Postado originalmente por
Orlando S F
Raposo, acho que vc não entendeu, quem não sobe é o carro, o motorista sou eu mesmo nos dois carros, a grande diferença está no pneu, que no airtreck é para asfalto(e na grama molhada isso faz muita diferença), no cambio automático que não permite agente tirar tração quando começa a desgarrar, o exemplo foi meramente para mostrar a diferença que faz um bom pneu AT, outra, o queimar embreagem que falei, foi sair bem devagarzinho mas com torque, se vc tivesse dirigido uma 2.3 16v não iria falar que estou errado, o torque do carro está em alta rotação, e depois se fizer isso uma vez por ano é muito, então fica tranquilo que nunca troquei embreagem de nenhuma camionete minha e já tive mais de 5 !
Aprendi a dirigir a 17 anos atrás em 50km de terra e muita lama com meu pai indo pra fazenda e sempre de 4x2, sua opinião sobre minha pessoa é demasiadamente fora da realidade, quer defender a todo custo o 4x4, mas sejamos realistas, ao menos uma vez !
E não vamos mudar o foco do tópico, nosso amigo Ricardo perguntou se da pra passar e andar no barro com uma 4x2 sem bloqueio e eu estou passando minha experiência, apenas isso, então acho que seria no mínimo educado de sua parte não ficar julgando os outros sem ao menos conhecer, já tive 4x4 como vc, não acho que seja obrigatório ter a tração, pelo menos para o meu uso, e foi por isso que preferi pegar uma zero 4x2 que uma usada 4x4, claro que a minha necessidade não é a dos outros , estou apenas mostrando qual é a minha necessidade e em qual necessidade se encaixa uma 4x2, e nessa necessidade se encaixa estradas de terra e passo numa boa, a Ranger é um veiculo off-road, seja ela 4x4 ou 4x2 !