x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por laf110 Ver Post
    Raposo, Edintruder, Walter, galera geral; agradeço as dicas de como instalar um manometro na ranger.
    Botei a mão na massa hoje e deu tudo certo!
    Fico feliz de ter ajudado o amigo. O Forum é para isso mesmo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    Ceilandia/DF
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Laf,
    Não consigo anexar as fotos da instalação do manômetro do turbo lá na MP, por isso estou postando por aqui mesmo.
    Primeiro passo é saber se tens o kit de instalação: mangueira, conduíte, copo e fixação do manômetro;
    Em sequencia:
    - tira o parafuso oco que tem atrás da válvula LDA (seta vermelha da segunda foto) e vai numa loja de conexões com ele para comprar um mais comprido e a conexão (terceira foto) da segunda foto;
    - coloca o parafuso mais comprido já com a conexão; de um lado da conexão coloca a mangueira que já estava no parafuso;
    - do outro lado coloca a mngueira e o conduíte do manômetro;
    - aí é só conduzir o conduíte até o local de instalação do manômetro;
    - a iluminação do relógio eu deixei por conta do eletricista.
    Se tiveres mais dúvidas manda outra MP.
    Abraços.

Fala camarada, sou novo aqui.

Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por felipenoel Ver Post
    Fala camarada, sou novo aqui.

Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?
    Creio não haver problemas. Não pode existir vazamento para não comprometer a pressao da BI.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    To com problema na meu ar, e não resolvo.

Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.

Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.

Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.

Alguém sabe o que pode ser?

grato

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    To com problema na meu ar, e não resolvo.

Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.

Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.

Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.

Alguém sabe o que pode ser?

grato
    A impressao que dá é que qdo voce exige mais do motor, como o compressor roda mais rapido deve estar congelando o sistema, talvez seja esta a causa de gelar menos, ja li relatos com este problema.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Obrigado, Miguel...

Eu tambem ja tive a impressão de ler cobre essa possiblidade de estar entupindo com o gelo.

Alguém mais pode dar uma luz?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem