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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
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    16/03/2006
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Que mania tem as pessoas de dizer que o gnv é isso e aquilo...Ainda hoje tem gente que acha que gasolina lubrifica o motor... isso é com motor 2 tempos...e pra isso se adiciona óleo no combustível...
    Porque não colocam logo diesel no motor movido a gasolina!

    O certo seria um motor feito para o uso desse combustível!
    Com certeza a injeção eletrônica vai ser prejudicada...não pelo uso do gnv, mas pela falta de uso de gasolia, o seu combustível original!!!

    As sedes sim sofrem bastante com o uso do gnv, mas que eu saiba seria pelo excesso de calor nas sedes, visto que seu estado gasoso não contém as minúscula "gotículas líquidas"(desculpem o pleonasmo...) que têm o combustíveis líquidos na temperatura ambiente.Essas gotículas contribuiriam para barrar o aumento da temperatura...


    Abraços
    Concordo, tenho carros à GNV a quase 10 anos e só tive um cabeçote com problema (desgaste de guia de válvula), no mais foi só alegria.

  • #26
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    16/06/2009
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    Seria esse mais afastado comparavel aos kits monoponto ?, pelo menos o da minha ranger vai na frente da valvula de ar.. no percurso o gnv roubaria o calor da borboleta, coletor superior e o coletor inferior...

    Eu peguei esse carro com 134 mil no odometro (duvido q seja original), porem a lata/pintura original, com danos compativeis com o uso nesse periodo, porem se for original a km, devia de ser usada mais p/ carga... explicaria a lata/pintura zero.. la no interior.. carga fode suspensao.. depende como feito o uso.. o motor tmb... e nao a lata/tinta...

    Pois bem, desde q eu peguei ela eu percebi que a danada fuma de leve na partida, provavel pelas guias de valvulas.. pois depois de um tempo de uns... 1 ou 2 minutos, para de cuspir fumaca de oleo....e ae eu ando sentando o peh.. e nem nada de fumaca... toda essa historia pra comentar que talvez seja isso mesmo, unico dano ao motor, mesmo pq o GNV contamina menos o oleo entre outros "pequenos beneficios".

    Jah fizemos testes com um sistema de injecao eletronica aonde era injetado sempre GNV + gasolina, porem usando curvas e mapas aonde a gasolina era injetada p/ obter picos de potencia, junto do GNV... por exemplo, voce rodando na pista consumiria 95% de GNV + o complemento p/ conseguir o ponto de pressao maximo adequado pro motor... isso em gasolina.... numa arrancada, ele injetaria mais gasolina ainda que injetando GNV ao mesmo tempo... parecia uma otima ideia, mas ninguem se interessou na epoca.

    eu gosto do GNV, fodam-se as guias de valvulas.. eu uso soh pra pista quando to viajando de boa e talz... vale o desgaste adicional, que em um V6 "zero", nao causaria nenhum "mal aparente" mesmo depois de muitos e muitos mil km's

    abracos!

  • #27
    Usuário Avatar de MRaizer
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    17/01/2009
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    Alguém aí falou de "rajadas" quando tira o pé do acelerador...
    Bem, vejo duas possibilidades:
    O casquilho das bielas está gasto ou os tuchos estão flutuando.

    Outra coisa, desta vez relativo ao GNV/GLP. A alegação para a proibição do uso de GLP é que o mesmo é "mais pesado que o ar" e isso levaria à acúmulos em caso de vazamento e maior possibilidade de intoxicação/incêndio. Irônicamente é o mesmo motivo usado pelo Japão para proibir o GNV só que no sentido inverso...

    Quanto aos bicos injetores:
    Carros com GNV que não possuem sistemas de injeção originais de fábrica matém os bicos permanentemente fechados ou, em piores casos, bloqueiam a linha de combustível enquanto os bicos ficam "trabalhando" em seco. Obviamente esses bicos apresentam mais casos de fadiga que aqueles que entram em funcionamento no ritmo natural de trabalho, dai os carros com GNV apresentarem problemas com os bicos injetores.

    É isso aí pepepessoal!

  • #28
    Banido
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    16/06/2009
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    Isso ae, inclusive esse lance do bico ficar delisgado e outras gambis, foram um ponto extra quando decidimos desenvolver o citado sistema de injecao, ao meu ver era somente beneficios.... mas nao "pegou"

    cheers

  • #29
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    15/12/2009
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    Valvula termostatica desligada ou pifada até pode, mas...

    galera, esta discussão não tem UMA resposta. depende, entre outras coisas, do estado do conjunto radiador, etc. me explico: estava rodando com radiador velho e detonado, cheio de sujeira (muita terra roxa), até que o helice foi pro saco e o radiador começou a vazar.

    apesar de tudo isto, o motor da minha ranger rodava no limite do "meio" (acima de quando ela era uma jovem cabacinho, mas ainda não fervendo).

    troquei o conjunto radiador, mangueiras + helice.

    agora, descobri que a valvula termostatica estava "aberta" direto. com agua limpa e sistema de arrefecimento funcionando legal, ela começou a rodar FRIA.

    isto, como varios colegas disseram, é muito muito muito ruim.

    ou seja, se o seu radiador está uma m...., a valvula termostatica pifada vai afetar menos (se estiver aberta direto) do que se o radiador estiver legal.

    paguei 120 reais na original atraves do meu fornecedor: worlds parts (fica na cruzeiro do sul perto da av do estado em sp).
    procurem rubinhocavallaro@hotmail.com

    ranger v6 4.0 xlt 4x4 gasolina 1999

  • #30
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Fui hoje na oficina ver como estava o andamento dos serviços realizados no meu carro, relativos à troca de mangueiras, hélice e radiador...

    E tinha uma HPE bem surrada ( inclusive o dono com maior cara de molecão marrento ), daqueles que levam paredão de som, melhor nem comentar mais...

    O motor foi aberto pq estava com um barulho muito forte quando em funcionamento, aí no dia seguinte, fomos olhar... cena assustadora: Dois pistões completamente perfurados por conta de problemas nos injetores.

    Segundo me explicaram, o bico em perfeito estado tem que fazer um "spray" bem uniforme dentro do cilindro, de modo que a queima seja igual em toda a área do pistão.

    Quando o bico fica alterado e começa a "mijar", essa zona de calor causada pela combustão passa a se concentrar numa área muito menor do pistão, e a alta temperatura começa a derreter o mesmo.

    Portanto é necessário um bom ouvido e "feeling" do carro pra notar qualquer anomalia desse tipo. E não custa nada de vez em quando dar uma checada nos bicos.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #31

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