x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2006
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Unhappy ranger 4x2 2004,peças cardãn e cruzetas




    Ola pessoal,
    minha ranger quebrou na estrada após alguns kms de viagem.
    havia um tempo que ela estava com uma vibração aos 40 km/h mas não dei muita bola.
    uma concessionária em Osório rs desmontou o cardãn, acho eu e deu um orçamento de R$ 3.500 falou em cruzetas, etc...
    loucura
    preciso de algumas explicações para entender o que fazer!
    grata
    maria

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maria aparecida Ver Post
    Ola pessoal,
    minha ranger quebrou na estrada após alguns kms de viagem.
    havia um tempo que ela estava com uma vibração aos 40 km/h mas não dei muita bola.
    uma concessionária em Osório rs desmontou o cardãn, acho eu e deu um orçamento de R$ 3.500 falou em cruzetas, etc...
    loucura
    preciso de algumas explicações para entender o que fazer!
    grata
    maria
    Maria;

    Provavelmente falou em trocar o eixo cardã (que é de aluminio - não permite balanceamento), cruzetas (uma na saida do cambio e outra no eixo traseiro - esse conjunto de peças, grosso modo permite que o eixo transmita a força do cambio para o eixo, permitindo movimentos da suspensão, diferença de altura de saida do cambio com o a entrada do eixo - explicação a grosso modo...díficil explicar), enfim, o valor da brincadeira na autorizada é esse mesmo.

    A boa noticia é que quase que certamente quem fornece cruzetas para a Ford seja a Spicer, do grupo Dana...Se for assim, fica mais fácil. Dê uma pesquisada nas autopeças.

    Abraços!




    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7605
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27827
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Não faço a menor idéia como funcione na Ranger, mas na F-1000, essas cruzetas requerem engraxe constante!

    Faço isso a cada 4 mil Km há mais de 7 anos, e NUNCA tive problemas! vai ver o que pode ter faltado, é manutenção

    PS -Tbém tem que atentar mto bem para a forma correta de engraxar, não é de qquer jeito

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Não faço a menor idéia como funcione na Ranger, mas na F-1000, essas cruzetas requerem engraxe constante!

    Faço isso a cada 4 mil Km há mais de 7 anos, e NUNCA tive problemas! vai ver o que pode ter faltado, é manutenção

    PS -Tbém tem que atentar mto bem para a forma correta de engraxar, não é de qquer jeito

    Até onde sei as cruzetas da Ragner não "requerem (ou permitem)" graxa.

    Sou muito cismado com isso! Será que minhas cruzetas vão durar para sempre???!!!
    Sou da opinião que tudo que se mexe e gera atrito precisa de manutenção!

  • #5
    troquei as cruzetas da ranger cinza com 67.000 km rodados e coloquei as duas com graixera, custou R$60,00 cada da spicer...

    um amigo mandou fazer um diferencial sobre medida saiu na faixa de R$900,00....o de aluminio original e bemmm mais caro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Maria,
    Entra em contato com o Sérgio ou com o Gattiboni na Superpeças (http://br.geocities.com/superpecas1/) de São Borja. Eles conseguem o cardã original completo (na Argentina) por muito menos que a concessionária está querendo te cobrar.

    Sobre a lubrificação: todas as cruzetas da Ranger são blindadas, sem bicos graxeiros. Até agora duraram 9 anos e 205.000Kms, vamos ver até onde vão...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    46
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    >>Sobre a lubrificação: todas as cruzetas da Ranger são blindadas, sem bicos graxeiros. <<

    As originais sim, porém existem cruzetas para Ranger com bicos graxeiros sim. Optei por esta quando precisei trocar a da traseira.

    A minha Ranger começou a fazer um barulho semelhante à "areia no disco de freio" como se fosse do eixo traseiro bastava para isso andar com o carro com a marcha engrenada (em ponto morto fazia silêncio). Como estava 700 Km distante da minha oficina, levei à autorizada e os "meiocânicos" disseram que tinha areia no retetor do diferencial (mesmo sem vasar óleo) não deixei trocá-los (Só a peça - R$ 170,00) ... Ao chegar em casa levei a RANGEnalda no meu mecânico e o cara "matou" na hora: É A CRUZETA! Estava com 1 dos pontos da cruz danificados sem lubrificação. Gastei R$ 50,00 e resolveu. A nova agora tem o bico para lubrificação...


    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #8
    Engraxo as cruzetas periódicamente, mas coloco pouca graxa, porque espirra quase tudo no assoalho.
    Quanto ao cardã, se começar a entrar em ressonância em alguma velocidade, é porque está na hora de ser verificado.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Engraxo as cruzetas periódicamente, mas coloco pouca graxa, porque espirra quase tudo no assoalho.
    Nikos

    A qtdade de graxa nova a ser aplicada, deve ser o tanto necessário para que te permita visualizar a saída dessa graxa nova.

    Somente desta forma vc tem plena certeza que TODA a graxa velha saiu por completo

    PS - Aplicando pouca graxa, corre-se o risco de deixar graxa velha misturada com a nova, daí não adianta muita "coisa".

  • #10
    Conto o seguinte caso:
    Ranger XL 2.8 2002/2002. Já rodou uns 120 mil KMe usa 4x4 om frequencia.
    Recentemente, estourou a embreagem num passeio que a Natal/RN. No serviço de troca, o "mexânico" fez alguma merda que desbalanceou e desalinhou o eixo dianteiro, estourando a coifa do cardan dianteiro, que passou a vibrar e deixou de funcionar.
    A Ford só vende o conjunto de tração do eixo dianteiro, que custa quase R$ 3 mil.
    Optou-se por fazer uma retífica, na mecanica Cardan Recife. Trocou-se a peça por uma cruzeta com graxeiro. Tem funcionado 100%. O único incoveniente é botar graxa a cada 3 mil KM.

  • #11
    Citação Postado originalmente por pcm Ver Post
    Conto o seguinte caso:
    Ranger XL 2.8 2002/2002. Já rodou uns 120 mil KMe usa 4x4 om frequencia.
    Recentemente, estourou a embreagem num passeio que a Natal/RN. No serviço de troca, o "mexânico" fez alguma merda que desbalanceou e desalinhou o eixo dianteiro, estourando a coifa do cardan dianteiro, que passou a vibrar e deixou de funcionar.
    A Ford só vende o conjunto de tração do eixo dianteiro, que custa quase R$ 3 mil.
    Optou-se por fazer uma retífica, na mecanica Cardan Recife. Trocou-se a peça por uma cruzeta com graxeiro. Tem funcionado 100%. O único incoveniente é botar graxa a cada 3 mil KM.
    Se tivesse consultado o fórum antes saberia como comprar esse eixo por R$1400,00 na concessionária ou R$800,00 no paralelo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade