x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Walter, tem mais uma coisa,

Com insulfilm, se você esquece alguma coisa no carro, o cara tem que vir bem pertinho para enxergar. Eu costumo dixar sacolar e coisa e tal encima do banco. Se não possuisse pelicula, certamente não deixaria nadinha.

abraços,

Graciela
    Pois é, e eu que trabalho com equipamentos eletrônicos caros. Já aconteceu de algum ficar esquecido até por uma semana no banco de trás e a minha Ranger fica estacionada na rua o dia inteiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é, e eu que trabalho com equipamentos eletrônicos caros. Já aconteceu de algum ficar esquecido até por uma semana no banco de trás e a minha Ranger fica estacionada na rua o dia inteiro...

sou a favor do uso da pelicula so que o mais claro possivel eu uso 30%(ou 70%?) e ja e o sulficiente pra aumentar o conforto... sou totalmente contra essas peliculas muito escuras... a unica vez que quebraram meu vidro pra roubar eu usava uma pelicula escura, detalhe: nem som tinha no carro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Quando comprei a Ranger, coloquei o bi-xenon e quando peguei estrada, meu Deus, a baixa estava mais alta que a "alta". Quando acionava a alta, simplesmente não enxergava nada (apenas os morcegos).

Levei 03 vezes para que eles ajustassem... e nada. Eles simplesmente espanaram de tanto fuçar.

De tanta raiva, mandei arrancar, depois de tanto ximgamento que levei (e com razão).

Abs, Graciela
    Sempre fui doido para instalar xenon na minha ranger, mas foi relatos como esse - os quais não são raros - que me fizeram desistir.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu ainda apostaria mais nos leds que no xenon ... mas é mto melhor pq são mais pontos de luz, mais econômicos e duráveis...
    X2!

O xenon já era! o futuro é dos leds, como o colega salientou, iluminam melhor, são mais duráveis e consomem muito menos energia

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    mas gente como minha intenção é melhorar a iluminação acho que o melhor mesmo seria as Philips Rally de 100w com seu devido rele..... o que me dizem ??
    Esta modificação é permitida?

Conforme já destacado, volto a ressaltar o problema das lentes de ´plástico´ que podem derreter com o calor das lâmpadas de 100w.

Estas lâmpadas também não estragariam os refletores do farol?

vc já conferiu este tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=100w
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Esta modificação é permitida?

Conforme já destacado, volto a ressaltar o problema das lentes de ´plástico´ que podem derreter com o calor das lâmpadas de 100w.

Estas lâmpadas também não estragariam os refletores do farol?
    1 - Não! na própria embalagem da lâmpada vem especificado que estas destinam-se exclusivamente a uso em circuitos fechados (circuito de local/recinto, e não de esquema elétrico ), ou seja em locais apropriados.

2 - O calor é muito, mas muito maior que nas lâmpadas convencionais, portanto DANIFICA/inutiliza esses faróis de policarbonato em questão de dias

3 - O calor gerado é tamanho, que eles chegam a "descascar"

Quando comprei a Ranger, coloquei o bi-xenon e quando peguei estrada, meu Deus, a baixa estava mais alta que a "alta". Quando acionava a alta, simplesmente não enxergava nada (apenas os morcegos).

Levei 03 vezes para que eles ajustassem... e nada. Eles simplesmente espanaram de tanto fuçar.

De tanta raiva, mandei arrancar, depois de tanto ximgamento que levei (e com razão).

Abs,

Graciela
    Isso é um problema que tive que resolver na minha.....a minha tambem é o Bi-xenon...e ele tem um solenoide que puxa a lampada pra tráz pra fazer o farol alto...então, esse solenoide que fica atraz da lampada bate no painel de chapa da frente do carro.....tive então que cortar um buraquinho na lata atraz do falor para caber o bi-xenon....ai ficou belza e dá pra regular sim....só tive qu fazer isso de um lado...não lembro qual...o do outro lado cabe...

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Fi, mas daí vc teria que ser o 1º a levar multa, pois pelo que me consta a Ranger não tem aqueles faróis de avanço/recuo automático - esqueci o nome dessa @#$@ - para ajuste de foco

Até onde foi discutido aqui no próprio fórum, a lei em si NÂO PROIBE o xenon e sim, REGULAMENTA! quem tem faróis adequados pode utilizar tranquilamente, desde que passe na avaliação, já os proprietários de modelos "pé-de-boi" que não tem faróis adequados, vão mesmo ficar só na vontade

Assim sendo, não vejo - opinião particular - discrepância/abuso/incoerência, etc ... alguma na legislação

Tens completa razão se valoriza muitíssimo mais os boleiros travequeiros/farreiros/indisciplinados, que um cientista! isso sim é inversão de valores e é por essa e por outras que este país está e continuará SEMPRE e SOMENTE na esperança de ter um futuro melhor!
    Levar multa?? Pra falar isso voce teria que ter um meio de medir a altura do meu farol....como disse, mantenho ele bem baixo e c el tá baixo fodas pro foco...na verdade dá o mesmo foco que as originais...já olhei isso.....Se voce ler a lei vai entender que ela não foi feita pra regulamentar...o que ela exige para que possa adaptar o farol xenon nem existe para comprar no mercado....não adianta ter farol regulavel...isso ai até pensei em fazer na ranger...é muito facil colocar uma regulagem elétrica no farol...a lei fala que a regulagem tem que ser automática com sensor de nível.....Agora o que acontece é que de qualquer forma, mesmo que c faça um esquema todo desse ainda vai ficar no bom senso do policial...

Mesmo com meu farol bem baixo, como a ranger é bastante alta, já fui xingado uma vez por um playboy com o carro rebaixado q pulava igual cabrito.....mas tive que ignorar um sujeito q corta as molas do carro e fica andando como c estivesse num vibrador só pq acho q seu carro ficou mais sport ou bonito....
    Simplismente acho isso uma coisa estúpida....

Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Se voce ler a lei vai entender que ela não foi feita pra regulamentar ... o que ela exige para que possa adaptar o farol xenon nem existe para comprar no mercado ...
    Vc deve estar alegando que ela foi feita para restringir ao máximo, na verdade quase proibir, deve ser isso

Se for analisar sob este ponto de vista, SIM! concordo com vc.

O porém, é que infelizmente, no Brasil muitas vezes as "coisas" tem que ser desse jeito, 8 ou 80! porque nosso povinho muito metido a "esperrrto", SEMPRE quer encontrar um jeitinho de burlar/driblar a lei

Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    .... a lei fala que a regulagem tem que ser automática com sensor de nível.....Agora o que acontece é que de qualquer forma, mesmo que c faça um esquema todo desse ainda vai ficar no bom senso do policial ...
    se vc tiver um laudo de aprovação, NINGUÉM pode querer "interpretar" a lei à sua maneira pode até tentar, mas não vai conseguir nada.

Geralmente qdo algum pilantra quer te extorquir, ele não irá se "apegar" a 1 irregularidade o cara vai verificar o carro de cabo a rabo, e podes ter certeza que encontrará algo para te multar!

Seja por extintor vencido, ou caso esteja dentro do prazo, ele ainda pode te multar por não tê-lo retirado da embalagem!

Geralmente qdo algum pilantra quer te extorquir, ele não irá se "apegar" a 1 irregularidade o cara vai verificar o carro de cabo a rabo, e podes ter certeza que encontrará algo para te multar!

Seja por extintor vencido, ou caso esteja dentro do prazo, ele ainda pode te multar por não tê-lo retirado da embalagem!
    isso parece alguma brincadeira de mau gosto... tudo bem que as "otoridades" não costumam usar bom senso, principalmente polícias militares, mas aí ja é demais...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    isso parece alguma brincadeira de mau gosto... tudo bem que as "otoridades" não costumam usar bom senso, principalmente polícias militares, mas aí ja é demais...
    Cripple,

Essa práticas com o objetivo de obter "alguma vantagem" ocorrem com certa frequencia mesmo.

Primeiro te param e alegam alguma irregularidade, depois, dependendo de sua reação, fuçam no carro e pasmem, acham sempre alguma coisa para depois te dizer que eles são bonzinhos e "apenas" vão te multar em um item. Daí segue a conversa até conseguirem o objetivo.

Tive um caso em que depois de insinuar, mas não ter coragem de dizer que queriam $, insistiram que eu ia perder 10 pontos na carta! Como insisti em que aplicaram a multa, demoraram uns 20 minutos para preencher o documento.

Enfim, meu amigo, acho que o melhor é evitar chamar a atenção por isso evito o xenon apesar de achar que ele (regulado) ilumina muito melhor e acho até que é um item de segurança para quem roda em estradas ruins, apertadas, sem acostamento.

abração

Graciela

Desculpe os demais foristas! Não quero causar confusão! O xenom é bom? Sim e muito bom! Maas em alguns casos atrapalham... Com a licença do forista Casitta (acho eu), do forista lpfm e do proprio que vos escreve, incomodava... os outros... eu retirei... os demais foristas citados tbm... sei la quando morava na cidade nao ficava a vontade jogando papel de bala na rua, ratifico que alguns kits, atrapalham tanto quanto ajudam
    []'s

Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    Desculpe os demais foristas! Não quero causar confusão! O xenom é bom? Sim e muito bom! Maas em alguns casos atrapalham... Com a licença do forista Casitta (acho eu), do forista lpfm e do proprio que vos escreve, incomodava... os outros... eu retirei... os demais foristas citados tbm... sei la quando morava na cidade nao ficava a vontade jogando papel de bala na rua, ratifico que alguns kits, atrapalham tanto quanto ajudam
    []'s
    Não vejo porque a desvantagem do xenon.....quando instalado corretamente e regulado para ficar com o foco forte abaixo do retrovisor dos carros normais (esses que agente vê só o teto por cima do nosso capô..kkk), não vejo diferença do farol normal....a lampada incandecente desrregulada incomoda muito mais....Acho que se fizessem a lei atendendo todos os farois estaria correto....o ideal era poder ter o que quiser...desde que não incomode os outros.....só não retirei o meu porque prefiro ficar com o farol regulado mais baixo(apesar do farol alto nao ficar tão bom para estrada) do que voltar com os originais, devido a um "problema" particular da minha ranger de ter insul film na frente....

Vc deve estar alegando que ela foi feita para restringir ao máximo, na verdade quase proibir, deve ser isso

Se for analisar sob este ponto de vista, SIM! concordo com vc.

O porém, é que infelizmente, no Brasil muitas vezes as "coisas" tem que ser desse jeito, 8 ou 80! porque nosso povinho muito metido a "esperrrto", SEMPRE quer encontrar um jeitinho de burlar/driblar a lei
    Concordo plenamente com o que diz a respeito das leis sendo 8 ou 80....

e o que eu quis dizer e que querem quase proibir mesmo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem