x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

freio a disco na traseira da f1000

instalei freio a disco na traseira da minha f1000 ( em fase de testes) melhorou bastante a frenagem, o pedal ficou um pouco baixo mas a distancia de frenagem diminuiu consideravelmente, estou muito satisfeito com os resultados ate agora, mas como sempre tem um porém: ainda nao consegui uma maneira de instalar o freio de estacionamento, portanto peço opinioes dos colegas.
    inicialmente havia pensado em instalar um registro na linha de oleo da parte traseira do freio, apos a valvula do "abs", mas fico preocupado de acionar por esquecimento ou descuido esse registro e ficar sem o freio traseiro (imaginem o tamanho da "caca" se vc precisar do freio a 100/120 km/h e esse registro estiver fechado?)
    lembrando que utilisei o sistema de freio dianteiro da propria f1000 na traseira (discos e pinças)

Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    instalei freio a disco na traseira da minha f1000 ( em fase de testes) melhorou bastante a frenagem, o pedal ficou um pouco baixo mas a distancia de frenagem diminuiu consideravelmente, estou muito satisfeito com os resultados ate agora, mas como sempre tem um porém: ainda nao consegui uma maneira de instalar o freio de estacionamento, portanto peço opinioes dos colegas.
    inicialmente havia pensado em instalar um registro na linha de oleo da parte traseira do freio, apos a valvula do "abs", mas fico preocupado de acionar por esquecimento ou descuido esse registro e ficar sem o freio traseiro (imaginem o tamanho da "caca" se vc precisar do freio a 100/120 km/h e esse registro estiver fechado?)
    lembrando que utilisei o sistema de freio dianteiro da propria f1000 na traseira (discos e pinças)
    Robson,

Tens fotos dos suportes e do serviço em geral?
    Tenho vontade de fazer o mesmo na Milona.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

vou providenciar uma fotos e postar Tio

Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    vou providenciar uma fotos e postar Tio

Tks Robson!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Tio fiz algumas fotos mas no final de semana tenho que desmontar todo o sistema para fazer alguns ajustes e já aproveito e faço fotos mais detalhadasfreio a disco na traseira da f1000-img_0158.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0151.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0152.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0153.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0154.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0155.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0156.jpgfreio a disco na traseira da f1000-img_0157.jpg
    fordtruckbr.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Robson, como fizesses para o cubo caber nos flanges dos eixos? Eu tinha um kit de freio desses e tentei colocar, porém a diferença era muito grande para colocar os discos da F1000 nos flanges traseiros.
    Para resolver o freio de estacionamento, o ideal seria a trava carneiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Robson, como fizesses para o cubo caber nos flanges dos eixos? Eu tinha um kit de freio desses e tentei colocar, porém a diferença era muito grande para colocar os discos da F1000 nos flanges traseiros.
    Para resolver o freio de estacionamento, o ideal seria a trava carneiro.
    Edin tive que levar no torneiro e usinar a flange dos semi eixos para encaixar dentro dos discos, foi baixado de 185mm para 165mm (diâmetro interno dos discos)
    Vou estudar essa opção da trava carneiro.
    hoje pude comprovar na pratica a eficiencia do freio: chegando em sp havia um acidente na pista contraria, como de praxe os curiosos reduzem a velocidade, quando vi ja estava muito perto entao afundei o pé sem medo de ser feliz, se eu estivesse com o sistema antigo tenho quase ceteza que teria feito um bom estrago em uns dois ou tres carrinhos.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Robson... Parabéns pela adaptação.. ficou muito bom....
    um abraço

obrigado Antonio, mas ainda tenho uns ajustes a fazer:
    1- usinar o suporte para centralizar o cavalete com o disco
    2-montar um sitema de freio de estacionamento (por hora vou instalar um registro com um aviso sonoro isso vai me dar freio de estacionamento mas nao vou ter freio auxiliar, se um falhar a lambança esta pronta)
    3-fazer acabmento estetico e pintar as peças
    fordtruckbr.

registro no lugar e o "freio de estacionamento" funciona que é uma maravilha, porém (sempre tem) estou me sentindo com uma faca no pescoço, se por algum motivo o freio principal falhar só me resta na melhor das hipóteses o barranco. Estive agora a tarde no torneio para trocar umas ideias e vou pesquisar uns materiais para montar um sistema auxiliar. Umas fotos do registro.freio a disco na traseira da f1000-moto-002.jpgfreio a disco na traseira da f1000-moto-001.jpgfreio a disco na traseira da f1000-moto-004.jpgfreio a disco na traseira da f1000-moto-003.jpg
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de luizmarco
    Entrada
    20/06/2011
    Local
    ---/AL
    Agradecimentos: 0
    parabens pelo serviço do freio a disco na traseira, ficou bom !! , Quanto ao freio de estacionamento, pq não usa aquele sistema em que freia a transmissão, na saida do cambio ???

Citação Postado originalmente por luizmarco Ver Post
    parabens pelo serviço do freio a disco na traseira, ficou bom !! , Quanto ao freio de estacionamento, pq não usa aquele sistema em que freia a transmissão, na saida do cambio ???
    é uma boa ideia, mas como nao existe nada perfeito fico receoso (se quebra uma cruzeta, lá se vai o freio de estacionamento) se eu não conseguir colocar na pinça essa é a segunda opção, até mesmo porque esse sistema é (ou era) usado nas Toy bandeirantes e acho que nos F4000.
    fordtruckbr.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco na traseira
      Por Equipe Mec Off Road no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2011, 16:49
    2. Freio à disco no traseira
      Por André 4Runner RJ no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/12/2007, 17:28
    3. Freio a disco na traseira
      Por cristiano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11