x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
    Usuário Avatar de Pelinson
    Entrada
    13/02/2009
    Agradecimentos: 0

4X4 com certeza,
    4X2 é só pegar a primeira chuvinha q vc vai é passar raiva e ainda vai ter q encarar mta cara feia na hora da revenda.
    brigue pelo 4X4 mesmo seminovo.
    abraço.
    L200 Sport 05 Ranger CS 02 TGV

Concordo Vai de 4x4.
    uma pequena historinha para você abrir o olho para o 4x4.
    meu primo avia comprado uma S10 4x2 ele disse que agente não precisa por que la no sitio não atolava, na primeira chuva que deu ele troco de carro por que a Ranger puxo a dele.

Qualquer picape é bom para sitio mas uma 4x4 é otima para sitio e se for Ranger, L200 e Hilux(não tenho certeza pois não tenho experiencia com ela)
    Se for para carregar peso é bom essas agora se for para um uso mais urbano é a S10.

Me corrija se eu estiver errado
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Ricardo,

Vc está num forum 4x4, claro que aqui vão defender que camionete tem que ter 4x4 e ser a diesel, mas a verdade é outra, já tive Ranger 4x4 diesel e agora tenho uma Sport, uso pneus BFs AT 265/75 r16 e até hj não fiquei atolado em estrada de terra enlamaçada, a Sport não tem bloqueio LS, passei por alguns atoleiro bem fundos, em subida com o carro vazio, embalo meu amigo, esse é o segredo, grama molhada, tem um barranco de grama que subo em dias de chuva numa boa, o segredo está no pé, obvio que o 4x4 ajuda e é bem melhor que o 4x2, mas para se usar uma vez na vida acho que é preciso ver a real necessidade, será que é necessario pagar muito mais em seguro, ipva, na propria compra, para nunca usar, a minha calçada com belos pneus está me levando onde quero sem problemas !!!

Abraços

Citação Postado originalmente por Orlando S F Ver Post
    obvio que o 4x4 ajuda e é bem melhor que o 4x2, mas para se usar uma vez na vida acho que é preciso ver a real necessidade, será que é necessario pagar muito mais em seguro, ipva, na propria compra, para nunca usar, a minha calçada com belos pneus está me levando onde quero sem problemas !!!
    Até que enfim! Alguém que pensa com a cabeça de cima!

O Orlando falou TUDO, tem quer ver a REAL NECESSIDADE!

Depende do uso que vai ter, tem muitos que não precisam de 4x4, essa avaliação é pessoal, depende de onde vai andar! lógico que a 4x4 te dá muito mais opções! 4x2 só mesmo para estradas de barro! porém um bom piloto e como já foi relatado, pneus melhores e um lastro na caçamba ajudará bastante, más mesmo com isso geralmente tem de ter velocidade pra passar nos atoleiros, então 4x2 foi feito para estradas boas, e uso urbano e não para trilhas!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Até que enfim! Alguém que pensa com a cabeça de cima!

O Orlando falou TUDO, tem quer ver a REAL NECESSIDADE!
    X10!!!

As pkps bem calçadas e com um motorista habilidoso vão até onde Deus duvida em 4x2, especialmente se estiverem carregadas...

my 2 cents

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Em morrinhos pequeninos com grama seca ( não estou falando nem da grama molhada ) ou um pouco enlameados. embica uma picape 4x2 e tenta dar ré pra ver o que acontece ,ela vai ficar escorregando que nem uma patinha tonta. já ví isso acontecer nas cachoeiras de Rio Preto inteiror daqui da região ,o Cara com uma S-10 4x2 . foi tentar sair de frente (coisa que todos os carros pequenos que estavam lá faziam sem o menor problema) .e então embicou a S-10 num pequeno morrinho e quando engatou a ré ,,cadê que a bicha subiu !!! ficou ali que nem uma patinha tonta derrapando na grama, porque o peso está na frente
    E a frente da picape já se aproximando da água .
    conseguiu sair depois com a ajuda de 06 homens que ajudaram a empurrar .
    O dono passou vergonha e aflição ,coitado !!! acho que o que mais passou pela cabeça dele naquela hora foi a falta que faz um 4x4 mesmo que fosse prá usar naquela única vez .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Leio o forum a um bom tempo e nunca havia postado, mas senti que nosso amigo precisava de um toque mais realista, valeu pela compreensão !

Agora dar o exemplo de um s10 é de doer em, s10 não presta, duvido que minha ranger ficaria numa situação dessa, como disse tem um barranco no meu sitio que subo de ré, de frente, na chuva, como vcs quiserem e é gramado, o airtreck do meu pai é awd e não sobe, acho que vale mais um bom motorista que um 4x4, sonhar e ter o que agente acha que precisa ou o que lhe trará um prazer apenas por ter é uma coisa, precisar, necessidade é outra completamente diferente!

A grande maioria das estradas de terra são transitáveis com 4x2, pelo menos as que ando aqui no estado de São Paulo, pratico motocross por hobby e a grande maioria das pistas se pega estradas de terra, quase todo sábado pego terra então e nunca atolei !

