x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Semana passada (acho), lançaram um tópico reclamando justamente sobre isso, manobristas.

Pelo que me lembre, o fosrista reclamava que, as empresas deveriam investir em orientação/conhecimento mecânico/eletrônico de veículos mais modernos, algo do gênero

Não entendo porque fazer tempestade em copo´dágua! basta deixar a preguiça de lado e estacionar cada um seu veículo, só isso!

Não leva mais que, 5 minutos!
    Dieselboy ocorre que aqui em SP na maioria dos estacionamentos você não pode estacionar , tem que deixar o veiculo na entrada. Eles alegam que é por "segurança".

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em estacionamentos desses eu passo direto! Não deixo nenhum manobrista tocar na minha Ranger e em garagens aonde eu não possa levar a chave eu também não deixo. Pago até mais caro, mas eu zelo pelo o que é meu.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Verdade Edin, hoje em dia dentro do possível tem que ser assim, não confiar em ninguem.
    Mas com todas essas dores de cabeça ainda vale a pena ter uma picape como a F1000. Alguns anos atrás tive uma ano 95 que comprei com 65 mil km rodados. Estava bem cuidada, único dono, que só usava para ir de casa até sua loja de tintas.
    Quando entrei com ela por primeira vez no trânsito de São PAulo, fiquei apavorada pelo apertadas que me pareciam as faixas de rolamento. As dimenssões da picape, a principio, me pareceram muito grandes. Mas foi questão de uma semana para adaptar e no final foi só alegria.

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe se toda F-1000 4x4 XLT vem com ABS...???
    Como posso posso saber se ela tem sem ser vendo a luzinha no painel...
    Onde fica o modulo dela ou alguma outra coisa que eu posa identificar...

DISELBOY....????....ta por ai...???

Abraços...

Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    E ai....???

Ninguem sabe de nada não...???
    Alguem sabe onde fica o modulo do abs, ou se tem alguma parte mecanica no cubo especifica de ABS...
    Da uma " luz " ai pessoal...
    Pelo que vi em um topico do DieselBoy, tem a luz no painel que acende quando da partida, mas ja vi proprietarios que pra não gastar com isso, mandam cortar a luz so painel...

Como ter certeza que ela não tem ABS...

Abraços...

Cara, infelizmente não sei te dizer onde se localiza o módulo de abs.

Será que, fazendo o teste de frenagem numa rua com terra, vc não conseguiria ter um indício se ela tem ou não abs?

Geralmente, qdo se freia bruscamente uma F-1000 sem abs, ela irá travar as rodas traseiras, jogando a traseira no sentido horário, se ela tiver o abs isso não irá acontecer.

Bem, é uma sugestão, espero que ajude.

PS - Desculpa não ter respondido, agora é que vi que vc até enviou uma mp não foi desleixo, foi falta de observação, mesmo

Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Tranquilo Diesel...Sem Problemas...

Eu pensei justamente nisso que vc disse, mas eu mesmo estava com uma S10 ate esses dias, e ela tinha ABS, mas sempre arrastava nas freiadas...
    O pessoas aqui não da importancia pra ABS, então quando da algum problema e a luz fica acesa no painel, eles mandam desligar a luz...Preferem pois não acham necessario, e como é caro alguns reparos no ABS preferem assim....

Sem o ABS ela frei, mas trava as rodas...
    De qualquer foma vou esperimental, ja faz dias que era pra ter ido ver essa MILONA, mas as chuvas não deram tregua...(AINDA BEM)...

Surgiu umas ofertas boas agora....

Ranger 05/05 3.0 limited (Prata) -58.500--60.000Km--???-----Não acredito
    Ranger 05/05 3.0 XLT (Prata)----63.000--130.000---Paticular
    Ranger 06/06 3.0 XLT (Preta)----64.000--90.000km---Particular---Acredito que baixe mais o preço

Ranger Sport 0KM-09/09--43.000---muito interessante
    E tem uma revenda aqui que esta com uma Spot 08/08 0km, pede 42, mas não aguenta 40...
    Derrepente eles trocam os scorpiom por bf e dao o protetor de caçamba...

Mas mesmo com boas ofertas, quando vejo o ronco e a turbina da F1000 piar fico tentado a "ANDAR PRA TRAS"....meu pai me fala isso....

Abraço...

São pick-ups diferentes para utilizações diferentes, vc deve analisar friamente (difícil numa hora dessas ) o que vc espera/quer de cada uma, listar e, analisar tecnicamente o que cada uma te oferece

Qto ao preço, realmente, a diferença entre uma versão gasolina e diesel (Rangers) é beeeem significativa, vale salientar que, essa diferença exagerada pode ser devido à cabine dupla, presente na diesel ao passo que a Sport é Cs, certo?

Ahh, olha aqui umas dicas para vc verificar na F-1000 que, vc pretende avaliar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    São pick-ups diferentes para utilizações diferentes, vc deve analisar friamente (difícil numa hora dessas ) o que vc espera/quer de cada uma, listar e, analisar tecnicamente o que cada uma te oferece

Qto ao preço, realmente, a diferença entre uma versão gasolina e diesel (Rangers) é beeeem significativa, vale salientar que, essa diferença exagerada pode ser devido à cabine dupla, presente na diesel ao passo que a Sport é Cs, certo?

Ahh, olha aqui umas dicas para vc verificar na F-1000 que, vc pretende avaliar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158
    X2!!!!

Falou e disse Diesel!!!

São picapes diferentes: Tanto a Ranger quanto a S10, Hilux, Frontier etc. estão mais para SUV's com caçamba do que para uma picape mesmo.

A F-1000, como veículo de trabalho é muito mais picape do que as cabines duplas do mercado, a começar pelo tamanho da caçamba, motorização, etc. Pense direitinho no que voce quer.

Como você pensa em um veículo misto de trabalho e lazer, se a caçamba não for importante, vá de Ranger. Agora se a ênfase for mais para o batidão do trabalho e uma viagem pra pescaria com um passageiro no máximo....Ai a F-1000 4x4 fala mais alto...

Um grande abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    X2!!!!

Falou e disse Diesel!!!

São picapes diferentes: Tanto a Ranger quanto a S10, Hilux, Frontier etc. estão mais para SUV's com caçamba do que para uma picape mesmo.

A F-1000, como veículo de trabalho é muito mais picape do que as cabines duplas do mercado, a começar pelo tamanho da caçamba, motorização, etc. Pense direitinho no que voce quer.

Como você pensa em um veículo misto de trabalho e lazer, se a caçamba não for importante, vá de Ranger. Agora se a ênfase for mais para o batidão do trabalho e uma viagem pra pescaria com um passageiro no máximo....Ai a F-1000 4x4 fala mais alto...

Um grande abraço
    Shimomoto, Beleza amigo!
    Tche, sabe me informar da ranger algumas coisas tipo CV da limited 3.0, se anda bem no asfalto, retomada, final, consumo, no barro eu sei que ela é boa, um amigo ta negociando uma, mas é de cidade, usa pouco em estrada de chão, ele me perguntou e não eu naum tinha nem ideia, abraço.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    To procurando uma f1000 98 pra comprar tbm!
    4x2, 4x4, nao importa... mas to querendo uma.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Shimomoto, Beleza amigo!
    Tche, sabe me informar da ranger algumas coisas tipo CV da limited 3.0, se anda bem no asfalto, retomada, final, consumo, no barro eu sei que ela é boa, um amigo ta negociando uma, mas é de cidade, usa pouco em estrada de chão, ele me perguntou e não eu naum tinha nem ideia, abraço.
    Sergio, vamos lá;

A Ranger é o seguinte. É uma picape excelente mas tem que ter o proprietário certo e explico: Algumas características dela agrada a alguns proprietários e não a outros. Voce entenderá!

É uma picape que tem um motorzão, parrudo pra valer. No asfalto ela anda bem, viajando a 110km/h ela faz pelo menos 13.5km/L com A/C e a final dela é em torno de 170km/h (sou franco...Pode ter gente que chegou a mais mas eu nunca tive coragem de ir mais além). Na cidade ela acelera legal, tem boa retomada e não bebe em demasia.

Algumas caracteristicas, entretanto agradam a apenas uma leva dos proprietários: Transmissão de relações super longas (para se ter uma idéia, a 110km/h o motor trabalha a menos de 2000 rpms), o que implica em necessidade de redução de marcha em caso de retomada, o motor International, por ser um motor de fabricante independente faz barulho de motor diesel (não é tão discreto quanto os da Toyota ou das Mit's. Mas o NGD não chega a ser barulhento propriamente dito e vibra muito mas muito pouco mesmo) e o pedal da embreagem é um tanto pesado. E fora o design dela que é bem de caminhaozinho, preocupado em transmitir uma cara de robustez (embora eu a ache uma picape bonita). Essas caracteristicas (exceto a embreagem pesada) me agradam muito. Eu gosto do barulhão do NGD3.0, dele ser fabricado pela International e não pela Ford (a Ford não sabe fazer motor a diesel....Lembram das F-4000 com motor Ford FTO 4.4L - só é bom em Trator), de transmissão longas, etc. Mas tem gente que não gosta de nada disso

O conforto para motorista e passageiro dianteiro é muito bom. Para os passageiros de trás, diria que é apenas aceitável. É um veículo super bem acabado (qualidade dos plásticos, etc.) e apesar da minha ter 64 mil km, sendo pelo menos 30 mil km em estradas de terra, ela não tem grilos ou ruidos internos que cheguem a incomodar (a Saveiro em compensação...). A parte de suspensão dela eu tenho que tirar o chapeu! Pula muito pouco (se comparado a traseira da Nova Hilux, ou das L-200 Sport e mesmo das Ranger mais antigas), e na dianteira, é super forte, praticamente não perde alinhamento. A ressalva fica por conta de a minha ter os amortecedores internos ao feixe de molas, o que faz que nas costelas de vaca, ela perca a traseira. Dizem que a nova suspensão é muito superior.

Manutenção dela é pequena. Caro dela apenas os filtros, especialmente o de diesel. As unicas peças que troquei na minha foram os dois rolamentos dianteiros (custa coisa em torno de 800 Reais - peça paralela de primeira linha). No mais, não é um veiculo "quebrador". O fato de as partes fundamentais dela serem feitas por fabricantes independentes, facilita um pouco a reposição de peças.

Qualquer duvida poste que se souber, poderei responder.

Um abraço!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09

Permissões de Postagem