x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Arrow Trocando o sistema de Iluminação

Ai Galera estou pensando em trocar a iluminação de minha Ranger XLT Supercap 99 , mas estou em duvida qto ha instalação do Xenon devido as novas regras do Contram , tem também a Diamond Vision da Philips que tambem da um resultado legal mas inferior ao Xenon , sei que existe as Lampadas Philips ou Osram Rally que pelo o que eu li me pareceram ser boas e proporcionam boa iluminação devido terem uma potência maior (100w), superior as Diamond Vision (55w) , ja tive as Diamond Vision e depois troquei por Xenon em outro veiculo que eu tinha e as Xenon são incoparaveis as halógenas , mas agora sei que a Policia esta pegando no Pé quanto ao uso do Xenon principalmente quando instalado em caminhonetes.... eae galera o vcs me dizem quanto a alteração da Iluminação ?? obrigado desde ja !

Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ai Galera estou pensando em trocar a iluminação de minha Ranger XLT Supercap 99 , mas estou em duvida qto ha instalação do Xenon devido as novas regras do Contram , tem também a Diamond Vision da Philips que tambem da um resultado legal mas inferior ao Xenon , sei que existe as Lampadas Philips ou Osram Rally que pelo o que eu li me pareceram ser boas e proporcionam boa iluminação devido terem uma potência maior (100w), superior as Diamond Vision (55w) , ja tive as Diamond Vision e depois troquei por Xenon em outro veiculo que eu tinha e as Xenon são incoparaveis as halógenas , mas agora sei que a Policia esta pegando no Pé quanto ao uso do Xenon principalmente quando instalado em caminhonetes.... eae galera o vcs me dizem quanto a alteração da Iluminação ?? obrigado desde ja !

Olá....tenho Xenon na minha Ranger.....depois do dia 1º de janeiro, que começou a nova lei, fiquei meio com o pé atraz de andar com ele....fiquei andando quase um mês só com o farolete ligado e os farois de milha.....só na estrada que estava usando.....mas vi que muita gente ainda continuava usando.....ai voltei a usar.....ja passei perto de policias e blits varias vezes e não deu nada....acho que isso ai vai cair no esquecimento igual aconteceu com insul film.....Achei meiu absurdo a lei pra falar a verdade....sou a favor de meter multa em quem anda com farol desregulado....mas proibir um farol que vai ser o futuro dos farois, muito mais forte, melhor eficiência e ainda com menos consumo foi foda... Eu sempre andei com eles regulados, pra falar a verdade até mais baixo do que eu queria pra n dá problema e ainda tomar multa é foda....
    A maioria dos fiat palio saem tudos desregulados os farois de fabrica, incomoda o mesmo tanto e isso eles não vão punir...Brasil é foda viu...

OBs: Cuidado ao colocar lampadas de 100W incandecentes....se o farol for de plástico pode dar problema....vi um carro que colocou essas super brancas de 100W e derreteu o plstico do farol....c for de vidro seme problema...

Essa lei não tá funcionando. Não existe fiscalização. Na estrada tem um monte de gente usando o xenon normalmente e impunemente.

Eu experimentei por um tempos essas lâmpadas azuis que imitam o xenon e não gostei. Iluminam muito mau e na chuva é terrível. Voltei para as originais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

e bem legal quando estou chegando em minah cidade depois de dirigir uns 900km e vem um babaca vem no sentido oposto com aquele xenonzao se achando o rei da estrada...

pra mim usar isso e pura falta de respeito com os outros....

instalei nos neblinas e 3 dias depois retirei apesar de ser de 6000k e apenas na neblina atrapalha e muiito os outros condutores....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e bem legal quando estou chegando em minah cidade depois de dirigir uns 900km e vem um babaca vem no sentido oposto com aquele xenonzao se achando o rei da estrada...

instalei nos neblinas e 3 dias depois retirei apesar de ser de 6000k e apenas na neblina atrapalha e muiito os outros condutores....
    Vou reinstalar os de milha na minha Ranger de novo. Esses xenon mau instalados enchem o saco...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post

Quando comprei a Ranger, coloquei o bi-xenon e quando peguei estrada, meu Deus, a baixa estava mais alta que a "alta". Quando acionava a alta, simplesmente não enxergava nada (apenas os morcegos).

Levei 03 vezes para que eles ajustassem... e nada. Eles simplesmente espanaram de tanto fuçar.

De tanta raiva, mandei arrancar, depois de tanto ximgamento que levei (e com razão).

Abs,

Graciela

Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Quando comprei a Ranger, coloquei o bi-xenon e quando peguei estrada, meu Deus, a baixa estava mais alta que a "alta". Quando acionava a alta, simplesmente não enxergava nada (apenas os morcegos).

Levei 03 vezes para que eles ajustassem... e nada. Eles simplesmente espanaram de tanto fuçar.

De tanta raiva, mandei arrancar, depois de tanto ximgamento que levei (e com razão).

