x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Thelmo!

É colocar rodado duplo!

Eu conheço a expressão, pois quando criança (faz pouco tempo! rsrs), quando tinha duas bananas grudadas, chamávamos de banana felipe. (não ei o por que!)

Abraços.

Kim.
    Imaginei que fosse isso! Mas nunca tinha escutado essa palavra!

Quando eu era criança minha mãe tinha um ônibus escolar filipado e eu não sabia!!!!!!

Poisé... nem o tio Google sabia o que era.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    4X4 Brasil também é cultura!!!
    Entendi o que era pela resposta do Dudu.
    Eu tenho uma vontade de fazer isso com a Ranger. Falta coragem!

Tem outra questão em além da coragem, não?!?!

Vontade($$$$$$$$$$$) é extremamente importante também...

mas que fica bonita fica, esses tempos vi uma Ranger americana [tunada ¬¬''] com rodado duplo.

No USA são fabricados os "dually adapters" que servem justamente pra "filipar" os picapes. No Brasil os caminhoneiros chamam de "rodado duplo".

Uma empresa de nome Ricka fabricava até pra Ranger, fabricava também os para-lamas em fibra. Infelizmente não encontrei mais os links

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Realmente é uma modificação muito cara, mas é o preço para ter uma viatura exclusiva.
    Olha esse folder da Território em anexo. Não sei se é atual. Acho que ele é anterior ao lançamento da F-250 e F-4000 traçadas.
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por PICK UP MEN - CESAR Ver Post
    Olha, eu ja achei um jeito de filipar a 250, assim que ficar pronta mando fotos. Obrigado pela atençao, até mais.
    Poxa,agora eu fiquei curioso.Me diz uma coisa,se ''filipar'' o redimento vai cair?
    Vai fazer alterações no motor?
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Poxa,agora eu fiquei curioso.Me diz uma coisa,se ''filipar'' o redimento vai cair?
    Vai fazer alterações no motor?

Provavel, pq quanto maior o numero de pneus maior é o atrito, maior atrito exige maior força/potência, por isso que é feito em "camionetas" tipo F250/350/4000. Penso que no MINIMO se troca o cardã, por um mais forte.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    GEnte, essa história de rodado duplo originalmente é pra suportar uma capacidade de carga elevada.

Pelo amor de deus, isso num semi eixo que não seja flutuante é brincar de roleta russa com seis bala no tambor do revolver.

Se com uma única roda já existe um risco considerável, imaginem com duas. Portanto, na Ranger, nem pensar !!!!!!!!!!

Na F250, tudo bem, mas certamente vai ocorrer alterações no desempenho. É mais peso, mais arrastro etc etc etc.

Em relação à necessidade de alterações, na maioria das veses quem muda é a relação de coroa e pinhão que fica mais curta, e semi eixos mais fortes. O cardã é o componente que menos sofre com o trabalho.

Cesar, traçar sua Pick Up é fácil. Só precisa do essencial. Dinheiro !!!!!!!!!!!!

A receita é bem simples. Eixos dianteiros, Tcase e molejos na dianteira.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    GEnte, essa história de rodado duplo originalmente é pra suportar uma capacidade de carga elevada.

Pelo amor de deus, isso num semi eixo que não seja flutuante é brincar de roleta russa com seis bala no tambor do revolver.

Se com uma única roda já existe um risco considerável, imaginem com duas. Portanto, na Ranger, nem pensar !!!!!!!!!!

Na F250, tudo bem, mas certamente vai ocorrer alterações no desempenho. É mais peso, mais arrastro etc etc etc.

Em relação à necessidade de alterações, na maioria das veses quem muda é a relação de coroa e pinhão que fica mais curta, e semi eixos mais fortes. O cardã é o componente que menos sofre com o trabalho.

Cesar, traçar sua Pick Up é fácil. Só precisa do essencial. Dinheiro !!!!!!!!!!!!

A receita é bem simples. Eixos dianteiros, Tcase e molejos na dianteira.

Abraços

Carakaaaa o que tu fez com essa dakota???? o loko.

Ficou show de bola.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Renato, F250 é dana 70 vei, é flutuante e é o mesmo eixo do F4000.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

Abraços
    Para a instalação na Ranger:

Concordo com o Renato. O torque de flexão nos pneu externos seria consideravelmente maior do que o previsto. O ideal seria colocar um eixo traseiro da Bandeirantes com eixo flutuante e com o Dana 44 que tem grande variedade de relações.

No esforço aumenta nas arrancadas, mas para o uso normal seria imperceptível, porém nas frenagens o rendimento melhora.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem