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Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16

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  • 03/02/2009, 13:27
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Diesel;

    Pergunta: Quanto tempo durou os Wrangler? To falando porque não é muito comum ver Wrangler (eu suponho que os seus eram AT/S). Pergunto porque acredito que no final do ano vou ter que trocar os sapatos da Ranger e eu to meio desanimado em colocar os BFG's novamente.

    O seu mud recapado era muito ruidoso?

    Um abraco

    Fala Daniel, quando tiramos os Wangler ainda tinha muita borracha, mas já tinham rodado aproximadamente uns 50.000 km. Se quiser posso tirar umas fotos, eles estão jogados na garagem.
    Quanto aos Mud recapados, eram bem barulhentos sim. Já os BF Mud não fizeram barulho nenhum! Fiquei impressionado! Igualzinho o Wangler em questão de ruídos.
    Mas os Wangler eram muito ruins no barro.
    Abraço.

    PS.: Estou demorando para responder pois estou em viagem.
  • 03/02/2009, 13:33
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala diesel!!

    eu tb tenho a mesma impressão com os meus bf at.......toda vez eu que vejo um pneu 265/75 de outra marca, fico meio encabulado achando que os meus bf são menores.
    ja vi um yokohama e michelin 265/75 e achei bem maiores que os meus.....
    será que a gente tá ficando doido?!?!?!? hehehe

    Pois é... Intrigante...
    Quando chegar em casa, no final de semana, vou medi-los e medir os antigos para ver se tem diferença...
    MAs que parece menor e mais estreito, isso parece!
    Abraço.
  • 03/02/2009, 20:15
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Daniel, quando tiramos os Wangler ainda tinha muita borracha, mas já tinham rodado aproximadamente uns 50.000 km. Se quiser posso tirar umas fotos, eles estão jogados na garagem.
    Quanto aos Mud recapados, eram bem barulhentos sim. Já os BF Mud não fizeram barulho nenhum! Fiquei impressionado! Igualzinho o Wangler em questão de ruídos.
    Mas os Wangler eram muito ruins no barro.
    Abraço.

    PS.: Estou demorando para responder pois estou em viagem.

    É Diesel, voce me convenceu!

    Quando eu for trocar os pneus da Ranger, acho que vou colocar uns BF MUD. O Renato (lealrenato) tem na L-200 dele e está satisfeito.

    Agora, não posso dizer o mesmo dos Pirellis MUD....Dirigi a Savana quadrada de um amigo meu (picape esperta! Nem parece que tem 87cv!) mas com 8 amortecedores e os pneus mud...parecia que estava dirigindo um trator no asfalto...

    Abs!!!
  • 03/02/2009, 20:21
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    É Diesel, voce me convenceu!

    Quando eu for trocar os pneus da Ranger, acho que vou colocar uns BF MUD. O Renato (lealrenato) tem na L-200 dele e está satisfeito.

    (...)

    Abs!!!

    Olá, Daniel... fica esperto em relação aos MT da BF. Eu tinha um jogo de BF Mud 31" no meu antigo Vitara e levei uns sustos no asfalto molhado, em frenagens... Pra camionete sou mais os AT... Mas isso é questão de gosto, claro (e eu fiquei sismado com os pneus).

    Abraço!
  • 03/02/2009, 23:47
    Breno Costa
    Citação:

    Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
    Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.

    Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.

    Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.

    Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.

    Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.

    Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.

    Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.

    Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
    Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).

    Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.

    Abraço.

    Fico otimo ainda mais comosou fã da ranger!
    Quanto custo o body lift
    Grato!
  • 03/11/2009, 17:15
    Pequeno jr
    Ressucitando o falecido,

    Luzinho ... depois destes quase dois anos que você colocou estes forros na sua Ranger, o barulho do motor e externo continua bom???

    Meses atrás, mandei retirar o carpete e bancos para mandar fazer uma limpeza. Quando olhei os forros, muitos estavam todos ferrados e ao invez de trocar ... eu retirei praticamente todos os forros do piso da Ranger, inclusive o Forro do Capô.

    PQP .. que besteira que fiz...

    Parece que to andando de F-1000 1984 (nada contra ela, ok!?) .. de tanto barulho.

    Agora, tenho que fazer tdo de novo. Luizinho, qto aproximadamente você gastou com estes forros???? Aquele de aluminio que você colocou ajudou a segurar o calor?? Na minha ocorre o mesmo que você disse qdo ando muito tempo com o pé no POrão.


    Pelo que entendi, você forrou:

    - Piso completo;
    - Abaixo do Banco traseiro;
    - Capô,

    Teve mais alguma coisa???? Em todos os lugares foi colocado o forro comum (esqueci o nome deste material) mais o de aluminio???
  • 03/11/2009, 17:28
    Luizinho
    Bem,um de nós não viu a data correta, pois pelo que me lembro isso foi feito em Janeiro de 2009. Mas não importa.

    Usei o forro de alumínio no capô e no assoalho dianteiro. O comum usei no assoalho traseiro, embaixo do banco traseiro, atrás do banco (depois cobri com carpete) e PRINCIPALMENTE nos forros de porta, na parte interna, plagiando a Explorer.

    Não me recordo o custo, mas o de alumínio pesava na conta por isso não compramos tudo de alumínio. O comum é bem barato.

    Foi aplicado em conjumto com o original que estava perfeito.

    O ruído caiu bem, agora depois que o Maurício e o Fábio acertaram a Pick-up caiu ainda mais.

    Quanto ao calor, na prática não senti diferênça. Era um benefício que eu queria mas não consegui.

    O ideal é usar um pouco de Dynamate, mas é muito caro e difícil de conseguir.
  • 03/11/2009, 18:04
    Pequeno jr
    kkkk

    Esquece o negocio das datas ... nem preciso dizer q ano acho q estamos .. kkk !!!
  • 03/11/2009, 23:12
    Jera
    pequeno, lá no pistão sul tem uma loja que vende tecidos e lá tem o forro comum e o de aluminio!!

    fica +- perto do BRB e das lojas de pneus que tem lá. qnd vou na agencia do BB, do outro lado da rua eu vejo essa loja.
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