x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Agradecimentos: 0

Re: rr

Citação Postado originalmente por amithai
    Minha Ranger ta com o pituto mas eu nao tenho saco, entao ela ta ligada o tempo inteiro como as Rangers novas...
    ola amithai

eu sei que o preço é salgado,mas ninguem tem saco de ficar colocando e pondo o pituto.

para o seu motor,nao faz diferença.....mas p/ o 2,5 é outra historia ainda mais com pneus 33

abraços

Amithai,
    Pituto é pra que tem Ranger antiga. A minha é 2001 mão tem RL automática, senão eu faria a mesma coisa com certeza. Até cheguei a encontrar no desmanche as RL automáticas, mas os caras só vendiam o cubo completo inclusive com o freio por um preço maior que o das RL AVM.
    Tive que trocar o atuador hidráulico e não foi necessário trocar o disco e o platô que estavam novos. Quem bom que sobrou o dindim pra comprar a RL. Tendeu?
    Ligar e desligar a RL não serão problemas e sim prazer... (agora poderei usar a reduzida em qualquer lugar)

R$1500,00, me referi ao preço do atuador, do kit da embreagem e mão de obra... Acho um preço razoável mesmo sendo preço de concessionária.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

rr

como asssim, sua roda livre eh ligada o tempo inteiro? Ah, entendi... e agora vc desliga...mas pq? Nao pode deixar ligado? Qto foi o atuador...o Gatiboni vendia isso por uns 300 reais...
    Como assim reduzida em qq lugar....?
    Calma ai Renzo, o pituto vc liga e desliga, como a roda livre manual...tem q descer do carro....como assim colocando e pondo o pituto?

Como assim? Não entendeu?
    Ranger 2001 é ligado direto e não deveria. São bem mais de 20Kg de ferro rodando pra nada, só pra início de conversa.
    Posso ligar a reduzida em qualquer lugar quero dizer em qualquer lugar onde não possa ligar a tração. Lembra, uso 33 e meu motor é um 2.5, não existe dif. suficientemente reduzido no mercado americano e muito menos no Brasil.
    O atuador custa R$499,00 na autorizada e R$420,00 no paralelo.
    Quem é esse Gatodibone?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

grr

Cê tá dizendo para eu ir lá embaixo desligar meu pituto?
    Entendi o lance da reduzida....calma, não fique nervoso....tá caro esse atuador.....quando quiser peças pesquise na webpeças ou no email consultor@webautomotiva.com.br....
    troca já esse motor.
    Desculpe a encheção!!! ...aí vc vai ficar com um tranco igual o meu e juntos a gente descobre a causa...
    Abraços
    Amithai

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Como assim? Não entendeu?
    Ranger 2001 é ligado direto e não deveria. São bem mais de 20Kg de ferro rodando pra nada, só pra início de conversa.
    Posso ligar a reduzida em qualquer lugar quero dizer em qualquer lugar onde não possa ligar a tração. Lembra, uso 33 e meu motor é um 2.5, não existe dif. suficientemente reduzido no mercado americano e muito menos no Brasil.
    O atuador custa R$499,00 na autorizada e R$420,00 no paralelo.
    Quem é esse Gatodibone?
    OLA WALTER

QTO A RELACAO MAIS CURTA P/ RANGER,EU VI NUM SITE QUE O LEOPOLDO ME INDICOU WWW.REIDERRACING.COM .

E NAO ME ENGANO O DIFERENCIAL TRAS É UM FORD 8,8 E O DIANT É UM DANA 30 OU 35 .VC PODE ME CONFIRMAR ISSO?

SE FOR ISSO QUE FALEI,TEM MUITO CONJUNTO COROA E PINHAO NESSE SITE.

CONFIRME TBEM SE A RELAÇAO DOS DIFERENCIAIS É 4,56
    ABRAÇOS,AGUARDO RESPOSTA

Renzo,
    As nossas Ranger 2.5TD usam os difs dianteiros Dana 35 reversos e Ford 8.8 com relação de 4.56 e pneus de 29”
    É verdade, também no catálogo http://www.randysringandpinion.com/docs/randpcat.pdf existe coroa & pião de até 5.13 (12,5%), o ideal seria 5.20 (14%) ou mais um pouco para compensar a diferença entre os pneus de 29” para 33”, mas eu prefiro evitar as soluções gringas e vou me agüentando até poder trocar por uma Ranger 2.8.
    Para quem tem Ranger 2.8 com difs de 3.73 Dana nos dois lados, é bem mais fácil. A Dana do Brasil tem várias relações de C&P e poderiam usar na frente a C&P de 4.56 da Ranger 2.5 e atrás a C&P de uma S10 que também usava Dana 44 com C&P de 4.56.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

rrr

Brother Walter, me diga....eu posso comprar na dana so as relacoes 3,73...? Qto sera q custa?

Não Amithai, você não conta, sua Ranger não é 2.8 original e o seu dif. traseiro não deve ser um Dana e sim um Ford 8.8.
    O preço, não sei, deve ser monor que lá no USA...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

rrr

pois entao o q falta para virar original eh o diferencial 3,73 blocante.
    Tenho q trocar o eixo inteiro.
    Amithai... Walter q acha de uma pajero v6 3000 1995?

Amithai,
    Vejo a Pagero com bons olhos, conheço alguns felizes proprietários, mas só o que sei dizer, eu mesmo não conheço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Achei esse tópico interessante, pois parece que o pessoal aqui entende muito de Roda Livre. Como não entendo nada, gostaria de pedir ajuda a vocês para alguns esclarecimentos:

1) Minha Ranger é de dez/99 mod. 2000 - ela tem roda livre automática ?
    2) Se eu não tiver grana para comprar uma 2.8 (daqui a um ano e meio, no mínimo), vai ter que ser uma 2.5 mesmo. Pelo que entendi das mensagens, a 2001 NÃO tem roda livre automática. Isso é uma desvantagem ?
    3) O que é, afinal, Roda Livre (por favor, em termos bem leigos ...) ?
    4) Às vezes, quando desengato a tração, fica um barulho de rolamento aporrinhando um tempo. Engato marcha à ré, ando uns 50 m e, quase sempre, o barulho some - mas às vezes não. Continuo rodando em 4x2, o barulho continua e, de repente, desaparece. O que é isso ?
    5) Muito raramente o tal barulho aparece como por encanto, mesmo sem eu ter usado a 4x4. Por que ?
    6) Quando fico muito tempo sem usar a 4x4, engato ela no asfalto mesmo e rodo uns 1.000 metros só para lubrificar o sistema. Isto é correto ?

Agradeço antecipadamente a todo mundo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem