x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16

Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
    Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.

Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.

Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.

Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.

Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.

Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.

Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.

Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
    Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).

Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-033.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-040.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-043.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-049.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-054.jpg  
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Parabens luizinho, não importa o que os outos falem, os nossos desejos valem ouro.

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Show de Bola, quando for trocar os pneus da minha também irei colocar estes BF.

Parabéns.
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Bah, curti estas rodas... São as Trópico? 15"? Ficou lindo em conjunto com os BF AT. Parabéns!

Muito Obrigado pelos elogios.

As rodas são as Trópico da Mangels diamantada com cinza na medida 16' x 8' off-set +12(original Ranger).

Também aproveitamos a parada da Pick-up para forrar por baixo do carpete com feltro com camada de alumínio assim como debaixo do banco traseiro e parte interna dos forros de porta (na Explorer é assim original) com feltro comum. A parte atrás do banco traseiro onde aparece a chapa também foi forrada e dado acabamento com carpete.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Muito Obrigado pelos elogios.

As rodas são as Trópico da Mangels diamantada com cinza na medida 16' x 8' off-set +12(original Ranger).

Também aproveitamos a parada da Pick-up para forrar por baixo do carpete com feltro com camada de alumínio assim como debaixo do banco traseiro e parte interna dos forros de porta (na Explorer é assim original) com feltro comum. A parte atrás do banco traseiro onde aparece a chapa também foi forrada e dado acabamento com carpete.
    Isso é pra diminuir o ruído? Fez diferença?

Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
    Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.

Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.

Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.

Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.

Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.

Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.

Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.

Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
    Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).

Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.

Abraço.
    Fico otimo ainda mais comosou fã da ranger!
    Quanto custo o body lift
    Grato!
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ressucitando o falecido,

Luzinho ... depois destes quase dois anos que você colocou estes forros na sua Ranger, o barulho do motor e externo continua bom???

Meses atrás, mandei retirar o carpete e bancos para mandar fazer uma limpeza. Quando olhei os forros, muitos estavam todos ferrados e ao invez de trocar ... eu retirei praticamente todos os forros do piso da Ranger, inclusive o Forro do Capô.

PQP .. que besteira que fiz...

Parece que to andando de F-1000 1984 (nada contra ela, ok!?) .. de tanto barulho.

Agora, tenho que fazer tdo de novo. Luizinho, qto aproximadamente você gastou com estes forros???? Aquele de aluminio que você colocou ajudou a segurar o calor?? Na minha ocorre o mesmo que você disse qdo ando muito tempo com o pé no POrão.

Pelo que entendi, você forrou:

- Piso completo;
    - Abaixo do Banco traseiro;
    - Capô,

Teve mais alguma coisa???? Em todos os lugares foi colocado o forro comum (esqueci o nome deste material) mais o de aluminio???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Bem,um de nós não viu a data correta, pois pelo que me lembro isso foi feito em Janeiro de 2009. Mas não importa.

Usei o forro de alumínio no capô e no assoalho dianteiro. O comum usei no assoalho traseiro, embaixo do banco traseiro, atrás do banco (depois cobri com carpete) e PRINCIPALMENTE nos forros de porta, na parte interna, plagiando a Explorer.

Não me recordo o custo, mas o de alumínio pesava na conta por isso não compramos tudo de alumínio. O comum é bem barato.

Foi aplicado em conjumto com o original que estava perfeito.

O ruído caiu bem, agora depois que o Maurício e o Fábio acertaram a Pick-up caiu ainda mais.

Quanto ao calor, na prática não senti diferênça. Era um benefício que eu queria mas não consegui.

O ideal é usar um pouco de Dynamate, mas é muito caro e difícil de conseguir.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    kkkk

Esquece o negocio das datas ... nem preciso dizer q ano acho q estamos .. kkk !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    pequeno, lá no pistão sul tem uma loja que vende tecidos e lá tem o forro comum e o de aluminio!!

fica +- perto do BRB e das lojas de pneus que tem lá. qnd vou na agencia do BB, do outro lado da rua eu vejo essa loja.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem