Senhores... Essa semana tive uma surpresa.... ao procurar o valor do IPVA da minha l-200 cabine dupla no site do detran-SP, percebi que o valor no site do detran nao estava correto, pois o valor estava 60% abaixo do valor pago no ano passado. Entao, fui procurar saber o pq disso (no ano passado paguei R$1500,00, nesse ano, consta meros R$ 702,00), pesquisando de cara nao encontrei o problema, MAAASSSS, fui olhar o documento atual, no meu nome e tudo, comparar com o documento anterior (no nome do antigo proprietario) e um mais antigo, no nome de um terceiro, dai descobri o problema...... VCS ACREDITAM QUE O DETRAN DE SAO PAULO, EXPEDIU UM DOCUMENTO ONDE NAO CONSTA A PALAVRA CABINE DUPLA). Amigos, em 3 documentos o texto nao sao nem parecidos... no primeiro documento (o do terceiro) consta, Misto/caminhonete/cabine dupla, da pessoa que comprei, Carga/caminhonete/cabine dupla, em meu nome CAR/CAMINHONETE/CARROCERIA ABERTA, da para acreditar, o detran mudou a caracteristica do meu vieculo por conta propria, e agora, o que faço, o documento do meu carro esta errado, se eu encontrar um policial ele vai querer prender meu carro..... o que fazer...
Vagner, não importa a montagem do carro! Se no documento consta 2 ocupantes, os 'banquinhos' estão descartados.
Se cair numa blitz, ficará a merce do senso do policial.
Criparamos, a forma como está ou estava escrito no documento, não altera a destinação ou uso do veículo, não importa o valor do seu IPVA, desde esteja em dia.
Portando seu documento original e em perfeito estado de conservação, não há o que temer em fiscalizações.