Saudações companheiros,

Faz tempo que sonho em entrar no "clube do diesel" mas só agora estou me preparando para fazer a aquisição da minha primeira VTR.
No momento estou com duas candidatas na minha "faixa de acesso":

Ranger 2.5 TD 2001 CD com 105000 KM

Ranger 2.8 TD 2002 CD com 154000 KM

As duas aparentemente estão em bom estado. A 2.8 só rodou em asfalto e em passeio familiar. A 2.5 fez algumas trilhas mas todas as suas revisões foram feitas em autorizadas ao contrário da 2.8.
Procurei opinião de alguns mecânicos mas só aumentaram minhas dúvidas. Uns dizem que pela quilometragem da 2.8 ela é séria candidata a visitar a retífica logo, logo e a 2.5 por sua vez ainda tem uns 60 mil km para rodar tranquilo sem maiores problemas desde que observados obviamente os cuidados básicos de manutenção (óleo, correias, etc).
Outros já me disseram que o motor 2.8 é bem mais resistente que o 2.5 e que mesmo com a alta quilometragem o motor ainda tem muito o que rodar e o ganho em agilidade compensa o investimento.

Prezados, sei que opinar sem ver as barcas é difícil mas gostaria que os senhores comentassem pois sou leigo no assunto e a opinião dos senhores será de grande valia. Qualquer outra dica sobre aquisição de ranger usada tb é muito bem vinda.

Abraços