Abs,

Graciela
    Aconteceu o mesmo comigo. Não tem como regular...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Abs, Graciela
    Sempre fui doido para instalar xenon na minha ranger, mas foi relatos como esse - os quais não são raros - que me fizeram desistir.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Abs,

Graciela
    Isso é um problema que tive que resolver na minha.....a minha tambem é o Bi-xenon...e ele tem um solenoide que puxa a lampada pra tráz pra fazer o farol alto...então, esse solenoide que fica atraz da lampada bate no painel de chapa da frente do carro.....tive então que cortar um buraquinho na lata atraz do falor para caber o bi-xenon....ai ficou belza e dá pra regular sim....só tive qu fazer isso de um lado...não lembro qual...o do outro lado cabe...

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Fi, mas daí vc teria que ser o 1º a levar multa, pois pelo que me consta a Ranger não tem aqueles faróis de avanço/recuo automático - esqueci o nome dessa @#$@ - para ajuste de foco

Até onde foi discutido aqui no próprio fórum, a lei em si NÂO PROIBE o xenon e sim, REGULAMENTA! quem tem faróis adequados pode utilizar tranquilamente, desde que passe na avaliação, já os proprietários de modelos "pé-de-boi" que não tem faróis adequados, vão mesmo ficar só na vontade

Assim sendo, não vejo - opinião particular - discrepância/abuso/incoerência, etc ... alguma na legislação

Tens completa razão se valoriza muitíssimo mais os boleiros travequeiros/farreiros/indisciplinados, que um cientista! isso sim é inversão de valores e é por essa e por outras que este país está e continuará SEMPRE e SOMENTE na esperança de ter um futuro melhor!
    Levar multa?? Pra falar isso voce teria que ter um meio de medir a altura do meu farol....como disse, mantenho ele bem baixo e c el tá baixo fodas pro foco...na verdade dá o mesmo foco que as originais...já olhei isso.....Se voce ler a lei vai entender que ela não foi feita pra regulamentar...o que ela exige para que possa adaptar o farol xenon nem existe para comprar no mercado....não adianta ter farol regulavel...isso ai até pensei em fazer na ranger...é muito facil colocar uma regulagem elétrica no farol...a lei fala que a regulagem tem que ser automática com sensor de nível.....Agora o que acontece é que de qualquer forma, mesmo que c faça um esquema todo desse ainda vai ficar no bom senso do policial...

Mesmo com meu farol bem baixo, como a ranger é bastante alta, já fui xingado uma vez por um playboy com o carro rebaixado q pulava igual cabrito.....mas tive que ignorar um sujeito q corta as molas do carro e fica andando como c estivesse num vibrador só pq acho q seu carro ficou mais sport ou bonito....
    Simplismente acho isso uma coisa estúpida....

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A minha caminhonete ainda está com as lâmpadas originais (que logicamente com os 08 anos de usos estão "vencidas"). Sei que qualquer lâmpada nova que eu instalar melhorará bastatante a iluminação, não por mérito da lâmpada nova, mas devidoa a antiga estar com seu rendimento comprometido.

Analisando as Cool blue silver star diamond vision night breaker da vida eu acho engraça que todas prometem X% mais iluminação coisa&tal mas todas apresentam o mesmo fluxo luminoso (desde a mais básica até a Cool blue silver star diamond vision night breaker master).

Até agora na minha opinião essa nomeclatura toda é apenas marketing?
    Todas prometem 30% mais luz mas não apresentam nenhum número que esclareça qual a base de comparação.
    (30% a mais que o que? Que a minha lâmpada velha?! Que um cotoco de vela??!)
    No fnal das contas efetivamente todas tem o mesmo fluxo luminoso!!!

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A minha caminhonete ainda está com as lâmpadas originais (que logicamente com os 08 anos de usos estão "vencidas"). Sei que qualquer lâmpada nova que eu instalar melhorará bastatante a iluminação, não por mérito da lâmpada nova, mas devidoa a antiga estar com seu rendimento comprometido.

Analisando as Cool blue silver star diamond vision night breaker da vida eu acho engraça que todas prometem X% mais iluminação coisa&tal mas todas apresentam o mesmo fluxo luminoso (desde a mais básica até a Cool blue silver star diamond vision night breaker master).

Até agora na minha opinião essa nomeclatura toda é apenas marketing?
    Todas prometem 30% mais luz mas não apresentam nenhum número que esclareça qual a base de comparação.
    (30% a mais que o que? Que a minha lâmpada velha?! Que um cotoco de vela??!)
    No fnal das contas efetivamente todas tem o mesmo fluxo luminoso!!!
    Instalei esse Cool Blue, ilumina menos, muito menos e ainda fazem com que alguns poucos retardados mentais e coloque farol alto contra simplesmente porque são azulados e parecem com xenon.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    sou a favor de meter multa em quem anda com farol desregulado....mas proibir um farol que vai ser o futuro dos farois, muito mais forte, melhor eficiência e ainda com menos consumo foi foda...
    a inversão de prioridades é o problema do brasil... ao invés de se aprofundar nas novas tecnologias sempre se cria um empecilho que acaba mantendo o país no atraso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem