x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Unhappy Problema sem solução no 4.0 V6...

To com um problema na minha ranger que ninguem consegue resolver. Como to com ela há quase 10 anos, resolvi dar uma geral e colocar a frente nova da mesma, conforme ja relatei em outros tópicos...
    Ela tinha um probleminha chato, rateava e nao sabia o que era.
    Achei por bem tirar o carter para dar uma limpada e tava horrivel...Dai mandei tirar a parte de cima tb, para dar uma geral...
    Os dois cabeçotes foram para a retifica pra ver se nao tavam empenados e infelizmente estavam trincados. Mandei para uma empresa que faz a recuperação e montei o motor. Aproveite, tirei os bicos e mandei limpar e medir a dosagem... Ficou uma m...
    Meu mecanico ficou louco de tanto fuçar (pois coloquei cabo de velas novos, velas novas, bomba de combustivel nova com regulador de pressão externo, de carro turbo...) e nada... parecia uma pipoqueira... e dava varios estouros no escape...
    Na Ford, falaram que tava falhando dois cilindros...nao acusou nenhum erro no scanner, nao acende luz da injecao..
    Apos muito sofrimento e antes de abrir novamente o motor, o mecanico resolveu medir a compressao e testar novamente os bicos... dois estavam queimados...
    Troquei os benditos... O carro ficou bom, mas ainda rateia em baixa rotacao e as vezes nao dá lenta...
    Será que foram os tuchos que descarregaram, pois a camionete tá parada ha quase 3 meses?
    Ou pode ser o sensor maf?
    As velas são novas, da ngk... será que se colocar motorcraft melhora? Uma vez tive problemas com velas bosch...
    Alguem pode dar uma luz? To sem saber o que fazer....essa novela persiste por mais de 60 dias...
    Obrigado,
    Vinicius.

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    parece fora do ponto,

...agora se eu não me engano este motor é com corrente de comando...

algum barulho fora do comum?

um grilinho dentro do motor?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    parece fora do ponto,

...agora se eu não me engano este motor é com corrente de comando...

algum barulho fora do comum?

um grilinho dentro do motor?
    OK ia mencionar isso mesmo, ta com cara de comando fora de ponto.

Abração.

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá

Tive um problema com a minha Ranger 96 V6 (americana) cabine simples. Um dia cheguei da rua e desliguei o motor. Quando fui dar a partida, meia hora depois, apareceu um barulho de "máquina de costura" infernal. Quase caí das pernas.

Desmontei a parte da frente do motor onde fica a corrente de comando. Vi que o esticador (do tipo hidráulico, semelhante ao do Corcel) estava todo entupido por borra de óleo do motor. Limpei tudo, inclusive soprando ar comprimido na galeria de óleo que abastece o esticador. A tala plástica que pressiona a corrente para tirar a folga de funcionamento estava um pouco gasta, mas nada fora do normal.

Bem, depois de tudo limpo e sincronismo verificado, remontei e dei partida. O barulho persistia, para meu desespero.

Resumo da ópera: Fiz uma viagem aos USA e trouxe um kit de distribuição novo. Custou muito barato, acho que uns 70 dólares. Montei e o motor voltou ao normal, silencioso a ponto de achar que estava desligado.

Aproveitei, coloquei velas Champion com eletrodos de irídium (US 1,89 cada, lá nos USA), troquei cabos de velas e mais algumas coisinhas que trouxe. O carro ficou mais econômico (8,9 km/l na estrada e 6,8 na cidade)

No seu caso, acho que vc deveria dar uma olhada no motor de passo do By-pass que controla a marcha-lenta. É muito comum ele ficar preso, como acontece nos Ford Fiesta nacionais. Ai a marcha-lenta fica doida.

Boa sorte,

Octávio

Olá Vinicius, além do que fez o Osarmento, acho que deveria trocar todos os bicos, e não somente os dois queimados.
    Abs
    Anthon

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Então, ela rateia e faz um barulho de motor com problemas nas brozinas...
    Medindo o ponto com pistola, dá 24 graus...
    Será que pode ser isso?
    Outra coisa, alguém sabe como faz para conferir o ponto do comando? Será que precisa abrir o motor?
    E quanto aos bicos, eu troquei os dois pq tive que encomendar... Além disso, o preço deles é bem salgado... R$ 275,00 cada...
    Cogitou-se a hipótese dos tuchos estarem descarregado... O que acham disso?
    Abraços desesperados e totalmente sem dinheiro...
    (com a reforma, troca da frente, pintura, peças de suspensao e etc já gastei mais de R$ 15.000,00).

Dúvida com relação a posição dos cabos de velas

Caro amigo:
    Gostaria de esclarecer uma dúvida com relação ao posicionamento dos cabos, ordem de ignição, etc. A ordem de ignição da Ranger 4.0 97 é 1-4-2-5-3-6, correto ? Quais os números dos cilindros no motor ? É 1-2-3 no lado direito (carona), sendo 1º o mais frontal (lado dos faróis) e o 3º o mais traseiro (lado do párabrisa) e 4-5-6 no lado esquerdo (motorista), sendo 4º o mais frontal (lado dos faróis) e 6º o mais traseiro (lado do párabrisa). Acho que até aí estou certo !!!! (se estiver errado, por favor corrigir). Bem só falta agora os cabos na bobina. O conector de alimentação dos fios fica para o lado direito (carona) e teremos 03 cabos do lado direito e 03 no lado esquerdo, posicionados da frente do veículo em direção a traseira lado a lado, dois a dois. Aí vai a minha pergunta: Agora qual a colocação correta dos cabos de velas ??
    Aguardo uma resposta.

Veículo RANGER 4.0 V6 97/97

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Ford V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem