Imaginei que fosse isso! Mas nunca tinha escutado essa palavra!
Quando eu era criança minha mãe tinha um ônibus escolar filipado e eu não sabia!!!!!!
Versão Imprimível
Poisé... nem o tio Google sabia o que era.
No USA são fabricados os "dually adapters" que servem justamente pra "filipar" os picapes. No Brasil os caminhoneiros chamam de "rodado duplo".
Uma empresa de nome Ricka fabricava até pra Ranger, fabricava também os para-lamas em fibra. Infelizmente não encontrei mais os links
http://www.chromewheel.com/images/hdadaptrr.jpg
http://www.jcwhitney.com/wcsstore/jc...3967G_CL_1.jpg
Realmente é uma modificação muito cara, mas é o preço para ter uma viatura exclusiva.
Olha esse folder da Território em anexo. Não sei se é atual. Acho que ele é anterior ao lançamento da F-250 e F-4000 traçadas.
GEnte, essa história de rodado duplo originalmente é pra suportar uma capacidade de carga elevada.
Pelo amor de deus, isso num semi eixo que não seja flutuante é brincar de roleta russa com seis bala no tambor do revolver.
Se com uma única roda já existe um risco considerável, imaginem com duas. Portanto, na Ranger, nem pensar !!!!!!!!!!
Na F250, tudo bem, mas certamente vai ocorrer alterações no desempenho. É mais peso, mais arrastro etc etc etc.
Em relação à necessidade de alterações, na maioria das veses quem muda é a relação de coroa e pinhão que fica mais curta, e semi eixos mais fortes. O cardã é o componente que menos sofre com o trabalho.
Cesar, traçar sua Pick Up é fácil. Só precisa do essencial. Dinheiro !!!!!!!!!!!!
A receita é bem simples. Eixos dianteiros, Tcase e molejos na dianteira.
Abraços
Ficou show de bola.
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Renato, F250 é dana 70 vei, é flutuante e é o mesmo eixo do F4000.
Para a instalação na Ranger:
Concordo com o Renato. O torque de flexão nos pneu externos seria consideravelmente maior do que o previsto. O ideal seria colocar um eixo traseiro da Bandeirantes com eixo flutuante e com o Dana 44 que tem grande variedade de relações.
No esforço aumenta nas arrancadas, mas para o uso normal seria imperceptível, porém nas frenagens o rendimento melhora.