Powered by vBulletin

Combio - dificuldades engatar 1º marcha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/01/2013, 16:28
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    Luizaogyn, já experimentou apertar mais vezes o pedal antes de engatar a marcha para ver se entra com mais facilidade? Se isto ocorrer, provavelmente o problema é na bomba de embreagem. Verificou se tem algum vazamento por baixo do carro (não necessariamente chega a melar o chão)?

X2. Se bombando o pedal da embreagem as marchas entrarem com mais facilidade é a embreagem. Experiência própria.
    Abs
  • 31/01/2013, 14:32
    Luizaogyn
    ja experimentei sim só que só da certo quando engato outra marcha pra depois colocar a primeira... Vazamento nao tem nenhum nem o cambio está melado nem nada... eu vou ver se troco o óleo do cambio e da embreagem e colocar tudo novo, é melhor fazer isso né...
  • 31/01/2013, 14:40
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Luizaogyn Ver Post
    ja experimentei sim só que só da certo quando engato outra marcha pra depois colocar a primeira... Vazamento nao tem nenhum nem o cambio está melado nem nada... eu vou ver se troco o óleo do cambio e da embreagem e colocar tudo novo, é melhor fazer isso né...

Cuidado com o óleo. Tem que ser Dexron III ou Mercon ATF.
  • 31/01/2013, 20:29
    Luizaogyn
    Poisé esses óleos ai que vc indicou são para o cambio né? Mais ninguém tem ideia do que pode ser não? Tenho medo de ser algo muito grave, eu estou muito quebrado por um tempo agora...
  • 31/01/2013, 22:55
    Pedro_Augusto
    Citação:

Postado originalmente por Luizaogyn Ver Post
    Poisé esses óleos ai que vc indicou são para o cambio né? Mais ninguém tem ideia do que pode ser não? Tenho medo de ser algo muito grave, eu estou muito quebrado por um tempo agora...

Não queria te desanimar, mas acho que o problema é a embreagem indo embora. Trocar vai ser caro. :/
  • 01/02/2013, 01:41
    Luizaogyn
    Mais será mesmo o pedal da embreagem está lá embaixo não tá pra cima, ela não patina, e as outras marchas entram de boa, as vezes poderia ser trambulador ou o óleo da embreagem... Se fosse trocar uma embreagem dessa quanto sairia será em? Vlw
  • 05/11/2013, 00:53
    MASTERDAN
    Informo que recentemente passei por um problema semelhante, onde às vezes tinha grande dificuldade e em outras eu simplesmente não conseguia engatar a primeira marcha.
    O problema só foi solucionado quando substituí o rolamento do eixo piloto do câmbio, valor de R$42,00.
    E isso aconteceu duas vezes em 78000km, quando aproveitei também para substituir a embreagem, que já estava no fim de sua vida útil.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:27.