X2. Se bombando o pedal da embreagem as marchas entrarem com mais facilidade é a embreagem. Experiência própria.
Abs
Versão Imprimível
ja experimentei sim só que só da certo quando engato outra marcha pra depois colocar a primeira... Vazamento nao tem nenhum nem o cambio está melado nem nada... eu vou ver se troco o óleo do cambio e da embreagem e colocar tudo novo, é melhor fazer isso né...
Poisé esses óleos ai que vc indicou são para o cambio né? Mais ninguém tem ideia do que pode ser não? Tenho medo de ser algo muito grave, eu estou muito quebrado por um tempo agora...
Mais será mesmo o pedal da embreagem está lá embaixo não tá pra cima, ela não patina, e as outras marchas entram de boa, as vezes poderia ser trambulador ou o óleo da embreagem... Se fosse trocar uma embreagem dessa quanto sairia será em? Vlw
Informo que recentemente passei por um problema semelhante, onde às vezes tinha grande dificuldade e em outras eu simplesmente não conseguia engatar a primeira marcha.
O problema só foi solucionado quando substituí o rolamento do eixo piloto do câmbio, valor de R$42,00.
E isso aconteceu duas vezes em 78000km, quando aproveitei também para substituir a embreagem, que já estava no fim de sua vida útil.