Powered by vBulletin

ar condicionado parou de ligar do nada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 23/03/2009, 10:42
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por laf110 Ver Post
    Raposo, Edintruder, Walter, galera geral; agradeço as dicas de como instalar um manometro na ranger.
    Botei a mão na massa hoje e deu tudo certo! :razz:

Fico feliz de ter ajudado o amigo. O Forum é para isso mesmo.
    Abraços.:concordo:
  • 29/11/2012, 13:50
    felipenoel
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Laf,
    Não consigo anexar as fotos da instalação do manômetro do turbo lá na MP, por isso estou postando por aqui mesmo.
    Primeiro passo é saber se tens o kit de instalação: mangueira, conduíte, copo e fixação do manômetro;
    Em sequencia:
    - tira o parafuso oco que tem atrás da válvula LDA (seta vermelha da segunda foto) e vai numa loja de conexões com ele para comprar um mais comprido e a conexão (terceira foto) da segunda foto;
    - coloca o parafuso mais comprido já com a conexão; de um lado da conexão coloca a mangueira que já estava no parafuso;
    - do outro lado coloca a mngueira e o conduíte do manômetro;
    - aí é só conduzir o conduíte até o local de instalação do manômetro;
    - a iluminação do relógio eu deixei por conta do eletricista.
    Se tiveres mais dúvidas manda outra MP.
    Abraços.

Fala camarada, sou novo aqui.

Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?
  • 29/11/2012, 17:29
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por felipenoel Ver Post
    Fala camarada, sou novo aqui.

Tanto faz colocar o conduite do manometro atras da LDA ou na outra extremidade da mangueira?

Creio não haver problemas. Não pode existir vazamento para não comprometer a pressao da BI.
    Abs.
  • 11/12/2012, 18:18
    André...
    To com problema na meu ar, e não resolvo.

Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.

Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.

Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.

Alguém sabe o que pode ser?

grato
  • 11/12/2012, 18:58
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por André... Ver Post
    To com problema na meu ar, e não resolvo.

Ha algum tempo o compressor estourou. Levei em uma oficina de ar (considerada a melhor da região) e os caras queriam instalar uma ventuinha elétrica na frente do radiador, dizendo que se não colocasse iria estourar de novo. Desconfiei e fui embora.

Comprei o compressor, troquei em outra oficina e a pressão do sistema estava subindo muito, parecia que ia estourar mesmo. Meu mecanico detectou que a ventuinha estava refrigerando pouco, ai troquei a polia viscosa da ventuinha e resolveu o problema da pressão alta no sistema.

Desde então, em 90% das vezes o ar funciona normal. Só que algumas vezes, o ar não gela de acordo. Me parece que quando to exigindo mais do motor (na subida) gela menos ainda. Outra anomalia, é que a água que respinga do condensador aumentou muito.

Alguém sabe o que pode ser?

grato

A impressao que dá é que qdo voce exige mais do motor, como o compressor roda mais rapido deve estar congelando o sistema, talvez seja esta a causa de gelar menos, ja li relatos com este problema.
  • 12/12/2012, 08:49
    André...
    Obrigado, Miguel...

Eu tambem ja tive a impressão de ler cobre essa possiblidade de estar entupindo com o gelo.

Alguém mais pode dar uma luz?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:40.