x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 36

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Manutenção CT Ranger - Retentores e Corrente

Srs,
    Como a minha Ranger resolveu começar a menstruar por onde andava, resolvi trocar os retentores dos flanges dos cardans. Para minha surpresa, o flange do cardam dianteiro não tem parafuso para removê-lo e ele estava praticamente solto.

Fui obrigado a abrir a CT, resolvi fazer o serviço no lugar, e realmente a manutenção da CT é muito fácil e rápida.

Descobri que o motivo da entrada de água na CT há algumas semanas atrás e posterior degradação dos retentores foi causada pela trava do eixo de força do cardam dianteiro que se partiu e o eixo se deslocou para frente, forçando a corrente e deixando passar óleo e água pelo retentor...

Encontrei o anel de aço quebrado em 4 partes.

Dei uma limpada geral na CT e notei que a corrente apresenta um folga que eu não considerei normal então deverei trocá-la daqui ha algum tempo para frente, porém todas as demais peças estão muito boas, inclusive as guias de nylon internas. A Minha Ranger está com 111800km e o estado interno das peças eu considero exceletes, considerando ainda que eu uso muito o 4x4 e a reduzida.

A montagem também é muito simples, basta retirar tudo, limpar e colocar na ordem correta sem pressa e com calma que depois é só colocar a tampa e está pronto. Parar trocar o retentor dianteiro é necessário retirar a corrente.

O retentor original tem duas argolas e possui 12mm de altura, como não encontrei igual, comprei dois retentores de 6mm de altura.

Os retentores são iguais, então coloquei 4 retentores Sabó no custo de R$10,00 cada. O serviço todo levou cerca de 6 horas incluindo a procura de outro anel de pressão para travar o eixo no rolamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0118.jpg   -img_0119.jpg   -img_0122.jpg   -img_0125.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem