x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Agradecimentos: 0

Senhores...

Sei que não é o topico, mas como esta entre o primeiros acredito que terei uma resposta rapida...

Estou testando uma Ranger Diesel XLT 2007, esta perfeita...A não ser uma coisa...Tirei a vareta do nivel de Oleo, e ela esta soprando oleo....

É normal na 3.0 isso, ou é algum defeito...

Pois sei que em alguns motores não da pra falar que isso é defeito...

Esta passando compressão...???

Aguardo.....

Abraços...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Cada um com o seu cada um . dependendo se for uma estrada de chão batido com recife. até gol passa . Agora se for uma estrada enlameada com alguns facões e erosões . tipo trilha fica difícil para a picape 4x2 . e se precisar atravessar uma areia então nem se fala . mas tem os pilotos off-road né ,que passa com 4x2 onde 4x4 não passa . particularmente eu jamais me sentira bem numa picape com uma limitada tração 4x2 . agora esse negócio de dar ré em picape 4x2 em subidas isso é fato . ela derrapa mesmo . vai que o motorista não sábe dar aquela queimadinha na embreagem .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Orlando S F Ver Post
    Raposo, acho que vc não entendeu, quem não sobe é o carro, o motorista sou eu mesmo nos dois carros, a grande diferença está no pneu, que no airtreck é para asfalto(e na grama molhada isso faz muita diferença), no cambio automático que não permite agente tirar tração quando começa a desgarrar, o exemplo foi meramente para mostrar a diferença que faz um bom pneu AT, outra, o queimar embreagem que falei, foi sair bem devagarzinho mas com torque, se vc tivesse dirigido uma 2.3 16v não iria falar que estou errado, o torque do carro está em alta rotação, e depois se fizer isso uma vez por ano é muito, então fica tranquilo que nunca troquei embreagem de nenhuma camionete minha e já tive mais de 5 !

Aprendi a dirigir a 17 anos atrás em 50km de terra e muita lama com meu pai indo pra fazenda e sempre de 4x2, sua opinião sobre minha pessoa é demasiadamente fora da realidade, quer defender a todo custo o 4x4, mas sejamos realistas, ao menos uma vez !

E não vamos mudar o foco do tópico, nosso amigo Ricardo perguntou se da pra passar e andar no barro com uma 4x2 sem bloqueio e eu estou passando minha experiência, apenas isso, então acho que seria no mínimo educado de sua parte não ficar julgando os outros sem ao menos conhecer, já tive 4x4 como vc, não acho que seja obrigatório ter a tração, pelo menos para o meu uso, e foi por isso que preferi pegar uma zero 4x2 que uma usada 4x4, claro que a minha necessidade não é a dos outros , estou apenas mostrando qual é a minha necessidade e em qual necessidade se encaixa uma 4x2, e nessa necessidade se encaixa estradas de terra e passo numa boa, a Ranger é um veiculo off-road, seja ela 4x4 ou 4x2 !
    Sem comentários. Passar bem.
    Ah: minha primeira habilitação: 20/06/1979.
    Bom Carnaval.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Grande coisa, nunca se esqueça que tem gente que faz merda a 30 anos e nem por isso é melhor do que quem começou ontem mas faz direito, não estou aqui para competir com ninguém, não queria postar aqui justamente porque já vi atitudes como a sua em outros tópicos que andei lendo, isso aqui não é competição e sim discussão, troca de informações, lamentável tua postura !

Abraços
    Bom carnaval pra vc tb !!!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Grande coisa, nunca se esqueça que tem gente que faz merda a 30 anos e nem por isso é melhor do que quem começou ontem mas faz direito, não estou aqui para competir com ninguém, não queria postar aqui justamente porque já vi atitudes como a sua em outros tópicos que andei lendo, isso aqui não é competição e sim discussão, troca de informações, lamentável tua postura !

Abraços
    Bom carnaval pra vc tb !!!
    Agora você demonstrou muito bem quem é educado por aqui.
    E são só quatro posts.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Desculpe, mas escrever a palavra merda não é falta de educação e sim uma expressão usada até pelos mais educados, vejo que vc realmente está afim de desviar o tópico e me provocar, meu amigo apenas não compartilho da mesma opinião que a sua, seria inteligente da sua parte respeitar minha posição, mais uma vez sou obrigado a repetir o que já falei, respeitar a opinião dos outros é sinal de inteligência, mas não seria interessante voltar ao assunto do tópico ?

Vejo que vc tem muito posts aqui e mesmo assim ainda não aprendeu que as pessoas tem visões e opiniões diferentes !

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O dono passou vergonha e aflição ,coitado !!! acho que o que mais passou pela cabeça dele naquela hora foi a falta que faz um 4x4 mesmo que fosse prá usar naquela única vez .
    abs
    X2! quem tem caminhonete com certeza alguma vez vai coçar a vontade de ir em algum lugar mais difícil de ir com carro comum. Mas mesmo se ficar só na cidade, aqui em BH tem morro que precisei dar uma rézinha porque estacionaram na minha frente, e a traseira foi só rabeando puxando pro lado, se não tivesse 4x4 ia terminar atravessado na rua . Pense nisso, até usando na cidade o 4x4 pode fazer falta em algum momento.
    Agora, se for uso exclusivamente urbano e sua cidade for plana, então manda ver na 4x2.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Compra uma Strada locker!!!......

Sério, 4x4 é melhor em qq situação. Vai gastar menos na 4x2 na hora da compra?? Vai vender por quanto a menos depois??
    As rangers CS 4x4 são muito valorizadas no mercado de usados. Pode checar.

Gosto da Sport mas falta algo....
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Ricardo,

Vc está num forum 4x4, claro que aqui vão defender que camionete tem que ter 4x4 e ser a diesel, mas a verdade é outra, já tive Ranger 4x4 diesel e agora tenho uma Sport, uso pneus BFs AT 265/75 r16 e até hj não fiquei atolado em estrada de terra enlamaçada, a Sport não tem bloqueio LS, passei por alguns atoleiro bem fundos, em subida com o carro vazio, embalo meu amigo, esse é o segredo, grama molhada, tem um barranco de grama que subo em dias de chuva numa boa, o segredo está no pé, obvio que o 4x4 ajuda e é bem melhor que o 4x2, mas para se usar uma vez na vida acho que é preciso ver a real necessidade, será que é necessario pagar muito mais em seguro, ipva, na propria compra, para nunca usar, a minha calçada com belos pneus está me levando onde quero sem problemas !!!

Obrigado Pessoal,

As mensagens ajudaram muito.

Orlando, continue postando que a clareza em sua mensagem ajudou muito. Raposo, vc tirou carta em 79? Então deve ter aproximadamente 48 anos, certo? E continua agindo como adolescente? Pera ai vai....

Abraços,

Ricardo

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Strada Locker???
    Nenhum desses da linha locker superam uma picape 4x2.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Cool Tração 4x4 ou 4x2.

Rica, o Raposo tem as suas razões, e o Orlando também tem as suas.
    Rodei muito pelo interior de SP em 4x2. E, em dias e noites de chuva forte pelas cidadezinhas do interior, encarei muitos lameiros em 4x2, tanto com tração dianteira quanto com traseira. Me saí melhor com a tração dianteira. Outros me garantiram que melhor era a tração traseira.
    Mas depois que comecei a usar simultâneamente a dianteira e traseria (4x4), aí velho, todo mundo com 4x2 (diant. ou tras.) ficavam parados para ver quem tinha coragem de atravessar. Com 4x4 ia em frente, rabeando para cá e para lá, vendo todo mundo pelo retrovisor paradão, para ver no ia dar. Com 4x4 ia embora, e ficava imaginando o que os caras estavam pensando... Quando percebia que a parada era mesmo só para 4x4, atravessava o lemeiro, e ficava mais adiante esperando algum aventureiro... Quem tentava, ficava atolado. Então, me convenci de que onde, com dificuldade, passa um 4x4..., 4x2 fica!!! A não ser, com muita sorte, que em 4x2 vem queimando tudo o que tem direito, e sorte!... (coisa de maluco!), pode passar.
    Obs.: Maior tração e pneus para barro fazem a diferença.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Compra uma Strada locker!!!......
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post

Sério, 4x4 é melhor em qq situação......

A Strada locker não é melhor que uma Ranger 4x2 no barro isto é fato, Strada é “carro de passeio cortado”, não é camionete, não tem a robustez na suspensão como a da Ranger, a altura do solo e muitas coisas mais ...

O sistema locker para quem não conhece nada mais é que um bloqueio de diferencial que desativa a 20km/l, na minha opinião pra nada serve, em um atoleiro todos sabemos que é fundamental o embalo, abaixo de 20km/l vc vai ficar preso com a sua locker, liga o bloqueio, começa andar, o bloqueio desativa e vc para de novo, isso se o fundo não encostar, ai não tem locker que tire e eu vou passar embalado com a minha 4x2 !

Nunca disse que 4x2 é melhor que 4x4, só se estivese louco, apenas estou falando de necessidade ! E não é melhor em qualquer situação, apenas em piso de baixa aderência em todas as outras vc estará em 4x2, isso se não tiver um diferencial central !

Ricardo, acho que já passei o que penso e minhas impressões da Ranger Sport, se vc pega estradas de terra meu conselho seria trocar os pneus originais por pneus AT, se quiser pode instalar um bloqueio LS no diferencial, na Cambio Tecnico aqui em SP sai por uns R$1500 e fico a disposição se quiser mais informações sobre a camionete !

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem