x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

  • #1

    Talking Motor 2.8 Td Na Explorer ...da?




    Bom dia,

    Caros amigos Foristas estou precisando de um auxílio ou memso idéias.


    Após ter lido bastante material aqui no Fórum, tenho uma oferta de um Motor 2.8 TD.

    Com isso, estou pensando em realizar a adaptação na Ex 1993 4x2, ja que estou muito afim de uma 4x4 e que gosto muito do estilo Ex 1994 para trás.
    Gostaria de aproveitar o Cambio que mandei recondicionar a pouco e tem uma garantia estendida, claro se isso for possível, devido a cruva de torque. Alguem sabe o quanto aguenta esse câmbio?

    Ou mesmo se desisto e vendo e parto para uma outra máquina?

    Visto que li alguns tópicos, porém, não com a Ex.

    E de quebra se conhecem alguem daqui de Sampa que pode dar uma ajuda nesse possível projeto.

  • #2
    O EDEM2008 colocou um 2.5 HSD na Explorer dele. Talvez ele possa ajudar.

  • #3

    OK

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    O EDEM2008 colocou um 2.5 HSD na Explorer dele. Talvez ele possa ajudar.

    Ok,valeu Macio
    mandei uma mensagem para ele, se pode me ajudar...

    De qualquer maneira, alguem por aqui São Paulo??? com essa modificação?
    Alguem que tenha um Motor desses facil??

    Abraços

  • #4
    Caro amigo Kbral,
    Mecanicamente é possivel sim. Legalmente não, pois sua Ex é 4x2, ou seja a resolução nº 262 de 14 /12/07 do CONTRAN que faz referência à portaria nº 23 de 06/06/94 do extinto DNC (você encontra tudo no site www.denatran.gov.br) diz que no tocante à troca de combustível de gasolina para diesel só é permitido para veículos 4x4 originais de fábrica que atendam as exigências alí descritas. No caso da Explorer 4x4, se encaixa devido a sua denominação de "jipe" ao ser importada.
    Vamos agora partir para a mecânica:
    1- O Motor Coube Certinho No Cofre ( Patilhas E Tudo Mais).
    2- A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange.
    3- Na parte elétrica nós sabemos que a Explorer é rica em acessórios e sensores, tivemos que perder alguns entre os quais, o piloto automático.
    Kbral, o carro ficou nota 1000, rodo quase 4000 Km/mês, e a economia é excelente.
    Qualquer coisa que precisar, pode postar. Mando pelo e-mail meu nº de telefone ok?
    Abraços!
    Nota: Quero te dizer que não conseguiria tanto acerto se não fosse o pessoal do fórum, são todos nota 1.000.000!
    4X4 Brasil

  • #5

    Caramba!!!!

    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Caro amigo Kbral,
    Mecanicamente é possivel sim. Legalmente não, pois sua Ex é 4x2, ou seja a resolução nº 262 de 14 /12/07 do CONTRAN que faz referência à portaria nº 23 de 06/06/94 do extinto DNC (você encontra tudo no site www.denatran.gov.br) diz que no tocante à troca de combustível de gasolina para diesel só é permitido para veículos 4x4 originais de fábrica que atendam as exigências alí descritas. No caso da Explorer 4x4, se encaixa devido a sua denominação de "jipe" ao ser importada.
    Vamos agora partir para a mecânica:
    1- O Motor Coube Certinho No Cofre ( Patilhas E Tudo Mais).
    2- A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange.
    3- Na parte elétrica nós sabemos que a Explorer é rica em acessórios e sensores, tivemos que perder alguns entre os quais, o piloto automático.
    Kbral, o carro ficou nota 1000, rodo quase 4000 Km/mês, e a economia é excelente.
    Qualquer coisa que precisar, pode postar. Mando pelo e-mail meu nº de telefone ok?
    Abraços!
    Nota: Quero te dizer que não conseguiria tanto acerto se não fosse o pessoal do fórum, são todos nota 1.000.000!
    Muito Obrigado
    EDEM2008

    Voce me deixou contente, mas ao mesmo tempo meio triste...
    Pois, a única solução de continuar com o Projeto seria eu trocar a máquina por uma 4x4, onde sera que arrumo uma boa troca agora??

    Vou correr atrás da bola agora ...

