Laf,
Não consigo anexar as fotos da instalação do manômetro do turbo lá na MP, por isso estou postando por aqui mesmo.
Primeiro passo é saber se tens o kit de instalação: mangueira, conduíte, copo e fixação do manômetro;
Em sequencia:
- tira o parafuso oco que tem atrás da válvula LDA (seta vermelha da segunda foto) e vai numa loja de conexões com ele para comprar um mais comprido e a conexão (terceira foto) da segunda foto;
- coloca o parafuso mais comprido já com a conexão; de um lado da conexão coloca a mangueira que já estava no parafuso;
- do outro lado coloca a mngueira e o conduíte do manômetro;
- aí é só conduzir o conduíte até o local de instalação do manômetro;
- a iluminação do relógio eu deixei por conta do eletricista.
Se tiveres mais dúvidas manda outra MP.
Abraços.
Fala camarada, sou novo aqui.
Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?
Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.
Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.
Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.
Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.
Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.
Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.
Alguém sabe o que pode ser?
grato
A impressao que dá é que qdo voce exige mais do motor, como o compressor roda mais rapido deve estar congelando o sistema, talvez seja esta a causa de gelar menos, ja li relatos com este problema.