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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dct
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    Unhappy Ecosport 4WD - EMBREAGEM




    Após um pequeno trajeto de 20 km em estrada de chao com velocidade entre 80 a 100 , reduzindo muito nas curvas e acelerando ao maximo e uns 50km de asfalto a 150 a 160km/h a ecosport pediu arrego,
    primeiro a embreagem ficou no fundo e ao tentar engatar uma macha o carro nao saia !! como se estivesse em ponto morto!!
    Depois de uma hora parado!! resolvi ligar e tentar denovo, o carro saiu com uns 10km/h e nao adiantava acelerar, pois a rotaçao subia mas o carro nao ia!! cheguei em casa, no outro dia o carro saiu aparentemente normal!! Fui a uma oficina e o mecanico me falou que deve ser o kit de embreagem que se foi embora!! R$ 470,00, porem ele disse que o cilindro de embreagem pode ta ruim R$ 220,00 e o cilindro do pedal 180,00, o carro está com 48.000 km rodado!! nao seria muito cedo para tais peças apresentarem desgaste? o que vc acham? Será que eu abusei na velocidade?

  • #2
    Sem zoação.

    Acho que durou até bem, pois pelos seus relatos usa também o carro em estrada de chão (fazenda). Se bem me lembro comprou-a usada não foi? Capaz de descobrir que nem é o primeiro kit.

    Cilindros da linha ford (fiesta, ka...) só costumam estar "ruins" quando vazam fluido. De resto, acredito que vai ser só platô e disco mesmo.

  • #3
    Usuário Avatar de marcionei1976
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    É preciso considerar que o carro esta com quase 50.000km e pelo que parece vc estava fazendo uso um pouco severo do veiculo.
    Todos sabemos que a durabilidade de peças de um veiculo depende em muito de como ele é utilizado e em quais condições.

  • #4
    Usuário Avatar de dct
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    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Sem zoação.

    Acho que durou até bem, pois pelos seus relatos usa também o carro em estrada de chão (fazenda). Se bem me lembro comprou-a usada não foi? Capaz de descobrir que nem é o primeiro kit.

    Cilindros da linha ford (fiesta, ka...) só costumam estar "ruins" quando vazam fluido. De resto, acredito que vai ser só platô e disco mesmo.
    valeu pela dica!! veriquei os cilindros nao estao vazando!!! vou ficar esperto na oficina na hora do empura empura!! a oficina me cobrou 180 prata de mao de obra para desmontar e se for o kit trocar! é isso mesmo? ou ta caro?

  • #5
    Achei até barato.

  • #6
    Usuário Avatar de dct
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    Citação Postado originalmente por marcionei1976 Ver Post
    É preciso considerar que o carro esta com quase 50.000km e pelo que parece vc estava fazendo uso um pouco severo do veiculo.
    Todos sabemos que a durabilidade de peças de um veiculo depende em muito de como ele é utilizado e em quais condições.
    vi alguns relatos na internet que os modelos anteriores a 2007 tenham desgaste prematuros em tono dos 60.mil!!acabei encurtando em 10mil e dizem que resolveram esse problema no modelo 2007 emdiante qual o ano da sua e a km vc já trocou? quanto pagou!!

  • #7
    Usuário Avatar de marcionei1976
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    Salve dct,

    O meu ecosport 4wd é 2004, 58.000km. to com ele ha 8 meses, até hj não troquei nada.

    Mas, o silencioso do escapamento ta se entregando, vo te que cair com 260,00 contos (o paralelo) porque o original na ford ta o dobro.

  • #8

    Desconto 30%

    Dica:

    Se tiver como, vá a concessionária levando um CNPJ , faça um cadastro (rapidinho) e vais ter desconto de 30% (peças de código "J". Para as de código "M" é 15%).

    De repente compensa mais que peça do paralelo (em alguns casos, como óleo e filtros mesmo sem desconto, na concessionária já é mais barato que no mercado).

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Já que vai retirar a caixa de marchas manda trocar tb o retentor geral do motor .que mesmo aparentando estar bom. pode começar a vazar a qualquer momento. e jogar óleo em cima da embreagem e fazer ela patinar da mesma forma .
    os 02 melhores fabricantes de embreagens que connheço são Sasch e Lucke , são fabricantes de linha de montagem .
    boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário Avatar de dct
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    Unhappy

    Desmontei hoje !!! o problema foi o cilindro de embreagem que travou e "azulou" como eles falam o disco de embreagem!!logo tenho que troca-lo tambem mais ainda durava mais uns 10mil se num tivesse azulado.
    Gastos
    Kit embreagem plator e disco sachs R$ 350,00
    rolamento de embreagem R$ 180,00
    cilindro de embreagem R$ 190,00
    Mao de Obra R$ 180,00

    total R$ 900,00

    Vou dar uma olhada nos retentores pode ser que consiga chegar a mil

  • #11
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    Tem como mecanizar o sistema de acionamento. Pede para o meca estudar a adaptação do sistema mecânico de outro carro. Quem sabe um sistema do Santana 2.0 e quem sabe procura um disco de cerâmica que com certeza irá durar tanto quanto o resto do carro.
    De certa forma estaria com o ponto fraco do Eco resolvido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    O problema é que o Ecosport queima embreagem por falta de motor e não por causa de defeito crônico da embreagem. A sugestão é recondicionar a que está, passar o Ecosport pra frente e comprar um carro que preste.
    TRITON HPE 3.5 V6


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