x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 161

Hybrid View

Ranger com pneus 35"

boa noite srs.

Após ver uma L200 totalmente modificada (body lift, suspension lift e pneus 33") em uma oficina, comecei a pesquisar uma maneira de deixar minha ranger com o mesmo estilo.
    A fonte onde senti mais segurança foi aqui, no 4x4brasil.
    Comprei um kit bl3" do Adams, e já encontrei um diferencial 9x41.
    Agora estou teimando em comprar pneus 35x12,5 r15, mesmo com duas respeitáveis opniões contrárias (profs. Walter e Adams, rssss)
    As perguntas são:
    Alguem já fez isso?
    Qual o resultado?
    obrigado.

ps.:a Ranger é uma STX 96 supercab V6.

Somente o BL de 3" nao é suficiente para os 35".
    Se nao mi engano, a Ranger deste usuario do Forum usa 35".
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

35" é um pneu absurdamente grande, se você colocar ele vai precisar fazer inúmeras modificações.

se você esta ciente disso, e disposto a fazer tais modificações, ai pode começar a pesquisar, mas lhe adianto que o BL de 3'' não é suficiente.

Jose, tem uma Ranger com pneus 35, mas o BL foi de 11 cm.
    pode ver ela neste link http://amazonasjeepclube.com.br/foru...hp?topic=209.0
    Nessas fotos ainda esta com 33 mas foram trocadas para 35 sem mexer mas na suspencao nem no BL.
    Saludos.

Eu entraria em contato com algum dos 2 revendedores da Ironman que sao Foristas e veria um kit de suspensao de 4".
    Acho que ai sim da para por os pneus.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Eu entraria em contato com algum dos 2 revendedores da Ironman que sao Foristas e veria um kit de suspensao de 4".
    Acho que ai sim da para por os pneus.
    []´s
    A Ironman não fabrica nada que sirva na Ranger. Alem do mais, pelo que vi até agora os kits deles se limitam as molas e amortecedoras. Bem diferente dos kit americanos que vão a fundo nas modificações que do meu ponto de vista são muito melhores.

De qualquer forma acredito que a primeira modificação que tem que ser experimentada é o body lift mesmo, com pelo menos 3". Principalmente porque é fabricado aqui no Brasil e é barato. Na Ranger é mais do que suficiente pra colocar o 35".

A Ranger tem as caixas de roda gigantes e se o pessoal consegue colocar 33" numa Hilux, 35 na Ranger não poderia ser mais difícil.

O José Vicente tá indo no caminho certo, alem do visual ele esta preocupado com o lado funcional e deve modificar a relações dos diferenciais também. Vai ficar um show essa Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Parabens Jose Vicente

Sempre gostei de Ranger americana, ainda mais extendida.
    Estou feliz em ter participado deste projeto.
    Ainda vou fazer uma estendida pra mim. Com tração de Explorer 94 4x4.
    E eixo trazeirto de explorer 95 / 99.

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu tive que regularizar meu BL. No dia em que fui trocar a cor da caminhonete no Detran (de cinza para preto) dei o azar de uma Ranger original parar exatamente ao lado da minha. O cara que estava fazendo a vistoria perguntou "e essa suspensão, é original?". Disse que sim, mas a diferença de altura era gritante, e ele encrencou.
    Na verdade a suspensão é original, mas os tapados do Detran não sabem o que é um BL. Fiquei questionando ele para me mostrar alguma alteração na suspensão, e ele não achou. Perguntou o que eram aqueles calços entre o chassis e a carroceria, e eu disse que eram apenas calços de carroceria. Quando ele foi olhar na outra Ranger me dei mal...
    Se não me engano foram R$300 para regularizar isso, e vem no documento do carro "veículo com suspensão alterada".
    Enfim, só mais um jeito deles tirarem o dinheiro das pessoas.

Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    Eu tive que regularizar meu BL. No dia em que fui trocar a cor da caminhonete no Detran (de cinza para preto) dei o azar de uma Ranger original parar exatamente ao lado da minha. O cara que estava fazendo a vistoria perguntou "e essa suspensão, é original?". Disse que sim, mas a diferença de altura era gritante, e ele encrencou.
    Na verdade a suspensão é original, mas os tapados do Detran não sabem o que é um BL. Fiquei questionando ele para me mostrar alguma alteração na suspensão, e ele não achou. Perguntou o que eram aqueles calços entre o chassis e a carroceria, e eu disse que eram apenas calços de carroceria. Quando ele foi olhar na outra Ranger me dei mal...
    Se não me engano foram R$300 para regularizar isso, e vem no documento do carro "veículo com suspensão alterada".
    Enfim, só mais um jeito deles tirarem o dinheiro das pessoas.
    Ta errado. BL não tem nada a ver com suspensão. A única coisa poderia constar seria alguma coisa com:"veículo com pneus alterados"

Acredito que a única coisa de fere a legislação seriam o tamanho dos pneus...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ta errado. BL não tem nada a ver com suspensão. A única coisa poderia constar seria alguma coisa com:"veículo com pneus alterados"

----
    Poisé, Walter. Qualquer um sabe disso, mas até tu provar pra esses ignorantes que focinho de porco não é tomada...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    Poisé, Walter. Qualquer um sabe disso, mas até tu provar pra esses ignorantes que focinho de porco não é tomada...
    Basta mostrar os calços do BL que está ok. Já fiz isso muitas vezes.
    Se preferires pagar R$400,00 pelo laudo do Inmetro e mais R$100,00 entre alteração de características e emissão de docs só para constar não tem problema, mas se for retirar o kit tem que desfazer os docs também.

Na alteração, constará altura do veículo e todos os acessórios instalados, como quebra-mato, faróis auxiliares, tamanho dos pneus, estribos, etc.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Atoleiro!!!

Boa noite pessoal,

Acabei de chegar de MG, fui pra Extrema e Monte Verde.
    Em Monte Verde peguei um caminho com saibro molhado pra chegar a um mirante, aí.... SÓ ALEGRIA!!!!
    a caminhonete foi escorregando até parar no barranco... no sentido contrário, descendo, veio uma Sportage, rebolando mais que a Carla Perez...
    Tive que descer do carro... não sei se tá certo, mas funcionou, murchei os pneus trazeiros e ela saiu...
    Seguem algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger com pneus 35"-enlameada.jpg   Ranger com pneus 35"-pra-sair-do-atoleiro.jpg   Ranger com pneus 35"-miniatura-de-mille.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem