Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.
Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.
Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.
Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.
Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.
Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.
Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.
Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).
Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.
Abraço.