o oleo entre outros "pequenos beneficios".
Jah fizemos testes com um sistema de injecao eletronica aonde era injetado sempre GNV + gasolina, porem usando curvas e mapas aonde a gasolina era injetada p/ obter picos de potencia, junto do GNV... por exemplo, voce rodando na pista consumiria 95% de GNV + o complemento p/ conseguir o ponto de pressao maximo adequado pro motor... isso em gasolina.... numa arrancada, ele injetaria mais gasolina ainda que injetando GNV ao mesmo tempo... parecia uma otima ideia, mas ninguem se interessou na epoca.
eu gosto do GNV, fodam-se as guias de valvulas.. eu uso soh pra pista quando to viajando de boa e talz... vale o desgaste adicional, que em um V6 "zero", nao causaria nenhum "mal aparente" mesmo depois de muitos e muitos mil km's
abracos!