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Hybrid View

  • #1
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    Ranger com desgaste de 2 cilindros!




    Tenho uma ranger 2005, motor 3.0 diesel com 127.000 rodados, recentemente tive que trocar a junta do cabeçote por superaquecimento do motor dai o mecanico me disse que 2 cilindros estavam com desgaste e precisaria "fazer o motor", como não tive orçamento para tal troquei so a junta.
    Pergunto:
    Haverá aumento do desgaste e fatalmente terei que usinar o motor?
    Tem algum meio de manter o cilindro como está, talves usando algum tipo de lubrificante?
    Não noto redução do desempenho do carro, haverá no futuro?
    O que observo é uma dificuldade em pegar pela manhã, é devido ao desgaste?
    Alguem sabe de um link ou topico de como é feita essa usinagem, ficaria bom? Como se troca 2 cilindros do motor?
    obrigado a quem responder.

  • #2
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    Ignora o que o meca disse. Ele mediu com equipamento aferido e calibrado?
    Se estivesse realmente ruim o motor estaria soprando e queimando óleo lubrificante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    mediu o diametro dos cilindros mas acho que esta me enrolando porque o carro não fuma nada e o motor pra mim ta normal. obrigado aliviou!

  • #4
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    Aproveita e troca de mecânico...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Ubuntu;

    Existem várias coisas a serem analisadas.

    Primeira: Como o Edintruder disse, o seu meca mediu com equipamento aferido? Ou foi só no "dedão" sentindo o "calo" onde passa o pistão?

    Segundo: A detecção da queima de junta de cabeçote foi feita imediatamente ou ouve contaminaão do óleo lubrificante com água e rodou-se assim por muito tempo?

    Terceiro: As trocas de óleo tem sido feitas com o lubrificante correto, de boa procedencia na km e tempo corretos?

    Quarto: Existe algum tipo de vazamento na tubulação de admissão do motor?

    É importante ter isso em mente pois, "dedo" não significa que camisa está gasta. As demais perguntas sim podem ser indicios concretos de desgaste ou não.

    Caso contrario, mude de mecanico!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
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    usou o dedo

    usou o dedão no cilindro pra me mostrar, a seguir mediu com uma especie de regua o diametro e comparou com os outros bons. A junta foi trocada imediatamente apos uma burrada minha quando fui colocar fluido arrefecedor e esqueci de tampar o reservatorio de agua, baixei o capô e fui pra praia, ao rodar 120km notei por acaso a temperatura alta no painel, desliguei o carro abri o capo e nao tinha nada de agua, evaporou tudo, pra salvar o motor fui num cara la perto,peguei um balde de agua e taquei no reservatorio, a agua descia e subia fazendo um barulhão ate que acalmou, dai bati e o motor não pegou, o jeito foi rebocar.

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