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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Cool CAMPÂNULA - Rebarba devido ao Desgaste Provocado pelas Lonas.




    Boa noite pessoal.
    Com o freio de estacionamento solto, foi muito difícil retirar a câmpanula das rodas trazeiras porque a rebarba formada pelo desgaste das pistas das mesmas, pelas lonas, prende. Vide foto.
    Qual seria a melhor solução:
    1 - Retirar essa rebarba dando passe.
    2 - Manter a rebarba e fazer a sangria do fluído de freio o suficiente para soltar a lona.
    Att
    Tio Balú
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-023.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Tio!

    Para retirar a campana é fácil, é só soltar o regulador (que automático), pelo lado de dentro da roda, retirando uma tampa oval de borracha.

    É uma catraquinha que tem na parte inferior.

    Se o ressalto passar de 2mm, pode ser feito o serviçoi de torno, caso contrario, deixe quieto.

    Só troque as lonas se for realmente necessário, pois a vida útil dessas são alta, coisa de 300.000 km.

    As da minha troquei com 130.000, mais por problema no cilindro de roda...

    Não precisei passar no torno.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Boa noite Kim. Essa tampa oval de borracha fica atrás da roda, onde exite os sangradouros ? Cara, penei para soltar as campânulas.
    Att
    Tio Balú

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Tem um tópico na area das picapes, que postei a sequencia de fotos de como fazer...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53344

    post #7

  • #5
    Se eu tivesse perguntado antes não teria que usar tanta força. Quase vem lonas junto com a campânula. Para colocar mexi na catraca e ficou fácil. Não percebí que dava para regular por trás.
    Obrigadão Kim. Agora fica para a próxima.
    Att
    Tio Balú

  • #6
    Usuário
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    Na minha sofri quando quebrou uma mola do sistema e soltou um pino de fixação do patim. Não tinha como voltar a regulagem.

    Quando monto as panelas eu boto graxa no flange da ponta de eixo que não engripa a panela e fica bem mais fácil de retirar. Praticamente sai sozinho.

    Para retirar a rebarba, monta a panela de freio voltada para fora e presa com duas porcas, calça as rodas dianteiras e a roda traseira oposta, puxa o freio de estacionamento e liga o motor na 1a marcha e deixa na lenta, com uma esmerilhadeira tu vai esmerilhando essa rebarba conforma a panela gira.

    Eu prefiro deixar a rebarba e não fazer isso, mas já fiz isso numa Lada Laika SW.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Gostei do autotorno. Esse eu já não preciso comprar. Mas vou deixar com a rebarba por enquanto, pelo menos fica mais difícil escapar e perder a panela.
    Abs
    Tio Balú

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