    Eu tava com idéia de passar ela para 4x4, mas acho que sera mais fácil trocar ok??

    abrços

  • #6
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Caro amigo Kbral,
    Mecanicamente é possivel sim. Legalmente não, pois sua Ex é 4x2, ou seja a resolução nº 262 de 14 /12/07 do CONTRAN que faz referência à portaria nº 23 de 06/06/94 do extinto DNC (você encontra tudo no site www.denatran.gov.br) diz que no tocante à troca de combustível de gasolina para diesel só é permitido para veículos 4x4 originais de fábrica que atendam as exigências alí descritas. No caso da Explorer 4x4, se encaixa devido a sua denominação de "jipe" ao ser importada.
    Vamos agora partir para a mecânica:
    1- O Motor Coube Certinho No Cofre ( Patilhas E Tudo Mais).
    2- A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange.
    3- Na parte elétrica nós sabemos que a Explorer é rica em acessórios e sensores, tivemos que perder alguns entre os quais, o piloto automático.
    Kbral, o carro ficou nota 1000, rodo quase 4000 Km/mês, e a economia é excelente.
    Qualquer coisa que precisar, pode postar. Mando pelo e-mail meu nº de telefone ok?
    Abraços!
    Nota: Quero te dizer que não conseguiria tanto acerto se não fosse o pessoal do fórum, são todos nota 1.000.000!
    So uma pergunta... voce poderia informar mais ou menos o Custo do Projeto??

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Se não me engano tem que ser 4x4 com caixa de redução!!!
    Abs
    Sergio

  • #8

    LEgislação

    Caro, EDEM

    Só uma dúvida, mesmo no Documento do Veículo estar descriminado como JIPE, não condições de realizar essas alterações?

    Primeiro colocar um 4x4 nela e depois passar para o outro passo do projeto??

    DEsculpas pelas perguntas, pois ainda quero tentar antes de realmente ter que troca-la, só falta os freios para ficar ótima e colocar buchas em PU, para perfeição..

    Abrçaos

  • #9
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Mecanicamente é possivel sim. Legalmente não, pois sua Ex é 4x2, ou seja a resolução nº 262 de 14 /12/07 do CONTRAN que faz referência à portaria nº 23 de 06/06/94 do extinto DNC (você encontra tudo no site www.denatran.gov.br) diz que no tocante à troca de combustível de gasolina para diesel só é permitido para veículos 4x4 originais de fábrica que atendam as exigências alí descritas. No caso da Explorer 4x4, se encaixa devido a sua denominação de "jipe" ao ser importada.
    tem certeza que agora só pode ser feita a adaptação para diesel em "jipes" originais de fábrica??? o jeito é apelar para a "cabritagem" então...

  • #10
    É possivel,um amigo meu que faz essas trocas de motor gasolina por diesel fez numa Explorer 95 4x2,ele tinha uma sucata de Ranger 2.8 PS,colocou tudo,diferencial,reduçao...tudo e falou que o chassi é identico.
    ​Pajero Full

  • #11
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    tem certeza que agora só pode ser feita a adaptação para diesel em "jipes" originais de fábrica??? o jeito é apelar para a "cabritagem" então...
    "Cabritagem" pra que? compra uma 4x4 e faz direito...

    A lei diz claramente:

    - É possivel apenas a adaptação do diesel em utilitarios com capacidade de carga superior a 1 tonelada. EXCETUA-SE os veiculos que possuam denominação MISTO/JIPE que possuirem 4x4 e caixa de redução originais de fabrica.

    O problema é: Seguindo o que diz a cartilha dos detrans só pode Utilitário e com capacidade de carga acima de 1 Tonelada porque na cartilha NÃO CONSTA e eles nem olham os dois parágrafos do artigo que tratam das excessões. Imprime o artigo todo e leva junto quando for fazer a documentação porque vai precisar debater o assunto com o cara que atrás do balcão.

    Se tiver escrito MISTO/JIPE no campo ESPECIE/TIPO do dcto fica bem mais facil... se não estiver pode ser necessário entrar com mandado de segurança... vai depender de como a autoridade de transito da cidade que for feita a documentação interpretar.

    Outro detalhe: Se vc fizer a documentação numa cidade e tentar transferir o carro para outra cidade/estado pode ser que a transferência não seja aceita e dar uma bela confusão entre os ciretrans.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade