normalmente as pinças traseiras são menores que as dianteiras já que o esforço dessa é menor, porém eu consegui as da f1000 em muito bom estado e por um bom preço, então instalei essa mesmo pensando também na facilidade de peças de reposição. (discos e pastilhas) a minha f1000 tem ABS na traseira então ele se encarrega fazer a adequação de frenagem.
por enquanto tá com um registro (post #10 desse tópico) mas vou montar um sistema de alavancas nas pinças, o que tá faltando é tempo para deixa-la no torneiro
Olá, vendo tópico sobre freoi a disco, lembrei que esses tempos conversei com um cara de Curitiba, que colocou freio a disco na traseira de sua F1000 4x4 94, e teve esse problema, como instalar o freio de mao... Mas me chamou a atenção a inteligencia do
cara...ele pegou uma pinça de um carro q tem o freio de mao no disco, no caso de um maréa 78345... e instalou ele no cardã... Por coincidencia tirei umas fotos e vou postar para apreciação!!!
eu havia pensado em colocar pinça no cardã, fica bastante eficiente visto que a redução do diferencial diminui a força necessária para imobilizar o veículo, o único inconveniente disso é que se quebrar o cardã, ou o diferencial, ou um semi eixo o sistema fica inutilizado, são possibilidades bem remotas, mas existem.
Olá, vendo tópico sobre freoi a disco, lembrei que esses tempos conversei com um cara de Curitiba, que colocou freio a disco na traseira de sua F1000 4x4 94, e teve esse problema, como instalar o freio de mao... Mas me chamou a atenção a inteligencia do
cara...ele pegou uma pinça de um carro q tem o freio de mao no disco, no caso de um maréa 78345... e instalou ele no cardã... Por coincidencia tirei umas fotos e vou postar para apreciação!!!
Interessante o que ele fez, deve ter ficado muito bom. Essa pinça de freio traseira parece muito com a dianteira da Ducato, mas fazer um kit para F-1000 traseira não e dificil. Eu já pensei em usar o sistema de flutuante traseira da toyota bandeirantes no eixo traseiro da f-1000, e assim podeira colocar tambem o kit freio a disco da toyota junto. mas esse sistema só poderia ser usado nos eixos dana44 ou 46.
O cara disse que ficou bom mesmo, e as pinças que ele usou nas rodas é da própria f1000, com 2 cilindros, falou tambem que o problema era que quando freava com a distribuição de peso para a dianteira, facilmente arrastava as rodas traseiras, dai para equilibrar, foi instalado uma valvula na saida do cilindro mestre, pelo q entendi com um diametro menor, oq dificulta a passagem do liquido, freando mais forte a dianteira...
não tive problema com o arrasto, pois tenho ABS no eixo traseiro, o único inconveniente foi que o pedal ficou um pouco mais baixo devido a maior demanda de fluido de freio para as pinças traseiras já que elas são maiores que os burrinhos originais do freio a tambor, em compensação a frenagem melhorou uns "troçentos por cento"
Só acho que a posição da pinça deveria ficar mais para cima, pois assim fica tão baixa quanto a bola do diferencial, e muito propensa a sofrer danos.
Quanto custa um sistema de trava carneiro? Seria uma excelente solução.
Só acho que a posição da pinça deveria ficar mais para cima, pois assim fica tão baixa quanto a bola do diferencial, e muito propensa a sofrer danos.
Quanto custa um sistema de trava carneiro? Seria uma excelente solução.
No site oficial diz : "ATENÇÃO: A Trava não deve ser usada como freio de estacionamento (freio-de-mão)."
No mercado livre tem travas carneiro de 300 a 600 reais...