Sair de piso escorregadio numa descida de ré não é complicado não, vc apenas precisa ter sensibilidade na embreagem e queimar ela um pouco, com pneus AT sai fácil, fácil , posso te garantir e como nosso amigo falou acima tem gente que chega com uma 4x2 com bons pneus ontem tem gente que tem medo de entrar com um 4x4, não estou falando que 4x2 ou 4x4 é melhor ou pior, só estou expondo que é sempre bom analisar se precisa ou não dele, eu já tive um 4x4, teria de novo apenas por ter, mas não necessito, a minha 4x2 está me satisfazendo bem !

Abraços

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    o airtreck do meu pai é awd e não sobe, acho que vale mais um bom motorista que um 4x4,
    Sair de piso escorregadio numa descida de ré não é complicado não, vc apenas precisa ter sensibilidade na embreagem e queimar ela um pouco, com pneus AT sai fácil, fácil , posso te garantir e como nosso amigo falou , a minha 4x2 está me satisfazendo bem !
    Abraços
    Primeiro: Se o teu pai não sobe de airtreck onde sobe uma Ranger Sport, concordo contigo: ele não é um bom motorista;
    Segundo: encomenda logo um kit de embreagem porque certamente você vai precisar;
    Terceiro: a tua necessidade pode não ser a dos outros.
    Quarto: bom motorista não queima embreagem...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Raposo, acho que vc não entendeu, quem não sobe é o carro, o motorista sou eu mesmo nos dois carros, a grande diferença está no pneu, que no airtreck é para asfalto(e na grama molhada isso faz muita diferença), no cambio automático que não permite agente tirar tração quando começa a desgarrar, o exemplo foi meramente para mostrar a diferença que faz um bom pneu AT, outra, o queimar embreagem que falei, foi sair bem devagarzinho mas com torque, se vc tivesse dirigido uma 2.3 16v não iria falar que estou errado, o torque do carro está em alta rotação, e depois se fizer isso uma vez por ano é muito, então fica tranquilo que nunca troquei embreagem de nenhuma camionete minha e já tive mais de 5 !

Aprendi a dirigir a 17 anos atrás em 50km de terra e muita lama com meu pai indo pra fazenda e sempre de 4x2, sua opinião sobre minha pessoa é demasiadamente fora da realidade, quer defender a todo custo o 4x4, mas sejamos realistas, ao menos uma vez !

E não vamos mudar o foco do tópico, nosso amigo Ricardo perguntou se da pra passar e andar no barro com uma 4x2 sem bloqueio e eu estou passando minha experiência, apenas isso, então acho que seria no mínimo educado de sua parte não ficar julgando os outros sem ao menos conhecer, já tive 4x4 como vc, não acho que seja obrigatório ter a tração, pelo menos para o meu uso, e foi por isso que preferi pegar uma zero 4x2 que uma usada 4x4, claro que a minha necessidade não é a dos outros , estou apenas mostrando qual é a minha necessidade e em qual necessidade se encaixa uma 4x2, e nessa necessidade se encaixa estradas de terra e passo numa boa, a Ranger é um veiculo off-road, seja ela 4x4 ou 4x2 !

Raposo, acho que vc não entendeu, quem não sobe é o carro, o motorista sou eu mesmo nos dois carros, a grande diferença está no pneu, que no airtreck é para asfalto(e na grama molhada isso faz muita diferença), no cambio automático que não permite agente tirar tração quando começa a desgarrar, o exemplo foi meramente para mostrar a diferença que faz um bom pneu AT, outra, o queimar embreagem que falei, foi sair bem devagarzinho mas com torque, se vc tivesse dirigido uma 2.3 16v não iria falar que estou errado, o torque do carro está em alta rotação, e depois se fizer isso uma vez por ano é muito, então fica tranquilo que nunca troquei embreagem de nenhuma camionete minha e já tive mais de 5 !

Aprendi a dirigir a 17 anos atrás em 50km de terra e muita lama com meu pai indo pra fazenda e sempre de 4x2, sua opinião sobre minha pessoa é demasiadamente fora da realidade, quer defender a todo custo o 4x4, mas sejamos realistas, ao menos uma vez !

E não vamos mudar o foco do tópico, nosso amigo Ricardo perguntou se da pra passar e andar no barro com uma 4x2 sem bloqueio e eu estou passando minha experiência, apenas isso, então acho que seria no mínimo educado de sua parte não ficar julgando os outros sem ao menos conhecer, já tive 4x4 como vc, não acho que seja obrigatório ter a tração, pelo menos para o meu uso, e foi por isso que preferi pegar uma zero 4x2 que uma usada 4x4, claro que a minha necessidade não é a dos outros , estou apenas mostrando qual é a minha necessidade e em qual necessidade se encaixa uma 4x2, e nessa necessidade se encaixa estradas de terra e passo numa boa, a Ranger é um veiculo off-road, seja ela 4x4 ou 4x2 !

X2, Orlando concordo contigo, inclusive no que diz respeito a mudança de foco do tópico!
    Também já andei bastante de picapes 4x2, inclusive na fazenda, onde pegava muitos atoleiros, e as vezes acontecia de atolar, más pra que sabe tocar, nada se compara ao 4x4, más afrmo mais uma vez, depende da necessidade de cada um!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Uma coisa que sempre disse por experiência própria, mais vale um 4x2 com bons pneus do que um 4x4 com pneus originais...
    A minha Ranger 4x4, quando coloquei pneus Mud 33" andava em 4x2 em locais aonde somente andava com 4x4 com os pneus originais...
    Para estradas, a Ranger Sport vai muito bem obrigado com pneus maiores e que proporcionem boa tração.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem